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Outdoor Lions Winners

BRASIL LIDERA OUTDOOR LIONS COM GARRA TOTAL

A agência brasileira de melhor performance na área de Outdoor foi a Africa, com 1 Leão de Prata, 4 de Bronze e 3 Finalistas (20 pontos), seguida por AlmapBBDO, com 1 Leão de Prata, 4 de Bronze e 2 Finalistas (19 pontos); Lew Lara\TBWA, com 1 Leão de Ouro, 1 de Prata e 1 Finalista (13 pontos); Y&R, com 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 4 Finalistas (12 pontos); e Ogilvy, com 1 Leão de Ouro e 2 Finalistas (9 pontos)

O Brasil foi o grande líder da área de Outdoor Lions, a maior em quantidade de concorrentes de todo o Cannes Lions, com seus 5.037 trabalhos (11% a menos que em 2014). Mesmo inscrevendo peças em menor quantidade que em 2014 (quando foram 776), os 657 concorrentes brasileiros deste ano eram bem mais numerosos que os 534 competidores dos Estados Unidos.

Era natural, portanto, que o Brasil liderasse a shortlist da área, como acabou acontecendo, com 77 peças – agrupadas em 40 campanhas e trabalhos isolados, que eram as chances de Leão do País. No final, foram conquistados 22 Leões, sendo 2 de Ouro, 9 de Prata e 11 de Bronze que, somados aos 55 Finalistas remanescentes, totalizaram 147 pontos e fecharam com chave de ouro a participação brasileira em 2015 (bem acima do que foi alcançado no ano passado: 1 Leão de Ouro, 6 de Prata e 2 de Bronze, além de 33 Finalistas, deixando o Brasil em segundo lugar na área, logo abaixo da Alemanha).

Voltando à performance deste ano, após os 147 pontos brasileiros vieram os 123 dos Estados Unidos, resultantes do Grand Prix, 3 Leões de Ouro, 5 de Prata, 6 de Bronze e 49 Finalistas.

Na sequência do Brasil e dos Estados Unidos, os demais países premiados estão posicionados na seguinte ordem de pontuação:

Reino Unido, 64 pontos obtidos por 3 Leões de Ouro, 1 de Prata, 4 de Bronze e 26 Finalistas

França, 49 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 2 de Prata, 3 de Bronze e 23 Finalistas

Alemanha, 45 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 7 de Bronze e 12 Finalistas

Chile, 44 pontos obtidos por 2 Leões de Ouro, 3 de Prata, 2 de Bronze e 9 Finalistas

China, 36 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 3 de Prata, 1 de Bronze e 11 Finalistas

Tailândia, 34 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 2 de Bronze e 16 Finalistas

México, 34 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 7 de Bronze e 8 Finalistas

Ìndia, 33 pontos obtidos por 3 Leões de Prata, 3 de Bronze e 9 Finalistas

Malásia, 32 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 2 de Prata, 1 de Bronze e 12 Finalistas

Canadá, 25 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 2 de Bronze e 14 Finalistas

Turquia, 24 pontos obtidos por 4 Leões de Bronze e 12 Finalistas

Espanha, 21 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 2 de Prata e 4 Finalistas

Cingapura, 19 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 16 Finalistas

Colômbia, 15 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Prata e 3 Finalistas

Kuwait, 15 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Prata e 3 Finalistas

Nova Zelândia, 15 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 2 de Bronze e 4 Finalistas

África do Sul, 14 pontos obtidos por 3 Leões de Bronze e 5 Finalistas

Argentina, 12 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Bronze e 2 Finalistas

Áustria, 10 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze e 4 Finalistas

Austrália, 8 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze e 2 Finalistas

Emirados Árabes, 7 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 4 Finalistas

Guatemala, 6 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 1 Finalista

Peru, 6 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze

Coréia do Sul, 6 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 3 Finalistas

Suécia, 5 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas

Japão, 4 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 1 Finalistas

Noruega, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze

Sérvia, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze

Paquistão, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze

O Grand Prix de Outdoor Lions foi concedido a um trabalho muito conhecido, “World gallery”, da TBWA\Media Arts Lab e da própria Apple para o iPhone 6. A ideia, simples mas genial, foi a de selecionar fotos reais, não-encomendadas, de usuários do smartphone e publicá-las ao redor do mundo em uma ampla variedade de formatos da mídia OOH (e também na mídia impressa e na internet, acessoriamente). A produção, evidentemente , tinha que ser muito cuidadosa, especialmente nas maiores superfícies, pois a essência da mensagem era a de dramatizar a alta qualidade das fotos feitas pelo aparelho. No final, foram utilizadas 162 imagens, veiculadas em 10.500 lugares de 73 cidades em 25 países – incluindo mais de 400 reproduções de grandes dimensões, como empenas de prédios.

Os 22 Leões do Brasil foram distribuídos como a seguir detalhado.

Leões de Ouro

A17-117 03056 BLUE DRESS

A17-120 03059 TUNIC

Campanha “B&W dress”, “Blue dress”, “Pullover”, “Sweater e “Tunic”, da Lew Lara\TBWA para Abrinq

D04-124 04438 SECURITY MOMS

“Security moms”, da Ogilvy para o Esporte Clube Recife

Leões de Prata

“Little girl”, da Y&R para Freddo, em duas categorias diferentes

Campanha “Judite”, “Noêmia” e “Mirtes”, da Wunderman para Tekbond

Campanha “Twenty thousand leagues under the sea”, “Metamorphosis”, “Treasure island”, “The little prince” e “War and peace”, da F.biz para Saraiva

Campanha “Bill Clinton”, “Scarlett Johansson” e “Prince Willlian”, da AlmapBBDO para Getty Images

Campanha “Pullover”, “Sweater” e “Tunic”, da Lew Lara\TBWA para Abrinq, em categoria diferente que a do Leão de Ouro

“Nivea doll”, da FCB para Nivea Kids

“Ticket books”, da Africa para L&PM Pocket Books

“Safety wi-fi”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

Leões de Bronze

Campanha “Crying Airplane” e “Craying Restaurant”, da We para EMS

“Hydrant”, da Africa para Mitsubishi Outlander

“Lollypop”, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Campanha “Pig Kamasutra” e “Cow Kamasutra”, da Africa para De Cabron

Campanha “Church – Ball”, “Carpet – Wine” e “Car – Vase”, da AlmapBBDO para Cafiaspirina, da Bayer

Campanha “Nelson´s foot”, “Anna´s foot” e “Jose´s foot”, da AlmapBBDO para Dr.Scholl´s, da Bayer

Campanha “Baby self sawyer”, “Baby self kim” e “Baby selfie bobby”, da Africa para Carta Branca

Campanha “Soundlab – Sailor´s kiss” e Soundlab – Run girl run”, da F/Nazca S&S para Galeria Leica

“Amur Leopard”, da AlmapBBDO para Getty Images

“Paparazzi troll”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho

“Unforgettable shots”, da Africa para Shopping SP Market

A lista dos Finalistas brasileiros ficou como segue:

“The HIV positive poster”, da Ogilvy para Grupo de Incentivo à Vida (GIV), em duas categorias

“B&W dress”, “Blue dress”, ”, da Lew Lara\TBWA para Abrinq

“Cabbage” e “Beet”, da Y&R para Danette, da Danone

“Bush”, da Africa para Mitsubishi Outlander

“Hamburg” e “Hotdog”, da Y&R para Penguin/Cia. das Letras

“Titanic”, “Papa” e “Michael Jackson”, da Propeg para Associação Baiana do Mercado Publicitário

“Starbucks and go”, da Rái para Starbucks

“Office” e “Bedroom”, da Ogilvy para Aspirador Philips

“+5” e “6-8”, da DM9DDB para Tok&Stok

“Maned wolf”, da AlmapBBDO para Audi

“Morse code” e “Smoke signal”, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep

“Lollypop”, “Chocolate” e “Soda”, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

“Cyclist”, daY&R para Peugeot

“Kidney”, da DM9DDB para Beneficiência Portuguesa

“Keep out of children´s reach”, da Revolution para Farmácias Santana

“Donation badges”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO

“ACC bus back”, da AlmapBBDO para Sistema ACC

“Parking radio”, da Africa para FMA Brasil

“ESPN eye test – Bus shelter”, da Africa para ESPN

“Soundlab – A leap in the rain”, “Soundlab – Raise the soviet flag”, “Soundlab – Sailor´s kiss” e Soundlab – Run girl run”, da F/Nazca S&S para Galeria Leica

A agência brasileira de melhor performance na área de Outdoor foi a Africa, com 1 Leão de Prata, 4 de Bronze e 3 Finalistas (20 pontos), seguida por AlmapBBDO, com 1 Leão de Prata, 4 de Bronze e 2 Finalistas (19 pontos); Lew Lara\TBWA, com 1 Leão de Ouro, 1 de Prata e 1 Finalista (13 pontos); Y&R, com 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 4 Finalistas (12 pontos); e Ogilvy, com 1 Leão de Ouro e 2 Finalistas (9 pontos).

Álvaro Rodrigues, co-fundador e chief creative director da DM9 Rio, foi o representante brasileiro no júri, que trabalhou sob a presidência de Juan Carlos Ortiz, presidente e CEO da DDB Latina e chairman criativo da DDB Americas. No vídeo abaivo, Ortiz faz seu pronunciamento na sala de imprensa, neste 23 de junho, logo após anunciar os resultados da premiação em conferência com os jornalistas.

Acesse a lista completa de premiados em Outdoor Lions pelo link abaixo.

Outdoor Shortlist – 469 rows (PRESS) Outdoor Winners

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

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