Anúncios
News Ticker

Mobile Shortlist

TUDO QUE É MOBILE NÃO SE DESMANCHA NO AR, NEM FAZ ÁGUA, QUANDO A CRIAÇÃO É NORTE-AMERICANA

Artplan, FCB, Loducca e Publicis são as agências brasileiras que permaneceram na caça aos Leões da área

Responsáveis pelas inscrições de mais de um terço dos trabalhos classificados para a shortlist de Mobile Lions, os norte-americanos deixaram evidente, mais uma vez, já na primeira etapa da disputa, que não há quem lhes faça sombra, nessa área, no garimpo das ideias mais bem executadas e eficazes no atendimento de seus objetivos.

O número de Finalistas dos Estados Unidos é “superlativo”, 43, na comparação com os demais países concorrentes, cuja ordem, em número de indicados a Leões é a seguinte: Austrália, 8; Coréia do Sul e França, 6 cada; Alemanha, 5; Brasil e Suécia, 4 cada; Dinamarca, Espanha, Hungria e Reino Unido,3 cada; Bélgica, Cingapura, Hong Kong, Nova Zelândia, República Checa e Rússia, 2 cada; Equador, Itália, Japão, México, Noruega, Polônia, Tunísia e Turquia, 1 cada.

A área de Mobile Lions foi uma das que cresceu em quantidade de inscrições em 2015, com mais 4,9% em relação a 2014 (1.187 agora contra 1.246).

Os números brasileiros, por seu turno, não são exuberantes como em 2014, quando competimos com 194 trabalhos (contra os 96 deste ano, ou seja, 50,5% a menos) e voltamos como a nação mais premiada, pois além do Grand Prix, para a FCB e Nivea, conquistamos 3 Leões de Ouro, 3 de Prata, 5 de Bronze e 3 Finalistas remanescentes.

Agora em 2015, as quatro chances de Leão do Brasil são as seguintes:

“Dog walker fit program”, da Publicis para Nestlé Purina

“Hello pizza”, da FCB para CNA

“Class of classics”, da Artplan para Orquestra Sinfônica Brasileira

“#nofilter campaign”, da Loducca para a ong Waves for Water

Joanna Monteiro, vice-presidente e diretora criativa da FCB Brasil, é a presidente do júri deste ano, o quarto de existência da área no Cannes Lions.

Acesse a lista completa de finalistas em Mobile Lions pelo link abaixo.

Mobile Shortlist

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: