Anúncios
News Ticker

Glass Lions Winners

ÍNDIA CONQUISTA O PRIMEIRO GRAND PRIX DE GLASS LIONS

É da Índia o primeiro Grand Prix do Glass Lions: The Lion for Change, cujo objetivo é destacar as peças e campanhas de comunicação que combatam o preconceito de gênero e ajudem a fazer da propaganda uma atividade politicamente mais correta e com ação positiva socialmente.

O trabalho premiado é “Touch the pickle”, da BBDO Mumbai para a P&G Índia. A campanha ataca um tabu absurdo, mas ainda bastante presente na sociedade indiana: nos dias de período menstrual, as mulheres não podem fazer uma série de atividades e nem mesmo tocar certos alimentos, “para evitar que eles estraguem”. Cá entre nós, entre mulheres de muitas gerações no Brasil, quem já não ouviu conselho semelhante da vovó? Na dúvida, era chazinho, chazinho e cama, enquanto a autoestima despencava violentamente, não tendo príncipe encantado capaz de fazer subir coisa alguma nessa hora, nem batendo de porta em porta.

Outros 7 casos – provenientes do Canadá, Emirados Árabes, Estados Unidos, Índia, Líbano, Reino Unido e Uruguay –, foram destacados com os Glass Lions nesta primeira versão da área, que recebeu 166 inscrições e gerou uma shortlist de 18 Finalistas.

O Brasil inscreveu 19 trabalhos na mais nova área do Cannes Lions, mas só conseguiu ter um classificado na shortlist: “180 makeup line”, da New Style para Avon. Segundo o representante brasileiro no júri, Marcello Serpa, sócio e co-presidente da AlmapBBO, os cases do nosso país apresentaram alta qualidade, todavia, a maioria deles focada em orientação ou educação sexual, desviando-se da proposta da nova área. No vídeo abaixo, ele detalhe os procedimentos dos jurados, fala sobre a abrangência de Glass Lions e também avalia a participação brasileira.

O primeiro júri de Glass Lions foi presidido por Cindy Gallop, fundadora e CEO da ong If We Ran The World / Make Love Not Porn, que no vídeo abaixo faz considerações sobre o Grand Prix, em rápidas imagens captadas durante a coletiva de imprensa. No vídeo seguinte, Serpa responde à imprensa, revelando, em inglês, suas impressões sobre sua participação no julgamento e a reduzida presença masculina na composição da comissão.

Acesse as listas completas de Finalistas e de premiados em Glass Lions pelos links abaixo.

Glass Winners
Glass Shortlist – 18rows (FOR PRESS)

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: