Anúncios
News Ticker

Media Lions Winners

ESTADOS UNIDOS LIDERAM COM FOLGA RANKING DE 30 PAÍSES PREMIADOS EM MEDIA LIONS

Brasil leva para casa somente 1 Leão de Prata e 3 de Bronze na área

Seguindo seu perfil democrático, a área de Media Lions concedeu Leões para 30 países e entregou o Grand Prix para a Turquia. Mas isso não impediu o Estados Unidos de se destacar muito e pontuar mais que o dobro da segunda colocada, a França.

Confira o ranking das nações destacadas em 2015 com os Media Lions:

Estados Unidos, 108 pontos obtidos com 4 Leões de Ouro, 4 de Prata, 9 de Bronze e 33 Finalistas

França, 43 pontos obtidos com 4 Leões de Prata, 9 de Bronze e 14 Finalistas

Reino Unido, 40 pontos obtidos com 1 Leão de Prata, 5 de Bronze e 20 Finalistas

Alemanha, 31 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro, 2 de Prata, 2 de Bronze e 8 Finalistas

Brasil, 28 pontos obtidos com 1 Leão de Prata, 3 de Bronze e 9 Finalistas

Austrália, 23 pontos obtidos com 1 Leão de Prata, 3 de Bronze e 9 Finalistas

China, 20 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 1 de Bronze e 5 Finalistas

Rússia, 15 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro, 1 de Prata 3 Finalistas

Espanha, 20 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro, 1 de Bronze e 10 Finalistas

Turquia, 17 pontos obtidos com o Grand Prix e 1 Leão de Ouro

Emirados Árabes, 12 pontos obtidos com 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 4 Finalistas

Coréia do Sul, 11 pontos obtidos com 2 Leões de Prata e 7 Finalistas

Noruega, 11 pontos obtidos com 1 Leão de Prata e 6 Finalistas

México, 11 pontos obtidos com 2 Leões de Bronze e 5 Finalistas

Holanda, 10 pontos obtidos com 2 Leões de Bronze e 4 Finalistas

Suécia, 10 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 7 Finalistas

Índia, 10 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 7 Finalistas

Romênia, 8 pontos obtidos com 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 1 Finalista

Itália, 8 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 5 Finalistas

Líbano, 7 pontos obtidos com 1 Leão de Ouro

Bélgica, 7 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 4 Finalistas

Nova Zelândia, 7 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 4 Finalistas

Argentina, 6 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 3 Finalistas

Cingapura, 6 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 3 Finalistas

África do Sul, 6 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 3 Finalistas

Colômbia, 5 pontos obtidos com 1 Leão de Prata

Equador, 5 pontos obtidos com 1 Leão de Prata

Polônia, 5 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas

República Checa, 4 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 1 Finalista

Suíça, 4 pontos obtidos com 1 Leão de Bronze e 1 Finalista

O Grand Prix ficou com “Vodafone red light application // Between us”, da Y&R Team Red Istambul e Mindshare Istambul para Vodafone. A ação de mídia consistiu em oferecer um app para mulheres que podia ser acionado com uma simples chacoalhada no telefone, caso ela se sentisse ameaçada por uma situação de violência doméstica. Mensagens para três pessoas de sua confiança eram imediatamente enviadas, de forma a obter ajuda adequada. O resultado foi que 24% das mulheres portadoras de smartphones na Turquia baixou o app.

Com um pequeno aumento de 1,5% (de 3.127 para 3.179 inscrições), a área de Media Lions teve como presidente do júri Nick Emery, CEO global da Mindshare, que no vídeo abaixo faz seu pronunciamento à imprensa ao anunciar os resultados da premiação, neste 23 de junho, no Palais de Festivals.

O representante brasileiro no júri foi Alexandre Ugadin, vice-presidente de mídia da FCB.

O Brasil foi bem na primeira etapa inicial, classificando 18 de seus 193 competidores, um pouco menos que os 214 inscritos em 2014, quando o País ficou em terceiro lugar entre os mais premiados, com 1 Leão de Ouro, 5 de Prata, 4 de Bronze e 5 Finalistas. Mas na hora dos Leões, a performance de 2015 não foi das melhores, com 1 Leão de Prata e 3 de Bronze.

O Leão de Prata brasileiro foi para “Ticket books”, da Africa para L&PM Pocket Books

Os Leões de Bronze destacaram três trabalhos:

“Security moms”, da Ogilvy para o Esporte Clube Recife

“Skip ad festival”, da Publicis para Sony Television

“First step project”, da Africa para Kanui

Os Finalistas do Brasil nesta edição do Media Lions são:

“Trip book Smiles”, da FCB para Smiles, em duas categorias

“Skip ad festival”, da Publicis para Sony Television, em outra categoria que não a premiada com Leão de Bronze

“Hello pizza”, da FCB para CNA

“Mortein hidden ad”, da Havas para Reckitt Benckiser

“Eye makeup remover”, da Lew Lara\TBWA para Casa Sofia

“ACC bus back”, da AlmapBBDO para Sistema ACC

“Unforgettable shots”, da Africa para Shopping SP Market

“Donation badges”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO

“Sky tip”, da Isobar para Sky

“Together against leaks”, da Leo Burnett Tailor Made para Always, da P&G

“Houses in exhibition”, da FCB para Zap

“The lullaby match”, da Fox Channels para Fox Sports

“Priceless pets”, da NBS para Purina e Quatro Patinhas

Acesse a lista completa de premiados em Media Lions pelo link abaixo.

Media Winners 2015

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: