Anúncios
News Ticker

People

OGILVY BRASIL CONTRATA NOVO DIRETOR DE CRIAÇÃO

Rodrigo LugatoTem novidade na equipe da Ogilvy Brasil. A agência anuncia a contratação do diretor de criação Rodrigo Lugato, que ingressa no time para trabalhar com a conta da Claro.

Diretor de arte de formação, Lugato atuava, até então, na F/Nazca S&S, tendo também passagens pelas agências Lew’Lara TBWA, MPM e DPZ.

Claro, Honda, P&G, Carrefour, Pernambucanas, Novartis e Kia Motors estão entre os clientes para os quais já criou, como destacam Fernanda Sokoloski e Sandra Azedo, da área de Comunicação Corporativa da Ogilvy.


AFRICA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE DIRETORES DE CRIAÇÃO

Os argentinos Matias Menendez e Nicolas Ferrario agora compõem o time de diretores de criação da Africa.

Nascido em La Plata, Argentina, Matias Menendez iniciou sua carreira na agência argentina La Comunidad como diretor de arte. Durante quatro anos trabalhou na Madre Buenos Aires e, após três anos na Mother, em Nova Iorque, o criativo chega na Africa. Entre seus trabalhos mais reconhecidos se destacam “Mama Lucchetti” para o cliente Molinos; “Blinkwashing”, para Virgin Mobile; e ” Stylescape” para Target. Em seu portfolio destacam-se trabalhos premiados em festivais como Cannes, The One Show, Clio,  FWA,  El Ojo de Iberoamerica, El Sol, FIAP, Effie Awards e CCA.

MATIAS_E_NICOLAS

Matias Menendez e Nicolas Ferrario

O redator Nicolas Ferrario, natural de Rosario, Argentina, começou carreira na JWT, seguindo para McCann, ambas em Buenos Aires. Atuou os últimos dois anos na JWT em São Paulo, como diretor de criação. Também em seu currículo constam prêmios em Cannes, The One Show, El Ojo de Iberoamerica, El Sol, Clio, FIAP e Effie Awards e CCA.

Como salienta Priscila Serra, da área de Comunicação Corporativa da agência, a equipe de criação da Africa tem como vice-presidentes da área Eco Moliterno e Rafael Pitanguy, sob a liderança de Sergio Godilho, copresidente da agência.


CONSULADO REPRESENTARÁ MARCELO PETRELLA NO BRASIL

Dando continuidade ao processo de ampliação e diversificação de seu casting de diretores, a Consulado oferecerá mais um nome ao mercado brasileiro: Marcelo Petrella passa agora a ser representando pela produtora no País.marcelo O diretor se une ao time formado por André Fiorini, Daniel Baccaro, Suzana Amaral e Tomas Gurgel, trazendo sua experiência à frente de projetos publicitários, mesclando técnicas de animação e live action.

Formado em Marketing pelo Mackenzie, o diretor brasileiro mudou-se para Los Angeles (EUA) para estudar Design na UCLA em 2000, quando buscava oportunidades para ingressar na área de criação. Foi na Belief Desing que iniciou sua carreia com projetos de motion graphics e, mais tarde, se tornou diretor de criação, abrindo espaço para a direção de filmes que envolvessem live action.

Desde então, Petrella vem acumulando trabalhos em colaboração com produtoras internacionais como Imaginary Forces, Kingand Country, Woodshop e Troika. Com essa última fez parte da equipe responsável pelo redesign do canal SporTV, em 2012, respondendo como diretor de arte para o projeto.
Em seu portfolio estão comerciais como “Ignite”, da EA Sports, “This Little Thing”, da Taylormade Golf e “Ridgeline Tour”, de Honda, entre outros dirigidos para marcas como Nike, Gatorade, Callaway Golf, Odyssey e ESPN, além de vinhetas para o Google Now.

Além da parceria com a Consulado no Brasil, nos Estados Unidos Marcelo Petrella é representado pela produtora Fellow.


FCB TEM NOVA CHIEF CREATIVE OFFICER GLOBAL

Carter Murray, CEO Global da FCB, anuncia contratação de Susan Credle como chief creative officer. A publicitária vai substituir Jonathan Harries, que estava no cargo desde 2006.

suzan

Suzan Credle

Juntos, Murray e Harries buscavam há um ano alguém para assumir a posição.

“No momento em que conhecemos a Susan, ambos sentimos que ela seria a líder criativa perfeita, dada a nossa ambição em sermos o parceiro criativo e de negócios ideal para nossos clientes”, afirma Murray. “Susan está se juntando a um grupo de pessoas talentosas e criativas, sua rica experiência, perspectiva e estilo de liderança vai nos tornar muito melhores.”

jonathan

Jonathan Harries

Jonathan Harries será o presidente da rede.

“Não há ninguém que tenha trabalhado mais e se preocupa mais”, destaca Murray. “O título de presidente está no lugar certo. Não consigo pensar em ninguém que merece mais esse título. “

Desde 2009, Susan Credle era CCO da Leo Burnett em Chicago. Ela foi responsável por liderar um renascimento criativo, instituindo uma cultura colaborativa na agência. Começou sua carreira na BBDO Nova York, depois de se formar na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, em 1985. Foi redatora e diretora de criação antes de ser nomeada diretora executiva de criação. Durante 24 anos na BBDO, ela reinventou os icônicos personagens M&M, ajudou a transformar a Cingular Wireless e criou trabalhos premiados para clientes como Bank of America, FedEx, Gillette, Lowe, PepsiCo , Pizza Hut e Visa. Este ano, Credle será um dos nove jurados na estreia do Glass Lion no Festival de Cannes.

“Eu acredito que o que fazemos na indústria da publicidade faz a diferença. E, eu aprendi que para fazermos a diferença, três elementos devem estar presentes: pessoas, lugar e propósito. Estas são as três razões que vou levar para a FCB.”, declara Susan Credle, em comunicado elaborado pela área de Imprensa da FCB.

O DIRETOR RICARDO SPENCER TURBINA A PRODUTORA RAIZ ESTÚDIO DAS SÓCIAS DANIELLA LAGO E FERNANDA MORAES

spencer

Ricardo Spencer, novo diretor da Raiz Estúdio

O baiano Ricardo Spencer é um dos principais nomes que figuram na cena audiovisual contemporânea, tendo em seu currículo prêmios importantes, a exemplo de 2 VMBs e 2 Prêmios Multishow, além de videoclipes indicados anualmente desde que se mudou para São Paulo, uma década atrás.

Na publicidade dirigiu produções em campanhas para Petrobras, O Boticário, Eudora, The Beauty Box e Becel. Atua como diretor, roteirista e montador notório no universo do videoclipe. Foi assistente de direção de Sérgio Machado no longa Quincas Berro d’Água.

Spencer já dirigiu também nomes de peso como Rita Lee, Vanguart, CPM22, Vivendo do Ócio, Cachorro Grande, Sandy. Sebadoh (USA), Pitty, Criolo, NX Zero, entre outros.

A Raiz Estúdio (www.raizestudio.com.br) segue em expansão no mercado como produtora comprometida  e uma equipe forte com know how sustentando por uma metodologia diferenciada, que busca uma identidade nova e marcante para o mercado de audiovisual publicitário e corporativo, oferecendo um olhar diferenciado na produção, pós produção e criação de conteúdo para TV, internet e demais mídias.

BETC SP REFORÇA A EQUIPE

A BETC está reforçando sua equipe em São Paulo com a contratação de seis profissionais, para acompanhar o crescimento da agência depois da conquista de três novos clientes nos últimos meses. São eles: Vivian Jenckel, para a área de Estratégia (ex-Razorfish); Gabriel de Moura, que chega na Criação (ex-Ogilvy Rio); Roberta Keller, em  Marcas&Negócios (ex-Competence); Carolina Crastechini, para Canais&Engajamento (ex-NBS/Ogilvy), Mariana Demarche, Marcas&Negócios (ex-Mutato),  e Ricardo Velasco, Criação (vindo da Flag).

Da esquerda para a direita: Vivian Jenckel, Gabriel de Moura, Roberta Keller, Carolina Crastechini, Mariana Démarche e Ricardo Velasco

Da esquerda para a direita: Vivian Jenckel, Gabriel de Moura, Roberta Keller, Carolina Crastechini, Mariana Démarche e Ricardo Velasco

Gal Barradas, sócia e co-presidente da agência, avalia o investimento: “As contratações acontecem em todas as disciplinas, o que mostra o crescimento equilibrado da agência, no momento em que conquistamos novos clientes e, assim, dobramos de tamanho em relação a 2014”.

Nas últimas semanas, a agência anunciou a chegada das contas ideia!zarvos, DZARM e Parmalat.

Sobre a BETC

Fundada na França há 20 anos, a BETC é uma das maiores e mais premiadas agências da Europa, com clientes como Peugeot, Louis Vuitton, Evian, L’Oreal, Lacoste e Air France.  A agência conta com escritórios em Paris, Londres, e São Paulo desde 2014.

A unidade brasileira é liderada por Erh Ray e Gal Barradas, à frente de uma equipe multidisciplinar que atende os clientes Shopping Cidade Jardim, Catarina Fashion Outlet, Danone Early Life Nutrition, IdeaZarvos, DZARM,  Parmalat, ideia!zarvos e a ONG Verdescola.

DENTSU INVESTE EM REFORÇOS PARA O TIME DE TOYOTA

Agência contrata nove profissionais para fortalecer as áreas de atendimento e mídia do cliente

Dando continuidade a expansão de sua atuação no varejo da Toyota, a Dentsu – agência comandada por Mario D’Andrea – investe e acaba de contratar nove novos profissionais para fortalecer o time da montadora japonesa.

“Esse reforço significativo da equipe sinaliza e confirma todo o comprometimento e parceira da Dentsu para darmos suporte ao desenvolvimento e ao futuro dos negócios da Toyota no mercado brasileiro”, destaca Mauro Rabello, COO da Dentsu.

Da esquerda para direita: Gabriel Cardoso, Gustavo Rodrigues, Felipe Bittar, Gabriel Sattin, Thalita Livi, Livia Soares, Rodrigo Rosseto, Carolina Andrade e Bruna Esteves

Da esquerda para direita: Gabriel Cardoso, Gustavo Rodrigues, Felipe Bittar, Gabriel Sattin, Thalita Livi, Livia Soares, Rodrigo Rosseto, Carolina Andrade e Bruna Esteves

Entre os integrantes que ingressam no time para estruturar a operação nacional do varejo estão: Rodrigo Rossetto (ex-Ogilvy), novo gerente de conta; Felipe Bittar (ex-JWT), supervisor de conta; Gabriel Cardoso (ex-JWT), gerente de mídia; Carolina Andrade (ex-DM9DDB), supervisora de mídia; Livia Soares (ex-Borghi/Lowe), planejadora de mídia; Gabriel Sattim (ex-F.biz), assistente de mídia; além de Thalita Livi (ex-Wunderman), Bruna Esteves (ex-Riot), Gustavo Rodrigues (ex-RAI), os três turbinando a mídia online.

A equipe é responsável tanto pelas estratégias e produção das campanhas quanto pelo alinhamento e coordenação das agências coligadas.

OGILVY BRASIL ANUNCIA A CHEGADA DE CINCO NOVOS PROFISSIONAIS NA CRIAÇÃO

A Ogilvy Brasil contrata cinco novos profissionais para integrar a equipe do vice-presidente de criação Aricio Fortes. Acabam de chegar à casa, conforme notifica a área de comunicação corporativa da agência, os redatores André Pessoa, Luísa Chequer e Marcelo Saravá, além dos diretores de arte Paulo Engler e Rafael Borges. Todos estão baseados em São Paulo.

Rafael Borges, Luísa Chequer, Paulo Engler, Marcelo Saravá e André Pessoa

Rafael Borges, Luísa Chequer, Paulo Engler, Marcelo Saravá e André Pessoaos redatores André Pessoa, Luísa Chequer e Marcelo Saravá, além dos diretores de arte Paulo Engler e Rafael Borges. Todos estão baseados em São Paulo.

O redator André Pessoa atuava na Havas Wordwide e também já teve passagens por Fischer, Borghi/Lowe e DM9DDB. Heineken, Honda, Itaú, Caixa, Philips e TAM, são alguns clientes para quais o profissional já trabalhou. O criativo leva em seu currículo premiações dos maiores festivais de criatividade do mundo como Cannes Lions, El Ojo e Fiap.

Luísa Chequer é ex-Loducca. Pepsico, Nextel, Red Bull e Ambev estão entre os clientes para quais a profissional criou.

Marcelo Saravá trabalhava na We e acumula em seu portfolio trabalhos para marcas como Honda, LG, Texaco, Yázigi e OLX.

Paulo Engler é ex-AlmapBBDO e já trabalhou para Havaianas, Bauducco, Volkswagen e Audi.

E Rafael Borges acaba de deixar a Talent, tendo passagens por JWT, Africa e Heads. Alguns dos clientes para os quais o profissional criou são Net, Ford, Nestlé, Brahma e Itaú.

ISOBAR ANUNCIA FRED SALDANHA COMO  CHIEF CREATIVE OFFICER PARA AMÉRICAS

A Isobar promoveu Fred Saldanha a chief creative officer para Américas, posição recém-criada. Saldanha já atua como chief creative officer na Isobar Brasil desde 2012.

No novo posto, Saldanhfreda manterá sua liderança criativa no Brasil enquanto amplia sua atuação para o mercado norte-americano. Suas responsabilidades incluirão o direcionamento criativo das agências no trabalho com os principais clientes. Fred mantém sua base em São Paulo e viajará entre os escritórios dos dois países regularmente.

Jean Lin, global CEO da Isobar, em comunicado à imprensa da Perspectiva Comunicação declara: “Designar um chief creative officer para todo o continente americano reflete nossa crença de que, no mundo digital, as fronteiras tradicionais são coisa do passado. Na verdade, uma visão intercultural e pensamento global é o cerne do sucesso na era do brand commerce, onde a tecnologia não reconhece barreiras. Nossa missão diariamente na Isobar é criar ‘ideias que não têm limites’ e Fred personifica essa missão. Estamos entusiasmados para ver a sua contribuição a nossas operações nas Américas”.

Por seu turno, Saldanha ressalta: “Sei que posso contar com o melhor de dois mundos: tecnologia e criatividade. E é disso que hoje são feitas as grandes ideias. Irei liderar Américas buscando aquilo que mais me move: ideias que transformam nossas vidas e os negócios dos nossos clientes”.

Saldanha já conquistou inúmeros dos principais prêmios da indústria como London International Awards, D&AD, The Webby Awards e mais de 35 Leões em Cannes para clientes como Fiat, Coca-Cola, Forbes e Unilever.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: