Promo & Activation Winners
ESTADOS UNIDOS É O GRANDE VENCEDOR EM PROMO & ACTIVATION
Nação que mais inscreveu (551 trabalhos) e que liderou a shortlist (57 casos) de Promo & Activation Lions, os Estados Unidos foi o grande vencedor de 2015, com 151 pontos obtidos por 7 Leões de Ouro, 10 de Prata e 6 de Bronze, além de 34 Finalistas (remanescentes, após descontados os que foram premiados com Leões).
O Brasil, que foi o líder no ano passado, em 2015 ficou em segunda posição, com 3 Leões de Ouro, 4 de Prata e 5 de Bronze, mais 18 Finalistas, chegando aos 74 pontos.
Os demais países premiados estão posicionados na seguinte ordem de pontuação:
Argentina, 47 pontos obtidos com 3 Leões de Ouro, 3 de Prata, 2 de Bronze e 5 Finalistas
Alemanha, 44 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro, 3 de Prata, 2 de Bronze 16 e Finalistas
Austrália, 38 pontos obtidos com 1 Leão de Prata, 7 de Bronze e 12 Finalistas
França, 37 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro, 2 de Prata, 4 de Bronze e 8 Finalistas
Espanha, 36 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro, 2 de Prata, 4 de Bronze e 7 Finalistas
Reino Unido, 33 pontos obtidos com o Grand Prix, 1 Leão de Ouro, 1 de Prata e 11 Finalistas
Canadá, 24 pontos obtidos com 2 Leões de Ouro, 1 de Bronze e 7 Finalistas
Nova Zelândia, 22 pontos obtidos com 2 Leões de Prata, 2 de Bronze e 6 Finalistas
Holanda, 20 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro, 1 de Prata e 8 Finalistas
Cingapura, 20 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro, 1 de Prata e 8 Finalistas
Bélgica, 19 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 1 de Bronze e 4 Finalistas
Romênia, 16 pontos obtidos com 1 Leão de Prata, 3 de Bronze e 2 Finalistas
Japão, 15 pontos obtidos com 1 Leão de Prata, 3 de Bronze e 2 Finalistas
Porto Rico, 14 pontos obtidos com 3 Leões de Bronze e 6 Finalistas
Emirados Árabes, 12 pontos obtidos com 1 Leão de Prata, 2 de Bronze e 1 Finalista
Turquia, 12 pontos obtidos com 1 Leão de Prata, 2 de Bronze e 1 Finalista
Itália, 11 pontos obtidos com 3 Leões de Bronze e 2 Finalistas
México, 10 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro e 1 de Bronze
Suécia, 9 pontos obtidos com 2 Leões de Bronze e 3 Finalistas
Equador, 8 pontos obtidos com 1 Leão de Prata e 3 Finalistas
Dinamarca, 8 pontos obtidos com 1 Leão de Prata e 1 de Bronze
Colômbia, 7 pontos obtidos com 3 Leões de Bronze e 4 Finalistas
Rússia, 5 pontos obtidos com 1 Leão de Prata
África do Sul, 5 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas
Hungria, 5 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas
O Grand Prix em Promo & Activation foi para “Lifepaint”, uma brilhante ação da Volvo do Reino Unido, desenvolvida pela Grey London. Diante da elevada quantidade de acidentes noturnos envolvendo ciclistas nas grandes cidades britânicas, a Volvo criou uma tinta invisível durante o dia mas de um branco muito luminoso à noite. Assim as pessoas podiam “pintar” suas bicicletas, seus equipamentos de proteção e até suas roupas, ajudando a serem vistas pelos motoristas, outros ciclistas e até pedestres.
Veja a seguir a lista dos Leões brasileiros na área de Promo & Activation.
Leões de Ouro
“Security moms”, da Ogilvy para o Esporte Clube Recife, em duas categorias
“Nivea doll”, da FCB para Nivea Kids
Leões de Prata
“Nivea doll”, da FCB para Nivea Kids, em categoria diferente da premiada com Ouro
“Print for help”, da FCB para Hewlett-Packard
“MASP losers free pass”, da DM9DDB para MASP
“Cartoon help line”, da Ogilvy para GRAACC
Leões de Bronze
“Nivea doll”, da FCB para Nivea Kids, em categoria diferente da premiada com Prata
“IBM bitcoin rain”, da Ogilvy para IBM
“The contagious billboard”, da Lew Lara\TBWA para Café Pelé
“Skip ad festival”, da Publicis para Sony Television
“Print for help”, da FCB para Hewlett-Packard, em categoria diferente das premiadas com Ouro e Prata
Permaneceram Finalistas os seguintes trabalhos:
“Donation badges”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO, em duas categorias
“Solidary queue”, da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom, em duas categorias
“ESPN eye test”, da Africa para ESPN
“Ticket books”, da Africa para L&PM Pocket Books
“Safety cross for elderly”, da OpusMúltipla para Prefeitura de Curitiba
“The art of waiting”, da Grey para Reclame Aqui
“The biggest sporting goods in the world”, da DM9DDB para Netshoes
“Houses in exhibition”, da FCB para Zap
“The HIV positive poster”, da Ogilvy para Grupo de Incentivo à Vida (GIV)
“Meeting Murilo”, da Mood\TBWA para Huggies, da Kimberly-Clark
“Mutant font”, da Africa para Anistia Internacional
“Instaplane”, da Africa para Rio Eu Amo Eu Cuido
“First day out”, da AlmapBBDO para Mars
“The rockstar next door”, da Leo Burnett Tailor Made para Guitar Player
“The lullaby match”, da Fox Channels para Fox Sports
“Flamengo tree”, da Lew Lara\TBWA para Adidas
O júri de Promo & Activation foi presidido por Matt Eastwood, world chief creative officer da J. Walter Thompson. No vídeo abaixo, ele faz seu pronunciamento na sala de imprensa do Palais des Festivals, ao conversar com os jornalistas sobre o resultado da premiação.
Julio Anguita, sócio e CEO da Babel, foi o representante brasileiro no júri de Promo & Activation. No vídeo abaixo, ele fala com exclusividade à reportagem de About após a coletiva de imprensa.
Acesse a lista completa de premiados em Promo & Activation pelo link abaixo.
About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.