Anúncios
News Ticker

Press Lions Winners

ESTADOS UNIDOS E BRASIL SÃO OS CAMPEÕES EM PRESS LIONS, ENFIANDO 116 X 100 NO BRILHANTE HISTÓRICO DOS DOIS PAÍSES NESTA ÁREA

As três agências brasileiras de melhor performance em Press são, em 2015, Almap/BBDO, com 1 Leão de Ouro, 2 de Bronze e 6 campanhas Finalistas; Ogilvy, com 1 Leão de Ouro e 2 Finalistas; e Y&R, com 1 Leão de Prata e 1 de Bronze

Se na shortlist o Brasil esteve um pouco acima dos Estados Unidos, na contagem final de premiados em Press Lions foi a nação americana que se posicionou à frente, com 116 pontos obtidos pelo Grand Prix, 2 Leões de Ouro, 2 de Prata, 5 de Bronze e 60 Finalistas. O Brasil, por sua vez, totalizou 100 pontos, com 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 9 de Bronze e 61 Finalistas.

Os demais países premiados estão posicionados na seguinte ordem:

França, 86 pontos obtidos por 3 Leões de Ouro, 3 de Prata, 2 de Bronze e 44 Finalistas

Reino Unido, 67 pontos obtidos por 2 Leões de Ouro, 4 de Prata, 2 de Bronze e 27 Finalistas

Índia, 32 pontos obtidos por 3 Leões de Prata, 1 de Bronze e 14 Finalistas

China, 32 pontos obtidos por 3 Leões de Bronze e 23 Finalistas

Espanha, 31 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze e 15 Finalistas

México, 29 pontos obtidos por 3 Leões de Bronze e 20 Finalistas

Alemanha, 29 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 23 Finalistas

Tailândia, 26 pontos obtidos por 2 Leões de Prata, 1 de Bronze e 13 Finalistas

Nova Zelândia, 25 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 2 de Bronze e 7 Finalistas

África do Sul, 24 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze e 18 Finalistas

Chile, 23 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 2 de Bronze e 10 Finalistas

Cingapura, 14 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 11 Finalistas

Argentina, 13 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 5 Finalistas

Canadá, 12 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 4 Finalistas

República Checa, 12 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze e 6 Finalistas

Áustria, 10 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze e 4 Finalistas

Colômbia, 9 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 4 Finalistas

Indonésia, 9 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze e 3 Finalistas

Emirados Árabes, 8 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 5 Finalistas

Kuwait, 7 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 2 Finalistas

Austrália, 5 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas

A18-035 02246 DOGA18-036 02249 BABYA18-037 02252 SQUIRREL

A18-038 02255 MOTHS
O Grand Prix foi outorgado aos Estados Unidos. É uma criação da agência The Community/La Comunidad, de Miami: uma campanha para a Cidade de Buenos Aires, sobre o sistema de bicicletas públicas da capital argentina.

O Brasil, apesar de ser o país que mais inscreveu (550 peças) e liderar a shortlist (com 72 Finalistas), não repetiu a performance final de 2013 e 2014, quando ficou no lugar mais elevado do pódio dos Press Lions. O total de Leões em 2015 – 1 de Ouro, 1 de Prata e 9 de Bronze – foi exatamente a metade (em cada grau) de 2014.

Os Leões brasileiros em 2015 estão listados a seguir.

grandmamoveoutbrokeup

Leão de Ouro

“Grandma”, “Broke up” e “Move out”, da AlmapBBDO para VW Touareg

 Leão de Prata

“Little girl”, da Y&R para Freddo

 Leões de Bronze

“Mathematics” e “Painting”, da Lew Lara\TBWA para Cacau Show


“Judite”, “Noêmia” e “Mirtes”, da Wunderman para Tekbond


“Masturbation”, “Xerox” e “Fetiche”, da Revolution para Philips Walita e Insinuante.com


“New York”, “Paris” e “Bora Bora”, da Y&R para Flying Pet


“To Istanbul” e “To Barcelona”, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep Renegade


“Ice cream store”, “Fish market” e “Flower boutique”, da AlmapBBDO para Caminhões Volkswagen, da Man


“France”, “Germany” e “Spain”, da AlmapBBDO para Top Destinos


“The HIV positive ad”, da Ogilvy para Grupo de Incentivo à Vida (GIV),


“Blind spot child”, “Blind spot bridge” e “Blind spot bike”, da F.biz para Singulares


A campanhas e peças isoladas Finalistas (remanescentes dos trabalhos premiados com Leões) são os seguintes:


“Salvador” e “Rio”, da AlmapBBDO para Havaianas, em duas categorias

“The HIV positive ad”, da Ogilvy para Grupo de Incentivo à Vida (GIV), em categoria diferente da premiada com Ouro

“Lingerie” e “Video game”, da Dim & Cazian para Bendito Frio


“Pig”, da Africa para De Cabron


“Woman” e “Man”, da Revolution para Adcos Cosméticos


“Road”, da AlmapBBDO para Flanax, da Bayer


“Carpet – Wine” e “Car – Vase”, da AlmapBBDO para Cafiaspirina, da Bayer


“Baby self sawyer” e “Baby self kim”, da Africa para Carta Branca


“São Paulo”, “Tokyo” e “Mexico City”, da AlmapBBDO para Audi A6 Allroad


“Hydrant” e Bush”, da Africa para Mitsubishi Outlander


“Trailer”, “Wood” e “Rock”, da AlmapBBDO para Sistema ACC, da Volkswagen


“Twenty thousand leagues under the sea”, “Metamorphosis”, “Treasure island”, “The little prince” e “War and peace”, da F.biz para Saraiva


“Dalai Lama x Warren Buffet” e “Madre Teresa x Bill Gates”, da Ogilvy para Forbes Brasil


“Bill Clinton”, “Scarlett Johansson” e “Prince Willlian”, da AlmapBBDO para Getty Images


“Sweater”, “Blue dress” e “Pullover”, da Lew Lara\TBWA para Abrinq


“Children I”, “Children II” e “Children III”, da Africa para Cepia


“Creepy Santa I”, “Creepy Santa II” e “Creepy Santa III”, da DM9DDB para Pão dos Pobres


“Lung” e “Heart”, da DM9DDB para Beneficiência Portuguesa


“Energil grandmother”, da We para EMS

As três agências brasileiras de melhor performance na área foram Almap/BBDO, com 1 Leão de Ouro, 2 de Bronze e 6 campanhas Finalistas; Ogilvy, com 1 Leão de Ouro e 2 Finalistas; e Y&R, com 1 Leão de Prata e 1 de Bronze.

O júri de Press esteve sob o comando, em 2015, de Pablo Del Campo diretor de criação mundial da Saatchi & Saatchi e contou, como representante brasileiro, com o chief creative officer da F.biz, Guilherme Jahara. No vídeo abaixo, Del Campo faz seu pronunciamento na sala de imprensa, durante a coletiva realizada no Palais d Festivals para anunciar os resultados da premiação aos jornalistas, na manhã deste 22 de junho.

Acesse a lista completa de premiados em Press Lions pelo link abaixo.

Press Winners

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: