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Lions Health Winners

SAÚDE PARA DAR E VENDER À FRENTE DE AMERICANOS E INGLESES

Com 17 Leões, sendo 5 de Ouro, 5 de Prata e 7 de Bronze, o Brasil ficou na frente dos Estados Unidos em número total de troféus conquistados em Lions Health em 2015, embora a nação norte-americana tenha somado aos seus 2 Leões de Ouro, 2 de Prata e 6 de Bronze, 1 festejado Grand Prix. Na terceira posição entre os países mais premiados, destaca-se o Reino Unido, com 2 Leões de Ouro e 7 de Bronze.

No segundo ano do Lions Health, realizado previamente ao tradicional Cannes Lions, em 19 e 20 de junho, a quantidade de trabalhos inscritos atingiu 1.862 (30% a mais que em 2014), nas duas áreas da premiação.

Em Health & Wellness, dos 1.430 concorrentes, 61 conquistaram Leões; o Brasil foi o país mais premiado, com 16 deles (sendo 5 de Ouro, 5 de Prata e 6 de Bronze); e o México ficou com o Grand Prix – o primeiro de toda a história da participação mexicana em Cannes –, conquistado por “Intimate words”, da Leo Burnett para Always, da P&G.

O excelente trabalho teve por objetivo criar palavras que nominassem os diversos órgãos femininos na língua Zapoteca, uma etnia mexicana que devido a tabus históricos simplesmente não tinha denominações para isso, o que levava a diagnósticos e tratamento imprecisos e aumentava a incidência de câncer cervical entre essa população, que vive próxima à cidade do México.

Os trabalhos brasileiros premiados com Leões de Ouro em Health & Wellness são:

“Bald cartoons”, da Ogilvy para GRAACC, em duas categorias

“Nivea doll”, da FCB para Nivea Kids

“Tattoo skin cancer test”, da Ogilvy para Sol de Janeiro

“Meeting”, da Mood\TBWA para fraldas Huggies, da Kimberly-Clark


Os Leões de Prata concedidos ao Brasil foram conquistados por:

“Queue” e “Firetruck”, da AlmapBBDO para Cafiaspirina, da Bayer, como Campanha

“Meeting”, da Mood\TBWA para fraldas Huggies, da Kimberly-Clark

“Nivea doll”, da FCB para Nivea Kids

“Tattoo skin cancer test”, da Ogilvy para Sol de Janeiro

“Bald cartoons”, da Ogilvy para GRAACC


Os Leões de Bronze recebidos pelo nosso nosso país nesta área são:

“We won´t help you”, da JWT para Alcoólicos Anônimos, em duas categorias

“Bald cartoons”, da Ogilvy para GRAACC

“Donation badges”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO

“Priceless pets”, da NBS para Purina

“First day out”, da AlmapBBDO para Mars

Na área de Pharma, foram inscritos 432 trabalhos e concedidos 25 leões. O país mais premiado, com o GP, 2 Leões de Ouro, 1 de Prata e 5 de Bronze, foi os Estados Unidos.

O Grand Prix foi concedido a “Take it from a fish”, da Digitas LBI para Astra Zeneca. O caso dramatiza o efeito da dieta gordurosa americana sobre as pessoas e promovia os benefícios dos medicamentos à base de peixe para combater os efeitos da má alimentação.

Em Pharma, o Brasil conquistou apenas um Leão de Bronze:

“Keep out of children´s reach”, da Revolution para Santana Drugstore.

Apesar da Ogilvy Brasil ter sido a agência mais premiada no conjunto do Lions Health (com 3 Leões de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze), ela não era elegível para ser a Healthcare Agency of the Year, destaque conquistado pela Langland, de Windsor (UK), com a CDM London em segundo, e a Medulla, de Mumbai, em terceiro.

O primeiro prêmio de Healthcare Network of the Year foi entregue para o CDM Group, seguido por McCann Health e o Publicis Healthcare Communications Group.

O Grand Prix for Good (trabalho premiado com Leão de Ouro não elegível a GP nas áreas) foi outorgado a “This girl can”, da FCB Inferno para Sport England. Trata-se de uma excelente campanha integrada (que pode ser vista em www.thisgirlcan.co.uk) destinada a incentivar as mulheres a praticar esportes.

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Acesse a lista completa de vencedores em Health & Wellness pelo link abaixo.

HealthWellnessWinners

Acesse a lista completa de vencedores em Pharma pelo link abaixo.

PharmaWinners

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

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