Anúncios
News Ticker

Film Lions Shortlist

ESTADOS UNIDOS E REINO UNIDO TÊM MAIS DA METADE DA SHORTLIST DE FILMS

Entre as agências brasileiras, F/Nazca S&S tem 2 Finalistas; AlmapBBDO e Mullen Lowe, tem 1 Finalista cada.

Uma vez mais ficou evidente que na área de Film Lions não há muito espaço para produções de fora do Estados Unidos (principalmente) e do Reino Unido, países que além de utilizarem de forma massiva a televisão (aberta e paga) e os vídeos nas plataformas digitais, têm uma expertise admirável na realização dessas mensagens e investem de forma muito expressiva na sua produção.

Neste ano, foram 1.013 concorrentes vindos do Estados Unidos e 293 do Reino Unido, países que conseguiram classificar 112 e 37 peças na shortlist, respectivamente. Juntos, somam mais da metade (40%, EUA e 13%, UK) dos comerciais que estão concorrendo aos cobiçados Leões.

Depois dos 112 americanos e dos 37 Finalistas ingleses, o ranking dos demais países que seguem nessa disputa continua com Canadá (17); Espanha (12); Argentina e França (9 cada); Alemanha e Austrália (7 cada); Holanda, Japão e Suécia (6 cada); África do Sul, Bélgica e Itália (5 cada); Brasil, Emirados Árabes e Nova Zelândia (4 cada); Coréia, México e República Eslovaca (3 cada); Cingapura, Egito, Índia e Noruega (2 cada); Chile, Dinamarca, Peru e Suíça (1 cada).

No geral, na área de Film Lions, houve neste ano um crescimento de 8% nas inscrições (de 2.838 para 3.070). O Brasil, porém, enviou menos trabalhos: 91 em 2015 contra 118 no ano passado.

Mas em termos de Finalistas na shortlist, o País obteve exatamente a mesma quantidade que em 2014: 4 comerciais, como vimos, que são listados a seguir:

“Gymnastics”, da Mullen Lowe e Paranoid BR para Ducoco

“Leica Gallery”, da F/Nazca S&S e Stink para Galeria Leica

“Invisible runners”, da F/Nazca S&S e Urso Morto para Mizuno, da Alpargatas

“Distorted fact”, da AlmapBBDO e Bossa Nova para Veja

Tor Myhren, chief creative officer global da Grey e presidente da Grey New York, é o presidente do júri de Film Lions, que conta com o brasileiro Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Mullen Lowe entre seus integrantes.

Acesse a lista completa de finalistas em Film Lions pelo link abaixo.

Film Shortlist

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: