Anúncios

Espécies do ecossistema da produção brasileira vão a Cannes com a FilmBrazil sob destaque criativo da F/Nazca S&S

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) investe novamente no Festival Internacional de Criatividade (Cannes Lions), realizado entre 17 a 22 de junho, na Riviera Francesa, com o intuito de promover a indústria audiovisual brasileira no exterior. A campanha “Discover Brazil’s – Amazing native species” é um desdobramento do conceito utilizado no ano anterior, sob criação da agência F/Nazca S&S.

Com peças de mídia exterior, digital e anúncios, a plataforma destaca, com bom humor, o rico ecossistema da produção cinematográfica do nosso país. São ilustrações em 3D especialmente desenvolvidas para a campanha, conectadas com demais ativações da FilmBrazil durante o Cannes Lions, que incluem a presença de uma delegação de mais de 30 produtoras brasileiras com apoio do projeto e um evento de networking em conjunto com a organização do festival, voltado aos participantes da premiação das categorias relacionadas ao Craft e Produção (film e digital), com a presença também das produtoras associadas à entidade.

Simultaneamente, a FilBrazil apoia a premiação do Young Directors Award, organizada em paralelo à programação oficial do Cannes Lions, com reunião das principais produtoras e novos diretores internacionais.

“A participação no Cannes Lions é o ponto alto de nossa programação anual de eventos internacionais. Acreditamos que também se configura em uma excelente oportunidade para networking, sobretudo nesse momento com a variação cambial favorável para projetos internacionais e para as nossas produtoras que atuam no segmento de production service. Ano passado, dos US$ 40 milhões exportados, estimamos que esta modalidade representou uma fatia significativa de 30% dos trabalhos voltados ao mercado internacional”, afirma Marianna Souza, presidente-executiva da APRO, que está à frente da missão da FilmBrazil em Cannes.

f3

As produtoras associadas que confirmaram presença em Cannes até o momento são: Antfood, Barry Company, Cine Cinematográfica, Conspiração, Corazon, Delicatessen Filmes, Hungry Man BR, Iconoclast, Jamute Áudio, Landia, Le Cube, Lobo, Lucha Libre Audio, Movie, O2 Filmes, Ocean Films, Prodigo Films, Santa Transmidia, Satélite Áudio, Sentimental Filmes, Sonido, Stink Films, Trio, Utopia Films e Vetor Zero.

f2

Ficha técnica da campanha

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
TÍTULO: Discover Brazil’s Amazing Native Species
CLIENTE: Apex-Brasil e APRO
PRODUTO: FilmBrazil
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fábio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Marcelo Ribeiro | Pedro Prado
CRIAÇÃO: Marcelo Ribeiro | Pedro Prado
ILUSTRAÇÃO: Mauro Ferreira
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi
MÍDIA: Adriana Roza | Vinicius Suguri
APROVAÇÃO CLIENTE APEX-BRASIL: Ivy Probst Mendes da Silva | Fabio Silva Nascimento | Isabel Tarrisse da Fontoura
APROVAÇÃO CLIENTE APRO/FILMBRAZIL: Marianna Souza | Francesco Civita | Cristian Marini | Luciano Mathias | Mateus de Paula Santos

Fonte: Ediane Parente, gerente de comunicação e marketing da Apro | (GC)

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: