Anúncios
News Ticker

PR Lions Shortlist

E QUEM JÁ NÃO SABIA?

Mais uma vez, os Estados Unidos exibe na prática o quanto são campeãs suas teorias – e ficções também, por que não? – no universo das relações públicas, sagrando-se a nação com o maior e mais bonito número de trabalhos classificados na shortlist de PR Lions: 40. Tem tudo o país dos Bush, dos Obama, dos Clinton, dos Mark Zuckerberg, dos Matt Mullenweg e de tantos outros vencedores, dentre eles, brilhantes articuladores, para repetir em 2015 a performance de líder que tem feito história nesta área do festival em Cannes nos anos anteriores.

Concorrem em raias paralelas, Austrália, com 16 indicações; França,13; Brasil, 12; Alemanha, 11; Japão e Suécia, 8 cada; Reino Unido e Romênia, 7 cada; Espanha e Peru, 6 cada; China, 5; Colômbia, Cingapura, Emirados Árabes e Líbano, 4 cada; Índia, Itália, México, Polônia e Suíça, 3 cada; Coréia do Sul, Equador, Irlanda, Holanda, Malásia, Paraguay, Rússia e Turquia, 2 cada; e África do Sul, Canadá, Chile, Dinamarca, Geórgia, Guatemala, Hungria, Macedônia, Nova Zelândia, Paquistão, Portugal, Porto Rico e Tailândia, com 1 Finalista cada.

A área de PR Lions teve crescimento de 6,4% em 2015 – de 1.850 para 1.969 inscritos –, e continua sendo uma das mais abrangentes em número de países concorrentes e grandeza da shortlist.

No caso brasileiro, houve uma pequena queda de volume de inscrições, de 135 no ano passado para 123 em 2015. Pelo número de campanhas na shortlist, não teremos como repetir a boa performance de 2014, quando fomos a terceira nação mais premiada, com 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 6 de Bronze e 13 Finalistas remanescentes.

Os 12 trabalhos do Brasil que prosseguem na disputa agora em 2015 são:

“Security moms”, da Ogilvy para o Esporte Clube Recife, em duas categorias

“180 Makeup line”, da Newstyle e FSB para Avon, em duas categorias

“Priceless pets”, da NBS para Purina e Quatro Patinhas

“Tam´s museum on a trolley”, da Wunderman para Museu Tam

“The art of waiting”, da Grey para Reclame Aqui

“Side by side”, do Internacional de Porto Alegre para o Grenal

“Donation badges”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO

“Speaking exchange”, da FCB para CNA

“Hidden messages”, da Africa para o Instituto Maria da Penha

“Aruba image bank”, da Grey para Aruba Turismo

O júri de PR Lions trabalha sob a liderança de Lynne Anne Davis, sócia e presidente da região Ásia Pacífico da FleishmanHilard, e tem a participação da brasileira Kiki Moretti, CEO da In Press Porter Novelli.

Acesse a lista completa de finalistas em PR Lions pelo link abaixo.

PR Shortlist

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: