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PR Lions Winners

PR DOS ESTADOS UNIDOS FAZ SOMBRA PARA O MUNDO TODO: GP, 7 OUROS, 7 PRATAS, 10 BRONZES E 16 FINALISTAS, SOMANDO 124 PONTOS. NA SEGUNDA POSIÇÃO, ALEMANHA ATINGIU 29 PONTOS

Brasil é contemplado com 1 Leão de Prata e 1 Leão de Bronze

Uma vez mais ficou comprovada a enorme expertise do Estados Unidos na plataforma de relações públicas, reflexo do grande investimento que empresas, marcas e todo o gênero de instituição fazem nesse campo.

Os americanos inscreveram 319 casos, lideraram a shortlist (40 dos 200 selecionados) e estão muito na frente no resultado final, com 124 pontos obtidos pelo Grand Prix, 7 Leões de Ouro, 7 de Prata, 10 de Bronze e 16 Finalistas. Foram quatro vezes mais pontos que a segunda colocado na área de PR Lions, a Austrália, que alcançou 30 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 2 de Prata e 13 Finalistas

Os demais países premiados estão posicionados na seguinte ordem de pontuação:

Alemanha, 29 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 2 de Prata, 2 de Bronze e 6 Finalistas
Espanha, 24 pontos obtidos por 2 Leões de Ouro, 1 de Prata, 1 de Bronze e 2 Finalistas
China, 23 pontos obtidos por 2 Leões de Ouro, 1 de Prata, 1 de Bronze e 1 Finalista
Japão, 22 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 2 de Bronze e 4 Finalistas
França, 21 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 2 de Bronze e 10 Finalistas
Brasil, 18 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 10 FinalistasRomênia, 15 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Bronze e 5 Finalistas
Reino Unido, 13 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 5 Finalistas
Emirados Árabes, 10 pontos obtidos por 1 Leão Ouro e 3 Finalistas
Cingapura, 10 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 2 Finalistas
Colômbia, 10 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 2 Finalistas
Suécia, 10 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 7 Finalistas
Peru, 10 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 5 Finalistas
Itália, 9 pontos obtidos por 3 Leões de Bronze
Canadá, 7 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro
México, 7 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 2 Finalistas
Argentina, 6 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze
Líbano, 6 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze
Coréia do Sul, 6 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 1 Finalista
Macedônia, 5 pontos obtidos por 1 Leão de Prata
Suíça, 5 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas
Irlanda, 5 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas
Paraguai, 4 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 1 Finalista
Rússia, 4 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 1 Finalista
Turquia, 4 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 1 Finalista
Geórgia, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze
Portugal, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze

A área de PR Lions teve crescimento de 6,4% em 2015 – de 1.850 para 1.969 inscritos –, e continua sendo uma das mais abrangentes em termos de países concorrentes, na origem dos trabalhos assim como na shortlist e na concessão dos 79 Leões.

O Grand Prix foi concedido a um caso bastante conhecido no mundo todo: “Like a girl”, do MSL Group de New York e da Leo Burnett de Toronto para Always, da P&G. A campanha foi realizada basicamente na internet e através de repercussão junto à população e formadores de opinião, mas contou com um momento de expansão muito importante quando veiculou dois comerciais no último Superbowl. Essencialmente mostra o enorme preconceito que as pessoas em geral têm em relação às meninas na fase de pré-adolescência, achando que elas são fracas e alienadas – o que não corresponde à realidade e aos sentimentos do próprio target.

No caso brasileiro, houve uma pequena queda de volume de inscrições, de 135 no ano passado para 123 agora em 2015. Mas tivemos bem menos trabalhos na shortlist (12) e ganhamos bem menos Leões. Desta vez foram apenas 1 de Prata e 1 de Bronze – contra 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 6 de Bronze e 13 Finalistas em 2014.

O Leão de Prata brasileiro foi “The art of waiting”, da Grey para Reclame Aqui

E o Leão de Bronze foi “Security moms”, da Ogilvy para o Esporte Clube Recife

Os 10 Finalistas do Brasil em 2015 foram:

“Security moms”, da Ogilvy para o Esporte Clube Recife, em categoria diferente da premiada com Leão de Bronze

“180 Makeup line”, da Newstyle e FSB para Avon, em duas categorias

“Priceless pets”, da NBS para Purina e Quatro Patinhas

“Tam´s museum on a trolley”, da Wunderman para Museu Tam

“Side by side”, do Internacional de Porto Alegre para o Grenal

“Donation badges”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO

“Speaking exchange”, da FCB para CNA

“Hidden messages”, da Africa para o Instituto Maria da Penha

“Aruba image bank”, da Grey para Aruba Turismo

O júri de PR Lions trabalhou sobre a liderança de Lynne Anne Davis, sócia e presidente da região Ásia Pacífico da FleishmanHilard, que no vídeo abaixo faz seu pronunciamento à imprensa no momento da divulgação dos resultados, neste 23 de junho, no Palais dês Festivals.

A participação brasileira neste júri ficou sob responsabilidade de Kiki Moretti, CEO da In Press Porter Novelli, que concedeu entrevista exclusiva à reportagem da revista About no final da coletiva, exibida no vídeo abaixo.

Acesse a lista completa de vencedores em PR Lions pelo link abaixo.

PR Winners

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

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