Anúncios
News Ticker

Mobile Lions Winners

ESTADOS UNIDOS LEVAM O GRAND PRIX E 22 DOS 56 LEÕES CONCEDIDOS PELO JÚRI DE MOBILE

Ganhador do GP do ano passado, Brasil decepciona em 2015, navegando só pelos Finalistas

A extraordinária performance americana em Mobile Lions começou com o maior volume de inscrições, continuou com mais de um terço dos trabalhos classificados para a shortlist (43 entre 109) e foi concluída com os 134 pontos alcançados pelo Grand Prix, 6 Leões de Ouro, 6 de Prata, 10 de Bronze e 22 Finalistas.

Os demais países premiados estão posicionados na seguinte ordem de pontuação:

Austrália, 19 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 2 de Bronze e 6 Finalistas

França, 18 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 1 de Bronze e 3 Finalistas

Coréia do Sul, 14 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 3 Finalistas

Alemanha, 11 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 2 de Bronze e 27 Finalistas

Suécia, 10 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 2 Finalistas

Reino Unido, 9 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 1 Finalist

Dinamarca, 9 pontos obtidos por 3 Leões de Bronze

Hungria, 7 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze e 1 Finalista

Bélgica, 6 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 1 Finalista

República Checa, 6 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 1 Finalista

Guatemala, 5 pontos obtidos por 1 Leão de Prata

México, 5 pontos obtidos por 1 Leão de Prata

Espanha, 5 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas

Hong Kong, 4 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 1 Finalista

Japão, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze

Equador, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze

Turquia, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze

Polônia, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze

O Grand Prix da área ficou com “Cardboard”, da Google (criado e inscrito pela própria empresa), que é uma ideia genial, pelo seu custo muito baixo, impacto e potencial para comunicação em geral e a publicidade. Um simples engenho produzido em cardboard transforma um smartphone em um device de realidade virtual, dependendo apenas de um app específico para isso. Em pouco tempo, centenas de apps foram desenvolvidos e disponibilizados e diversas marcas já utilizaram esse recurso, que populariza as possibilidades de uso da realidade virtual.

O Brasil, que tinha conquistado o GP do ano passado e mais 3 Leões de Ouro, 3 de Prata, 5 de Bronze e 3 Finalistas, registrou uma performance decepcionante em 2015, com apenas quatro trabalhos na shortlist e nenhum Leão.

Os Finalistas brasileiros foram:

“Dog walker fit program”, da Publicis para Nestlé Purina

“Hello pizza”, da FCB para CNA

“Class of classics”, da Artplan para Orquestra Sinfônica Brasileira

“#nofilter campaign”, da Loducca para a ong Waves for Water

Joanna Monteiro, vp e diretora criativa da FCB Brasil, foi a presidente do júri deste ano, o quarto de existência da área no Cannes Lions. Neste vídeo, ela tece alguns comentários sobre o trabalho no júri, em rápidas imagens que a reportagem de About conseguiu captar ainda quando a profissional se encontrava no palco, ao término da coletiva de imprensa realizada no Palais de Festivals neste 22 de junho.

Acesse a lista completa dos premiados em Mobile Lions pelo link abaixo.

Mobile Winners

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: