Anúncios
News Ticker

GRUPO GLOBO ANUNCIA PATROCÍNIO DE MÍDIA DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

O Grupo Globo assinou neste 22 de junho, no Rio de Janeiro, o contrato de patrocínio de mídia dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O acordo prevê a participação de quatro empresas do grupo – Globo, Globosat, Infoglobo e Sistema Globo de Rádio – que desenvolverão projetos especialmente customizados para a ampliar a exposição de suas marcas e levar a cobertura dos Jogos a todo o país. Antes da assinatura do contrato de patrocínio de mídia, Globo e Globosat já haviam garantido os direitos de transmissão do evento.

“A escolha para que o Grupo Globo fosse o patrocinador de mídia oficial do Rio 2016 se deu pela relevância, pela abrangência e pela capilaridade do grupo, o que traz uma grande visibilidade à realização dos Jogos Olímpicos em todas as plataformas”, afirma Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, em informe à imprensa da Comunicação Globo.

As quatro empresas incluídas no acordo estarão representadas por uma logomarca criada especialmente para o projeto. Com o envolvimento de todas as plataformas de conteúdo Globo, haverá ampla cobertura dos ‘Jogos Olímpicos’ para que os brasileiros acompanhem o evento em todo o país. A cobertura da transmissão da Globo, em conjunto com a parceria de mídia entre o Grupo Globo e a Rio 2016, possibilitará ampliar a promoção dos Jogos Olímpicos e de seus valores para o público brasileiro.

A Globo alcança 99,7% do território brasileiro e irá fazer dos Jogos Olímpicos uma verdadeira experiência nacional. A emissora contará com suas 123 afiliadas para atingir as 5.490 cidades brasileiras, envolvendo o país numa atmosfera única de paixão pelos Jogos Rio 2016.

Com o conceito “Somos todos olímpicos”, que vai ancorar as ações da emissora até a realização do evento, a Globo quer envolver e engajar a audiência – em conjunto com o seu Time de Ouro e os patrocinadores do projeto – , despertando o espírito olímpico que existe em cada um dos brasileiros. O poder de transformação que move os atletas, e que pode inspirar as pessoas, é o valor central do posicionamento da emissora, e estará refletido na cobertura e na comunicação. Em contagem regressiva para a realização dos Jogos, a Globo convidou um grupo de comentaristas peso pesado para estar à frente das análises das principais modalidades transmitidas durante o evento.

globoesporteO Time de Ouro que contabiliza 15 medalhas olímpicas em toda a sua trajetória, é composto por 10 atletas que brilharam representando o Brasil em competições esportivas. São eles: Gustavo Kuerten, no tênis; Tande, Giba e Fabi no vôlei; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, no atletismo; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; Flávio Canto, no judô e Hortência, no basquete.

E exatamente no meio do Parque Olímpico será erguida a Central Olímpica, um estúdio especial que será a casa da Globo e do público durante os Jogos Olímpicos. De lá, a emissora irá comandar a jornada de transmissões, receber comentaristas, convidados, os atletas brasileiros e estrangeiros. Quem brilhar nos Jogos vai passar pelo estúdio da Globo. Vai ser o ponto de encontro dos Jogos Rio 2016.

E para quem vai acompanhar os Jogos Olímpicos pela tela da TV, quase 50% da grade da Globo será ocupada por conteúdo esportivo, com mais de 2000 profissionais envolvidos na cobertura. E uma incrível novidade trará ainda mais realismo para o espectador acompanhar as competições. A mesa tática, já utilizada no futebol pelo time de comentaristas da emissora, terá seu uso ampliado para o basquete, handebol, natação e vôlei de praia. Com o recurso, é possível recriar os principais momentos da cobertura em realidade aumentada, exibindo os times e atletas em miniatura, virtualmente, ajudando os comentaristas a analisar o desempenho das equipes. Criada pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da Globo, a mesa foi criada para a demonstração de táticas e estratégias esportivas de maneira simples e lúdica para o público.

Com a expectativa de encantar e envolver todos os brasileiros em torno dos ‘Jogos Rio 2016’, a Globo deu início ao aquecimento da cobertura em março deste ano. A grade terá conteúdo sobre o evento não apenas nos seus programas de Esporte, mas também nos programas do Jornalismo e do Entretenimento. A previsão é que a emissora exiba, até o início do evento, cerca de 2.500 reportagens sobre o tema. Até lá, “seremos todos olímpicos”.

Globosat | SporTV

Rio 2016: o SporTV comprou todos os ingressos e o assinante é nosso convidado. Com esse conceito, o SporTV prepara a melhor e mais abrangente cobertura do maior evento esportivo do mundo. Com 16 canais em HD na TV paga e até 56 sinais ao vivo na web, o SporTV trará 24 horas ao vivo de conteúdo, onde e quando o assinante quiser.

Através do SporTV Play, plataforma para assistir à programação em tempo real no desktop ou em smartphones e tablets, o SporTV vai estender para outras telas sua cobertura completa e com um player de vídeo totalmente interativo. Com ele, será possível navegar de forma simples e intuitiva por todas as transmissões, tendo inclusive a opção de selecionar os eventos por data e modalidade e mudar de tela, pausar ou retroceder quando for conveniente.

Não importa qual seja o esporte, o SporTV atenderá a todos os gostos com a transmissão de 100% das competições, desde a fase classificatória até a entrega de medalhas. E o assinante não perderá nenhum detalhe. Para acompanhar a melhor cobertura dos Jogos, o telespectador ainda terá a opção de ser “avisado” através de uma notificação em seu calendário sempre que o seu esporte ou ídolo estiver em ação. A funcionalidade estará disponível para todas as plataformas do SporTV.

Com três estúdios espalhados pela cidade do Rio de Janeiro e mais de 1000 profissionais envolvidos na cobertura, o SporTV trará para os seus telespectadores a experiência mais completa dos Jogos, seja acompanhando todas as disputas ao vivo na TV e na web ou curtindo o clima das arenas com programas especiais ancorados dentro do Parque Olímpico e com a presença de grandes nomes do esporte mundial em seu casting de comentaristas.

Melhor time, inovação e expertise em grandes coberturas são atributos conquistados e aprimorados ao longo dos anos pelo SporTV. Para reforçar a sintonia com os seus consumidores, o SporTV traz um novo conceito de marca para suas campanhas, o “Somos todos campeões”. Com foco inspiracional, a nova assinatura é uma alusão aos muitos obstáculos e vitórias que atletas e pessoas comuns enfrentam diariamente. Só aqui o assinante acompanha essas histórias, a preparação para os jogos com transmissão ao vivo dos principais eventos classificatórios e uma programação especial ao longo do ano inteiramente voltada para Rio 2016.

Infoglobo | O Globo e Extra

A cobertura do ‘Rio 2016’ pelo jornal O Globo será intensificada a partir de agosto/15 e terminará em setembro/16, após os Jogos Paralímpicos. Com a premissa de ‘digital first’, haverá entregas no site, site mobile, aplicativo e e-book, além de cadernos e revistas especiais, um jornal tabloide com distribuição gratuita na época do evento e um guia dos Jogos, no impresso. Está previsto um ambiente digital especial, com destaque para a Central Olímpica, que vai acompanhar as competições em tempo real, explorando sempre a interatividade com o leitor. Teremos ainda infográficos, fotogalerias, vídeos, quizzes, minidocs etc. Nas redes sociais haverá ações para estimular a participação dos usuários em postagens e comentários. O projeto prevê um aplicativo que, além de informações e notícias sobre as competições, vai permitir a criação de roteiros para o dia a dia da Rio 2016.

Além da visibilidade oferecida aos patrocinadores junto à ampla cobertura sobre os Jogos, realizada nos seus jornais impressos e sites, a Infoglobo criará formatos especiais e ativações de marca (de uma forma lúdica e com interatividade, para proporcionar aos cariocas e visitantes experiências únicas), e ainda ajudar os patrocinadores a contarem suas histórias de apoio aos esportes olímpicos. Histórias de cidadania, de otimismo, superação, de inclusão e de outros valores olímpicos que serão levadas a toda nossa audiência. Com informações e serviços sobre como aproveitar a estadia na Cidade, a Infoglobo será também uma alternativa para as marcas que desejarem receber bem os turistas e falar diretamente com esse público.

Sistema Globo de Rádio | Rádio Globo e CBN

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 têm apoio e ampla cobertura da Rádio Globo, com programação no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e em suas 24 afiliadas. O projeto olímpico começa em 5 de agosto de 2015, exatamente um ano antes da abertura dos Jogos, quando a Rádio Globo começa a preparar seus ouvintes para o grande evento esportivo do país. Informação, emoção e humor vão marcar os boletins e programas, sempre buscando apresentar melhor, e de forma didática, as modalidades olímpicas aos ouvintes.

Já na CBN, o projeto começou a 500 dias para a Cerimônia de Abertura dos ‘Jogos do Rio’. O pontapé inicial foi dado na Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, localizada em Mesquita, na Baixada Fluminense. Os alunos receberam a primeira visita do “CBN Construindo Campeões” e, além de experimentarem alguns equipamentos com medidas oficiais, participaram, como repórteres e comentaristas, da transmissão de jogos dos próprios colegas. O “CBN Construindo Campeões” é realizado em parceria com o Transforma, programa de educação dos Jogos Rio 2016. setor do Comitê Rio 2016 voltado para a educação. O projeto está sendo implementado em escolas da rede pública e particular do Rio e de municípios vizinhos.

Outra novidade que a CBN oferecerá a seus ouvintes é uma rádio online, com programação exclusivamente voltada para a cobertura do evento. Ficará no ar entre 6 e 21 de agosto, enquanto as competições estiverem acontecendo e, além do site da CBN, poderá ser ouvida também pelos aplicativos.

A partir de janeiro, o site CBN terá um ambiente especialmente dedicado aos Jogos Olímpicos, com um resumo das edições anteriores, os personagens que ajudaram a escrever a história dos Jogos, quadros de medalhas, mascotes e outras curiosidades. Além disso, o internauta encontrará informações sobre todas as instalações olímpicas e sobre os atletas que estarão no Rio, lutando por medalhas. Também em janeiro, começam os boletins diários na programação, reportagens especiais e entrevistas, com informações sobre a organização do evento e a preparação dos atletas.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: