Anúncios
News Ticker

Press Lions Shortlist

SÃO DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ… MAS A LIDERANÇA É BRASILEIRA NA DISPUTA POR LEÕES EM PRESS: 72 FINALISTAS CONTRA 70 DOS ESTADOS UNIDOS

AlmapBBDO vai à final com 10 chances de Leões, maior classificação entre as agências brasileiras. Demonstram boa performance, juntamente com ela, Africa, com 4, e Ogilvy, com 3 Finalistas.

O ranking da shortlist de Press Lions tem o Brasil na primeira posição, com 72 Finalistas, seguido muito, muito de perto pelos Estados Unidos, com 70 classificações.

Na sequência, estão em destaque França, com 52; Reino Unido, 35; China, 26; Alemanha, 24; México, 23, África do Sul, 20; Espanha, 19; Índia, 18; Tailândia, 16; Chile, 13; Cingapura, 12; Nova Zelândia, 11; Turquia, 10; Malásia, 9; República Checa, 8; Argentina, 7; Áustria, Canadá e Emirados Árabes, com 6 cada; Colômbia, Indonésia, Portugal e Suíça, com 5 cada; Líbano e Vietnam, com 4 cada; Austrália, Itália, Kuwait e Ucrânia, com 3 cada; Coréia e Japão, com 2 cada; e Filipinas, Guatemala, Noruega e República Eslovaca, com 1 Finalista cada.

Os 72 Finalistas brasileiros estão agrupados em 31 campanhas e trabalhos isolados, como listados a seguir:

“Salvador” e “Rio”, da AlmapBBDO para Havaianas, em duas categorias

“The HIV positive ad”, da Ogilvy para Grupo de Incentivo à Vida (GIV), em duas categorias

“Lingerie” e “Video game”, da Dim & Cazian para Bendito Frio

“Pig”, da Africa para De Cabron

“Little girl”, da Y&R para Freddo

“Mathematics” e “Painting”, da Lew Lara\TBWA para Cacau Show

“Judite”, “Noêmia” e “Mirtes”, da Wunderman para Tekbond

“Masturbation”, “Xerox” e “Fetiche”, da Revolution para Philips/Walita e Insinuante.com

“Woman” e “Man”, da Revolution para Adcos Cosméticos

“Road”, da AlmapBBDO para Flanax, da Bayer

“Carpet – Wine” e “Car – Vase”, da AlmapBBDO para Cafiaspirina, da Bayer

“Baby self sawyer” e “Baby self kim”, da Africa para Carta Branca

“New York”, “Paris” e “Bora Bora”, da Y&R para Flying Pet

“To Istanbul” e “To Barcelona”, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep Renegade

“São Paulo”, “Tokyo” e “Mexico City”, da AlmapBBDO para Audi A6 Allroad

“Hydrant” e Bush”, da Africa para Mitsubishi Outlander

“Grandma”, Broke up” e “Move out”, da AlmapBBDO para VW Touareg

“Trailer”, “Wood” e “Rock”, da AlmapBBDO para Sistema ACC, da Volkswagen

“Ice cream store”, “Fish market” e “Flower boutique”, da AlmapBBDO para Caminhões Volkswagen, da Man

“France”, “Germany” e “Spain”, da AlmapBBDO para Top Destinos

“Twenty thousand leagues under the sea”, “Metamorphosis”, “Treasure island”, “The little prince” e “War and peace”, da F.biz para Saraiva

“Dalai Lama x Warren Buffet” e “Madre Teresa x Bill Gates”, da Ogilvy para Forbes Brasil

“Bill Clinton”, “Scarlett Johansson” e “Prince Willlian”, da AlmapBBDO para Getty Images

“Sweater”, “Blue dress” e “Pullover”, da Lew Lara\TBWA para Abrinq

“Children I”, “Children II” e “Children III”, da Africa para Cepia

“Blind spot child”, “Blind spot bridge” e “Blind spot bike”, da F.biz para Singulares

“Creepy Santa I”, “Creepy Santa II” e “Creepy Santa III”, da DM9DDB para Pão dos Pobres

“Lung” e “Heart”, da DM9DDB para Beneficiência Portuguesa

“Energil grandmother”, da We para SEM

Entre as agências brasileiras com mais campanhas ou trabalhos isolados finalistas, o prestígio é da AlmapBBDO, com 10 possibilidades de Leões, seguida por Africa (4) e Ogilvy (3).

Na área de Press Lions houve uma redução de 10,7% no número de inscrições (de 5.007 para 4.470). Até o Brasil inscreveu menos: 550 este ano contra 714 no ano passado (ou seja uma redução de 23%). Mas isso não impediu nosso país de se manter na liderança do número de concorrentes, de Finalistas e, provavelmente, a nação presidida por Dilma Rousseff irá alcançar o mesmo sucesso de 2013 e 2014, quando o lugar mais elevado do pódio foi brasileiro – desta segunda vez com 2 Leões de Ouro, 2 de Prata, 18 de Bronze e 78 Finalistas (remanescentes dos 110 que entraram na short-list).

O júri de Press agora em 2015 está sob o comando de Pablo Del Campo, diretor de criação mundial da Saatchi & Saatchi e tem como representante brasileiro o chief creative officer da F.biz, Guilherme Jahara.

Acesse a lista completa de finalistas em Press Lions pelo link abaixo.

Press Shortlist

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: