Anúncios
News Ticker

Media

NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL E REVELATIONS ENTERTAINMENT JUNTAM-SE PARA PRODUZIR UMA NOVA SÉRIE: THE STORY OF GOD

“A relação do homem com Deus é a pergunta mais importante que se faz para o homem na história da humanidade. Esta expedição ambiciosa que aborda distintas épocas e muitas parte do mundo, busca compreender como a fé tem dado forma à nossas vidas, independentemente de nossa religião ou nossas crenças.”

Morgan Freeman

O National Geographic Channel e os produtores executivos Morgan Freeman, Lori McCreary e James Younger da Revelations Entertainment anunciam The Story of God, uma nova série que será transmitida em nível mundial e que explorará a busca humana para compreender o divino.

ngFreeman será o apresentador da séria, que embarcará em uma expedição épica e uma reflexão íntima sobre Deus, mergulhando em experiências e rituais religiosos em todas as partes do mundo e convertendo-se em objeto de experimentação em laboratórios científicos para examinar como as fronteiras da neurociência e a cosmologia interceptam o domínio tradicional da religião.

The Story of God será transmitido pelo National Geographic Channel em 2016 nos Estados Unidos em nível mundial, para 171 países e em 45 idiomas.

Cada episódio de The Story of God será focado em uma grande questão sobre o divino, desde o mistério da criação e o verdadeiro poder dos milagres, até a promessa da ressurreição.

morganFreeman visitará alguns dos lugares sagrados de diversas religiões do mundo, tais como o Muro das Lamentações em Jerusalém, a Árvore de Bodhi na Índia, os templos mayas e a Igreja de Lakewood no Texas. Viajará junto com arqueólogos para descobrir as religiões perdidas de nossos antepassados, visitando lugares como as ruínas de dez mil anos de antiguidade de Göbekli Tepe na Turquia e o antigo monumento celta de Stonehenge.

“The Story of God é um dos maiores mistérios e uma das ideias mais importantes do mundo”, declara Freeman. “Para mim, é uma busca pessoal e constante para entender o divino e me sinto honrado de ter a oportunidade de acompanhar o público nesta viagem incrível.”

Trata-se da busca de Deus com a intenção de iluminar a pergunta que intrigou, aterrorizou e inspirou a humanidade. Na atualidade, essas eternas perguntas também são feitas pela ciência. Durante a série, Freeman viajará para laboratórios em que verá com seus próprios olhos a simulação mais precisa da criação do universo e será objetivo de experimentação de neurocientistas que buscam o efeito de Deus em nossas redes neurais.

A bordo dessa ambiciosa exploração da religião, Freeman compartilhará suas reflexões pessoais sobre o divino, seja sentado em um taxi voltando do Vaticano ou caminhando pela selva onde havia um templo maya abandonado.

“Associamo-nos com a Revelations Entertainment e o talentoso e multifacetado Morgan Freeman para produzir uma viagem épica e muito pessoal com a intenção de compreender a devoção religiosa da humanidade”, destaca Courteney Monroe, CEO do National Geographic Channels. “Combinando ciência, história, antropologia e experiência pessoal, utilizamos o poder da marca National Geographic e nosso alcance mundial para contar uma história significativa e avassaladora de religião e espiritualidade, que toca todas as disciplinas e religiões.”

“Podemos dizer que Deus é o tema mais importante da nossa era”, salienta Lori McCreary, produtora executiva por parte da Revelations Entertainment. “O acesso sem precedentes do National Geographic nos permitirá explorar o mistério de Deus e a religião em todo o mundo. Com Morgan como narrador e apresentador, produziremos uma série visualmente impactante que dará o que pensar e estimulará conversas significativas sobre Deus e fé, tanto entre os que acreditam, como entre os que não acreditam.”

The Story of God será uma produção da Revelations Entertainment para o National Geographic Channel. Morgan Freeman, Lori McCreary e James Younger serão os produtores executivos por parte da Revelations Entertainment. Michael J. Miller será o produtor por parte do National Geographic Channel. No National Geographic Channel, Kevin Mohs é o vice-presidente de produção e desenvolvimento, Alan Eyres é vice-presidente sênior de programação e desenvolvimento e Tim Pastore é presidente de produção e programação original.


DIÁRIO CATARINENSE
É FINALISTA EM PREMIAÇÃO INTERNACIONAL

“Terra Contestada” e “DC Na Sala De Aula” se destacam entre projetos de todas as Américas

Dois trabalhos do Diário Catarinense foram selecionados como finalistas do Prêmio de Excelência em Jornalismo 2015, promovido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). Os participantes da fase final foram anunciados nesta terça-feira (26) e o DC concorre em duas categorias: Jornal na Educação, com o projeto DC Na Sala De Aula, e Reportagem em Profundidade, com Terra Contestada. Esta última categoria foi a que teve maior participação, com 185 trabalhos inscritos.

“Estas indicações são um reconhecimento à aposta do Diário Catarinense em projetos editoriais capazes de gerar valor para o público, seja pela reportagem em profundidade, caso de Terra Contestada, seja por meio do apoio à formação de novas gerações de leitores, com o projeto DC na Sala de Aula”, ressalta o editor-chefe do Diário Catarinense, Edgar Gonçalves Jr.

Ao todo, 1.019 trabalhos foram submetidos para concorrer ao prêmio, o maior número na história da competição. Deste total, quase metade pertence aos três países que se configuram como os principais competidores: Brasil, Colômbia e México. Um comitê selecionou os finalistas em 13 categorias, nas quais serão escolhidos os vencedores e dignos de menções honrosas, que serão anunciados em julho. A cerimônia de premiação ocorrerá durante a 71ª Assembleia Geral da SIP, que será realizada entre 2 e 6 de outubro em Charleston, na Carolina do Sul.

Conheça os trabalhos do Diário Catarinense que concorrem como finalistas no Prêmio de Excelência em Jornalismo 2015 da SIP:

Terra Contestadadi1 O crescimento da população indígena e a expansão de sua ocupação no litoral de Santa Catarina, associada à duplicação da BR-101, foi tema de uma série de reportagens publicadas no DC. Após nove meses de investigação, o trabalho revelou como organizações indigenistas, com o apoio da Fundação Nacional do Índio, conseguiram multiplicar o número de aldeias, mas deixando dúvidas quanto à aplicação do dinheiro direcionado aos índios, o que levantou polêmicas entre os estudiosos do assunto. Além da publicação no impresso, Terra Contestada conta ainda com uma página especial no diario.com.br, com vídeos, entrevistas e o conteúdo histórico publicado pelo jornal desde a década de 1990.di2

DC Na Sala De Aula – O Grupo RBS participa do Programa Jornal e Educação, uma ação mundial existente em 98 países e, no Brasil, vinculado à Associação Nacional de Jornais. O DC Na Sala De Aula faz parte desta iniciativa, que disponibiliza aos estudantes do ensino infantil, fundamental e médio o acesso ao jornal impresso, por meio do envio diário da publicação às instituições de ensino, e sua utilização como ferramenta pedagógica, estimulando a leitura e desenvolvendo o pensamento crítico. O caderno, realizado numa parceria entre a redação e a equipe de circulação do , é um espaço destinado à divulgação de ações desenvolvidas dentro das escolas e trabalhos feitos por alunos, como desenhos e produções textuais

ESTREIA DA NOVA TEMPORADA DO MASTERCHEF MARCA 5 PONTOS NO IBOPE

A estreia da segunda temporada do MasterChef registrou média de 5,1 pontos de audiência com 10,1% de share e pico de 6,2 pontos, resultado que levou a Band ao terceiro lugar no Ibope por 39 minutos na noite desta terça-feira, segunbanddo informa a assessoria de imprensa da emissora. A estreia da primeira temporada da maior competição culinária do mundo, no ano passado, marcou 3,6 pontos com 7,9% de share e pico de 5 pontos.

No primeiro episódio da temporada 2015, os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella experimentaram diversos pratos dos candidatos que sonham ser o novo MasterChef do Brasil. O programa pode ser assistido no site http://www.band.com.br/MasterChef

A estreia do reality da Band também foi assunto nas redes sociais. No Twitter, foram registradas mais de 188 mil menções com a hashtag #MasterChefBR durante a exibição do programa. A hashtag alcançou o topo dos Trending Topics mundiais, tornando-se assim um dos assuntos mais comentados da rede social. O site oficial do MasterChef registrou os comentários no link http://bit.ly/1HrCxgl.

O MasterChef, formato da Shine Group, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22:30, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones.

IBOPE MEDIA ABRIRÁ INFORMAÇÕES SOBRE O CONSUMO DE TV POR ASSINATURA EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO

A partir de agora, o Ibope Media abrirá os dados de audiência de TV por assinatura relativos às praças da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro no PNT (Painel Nacional de Televisão) Completo aos clientes assinantes deste serviço premium.|
ibope
Além de fornecer informações cada vez mais detalhadas sobre o consumo do meio para o mercado, o objetivo desta inovação, segundo revela à imprensa a FSB Comunicações, é oferecer aos clientes do Ibope Media a possibilidade de analisar essas duas praças separadamente e desenvolver análises por targets específicos.

Sobre o Ibope Media (www.ibopemedia.com para mais informações)

Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o Ibope Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 73 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.

O Ibope Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA).

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: