É fogo? Não, é Leão de Prata em Mobile para Burger King e Ford no 66º Cannes Lions
Na área de Mobile do Cannes Lions 2019, 42 trabalhos dentre os finalistas foram honrados com Leões, dentre eles 4 brasileiros (2 de Prata e 2 de Bronze).
“Burn that ad”, da David para Burger King, aclamado pela crítica, recebeu um dos Leões de Prata conquistados pelo Brasil nessa área. A produção é de Vetor Zero, Cafe Royal, Hogarth, Jamute e Clan VFX.
“Accessibility”, da GTB para Ford, ficou com o outro Leão de Prata do país. A produção é de Code Studio, Paranoid e Bizsys, com mídia da J. Walter Thompson.
Os Leões de Bronze do Brasil em Mobile foram entregues aos trabalhos:
– “Air Max Graffite Stories”, da AKQA e Zohar para Nike
– “Rescues Dogz”, da Wunderman Thompson, A9 Audio e Play It Again para GUD
O Grand Prix dessa área ficou com “The Whopper Detour”, da FCB New York para Burger King, com produção de O Positive, Mackcut, Human, Chemistry Creative e Zombie Studio.
Na área de Radio, os jurados concederam 34 estatuetas, dentre as quais o Brasil conquistou apenas um Leão de Bronze, com o trabalho “Sounds of Future Ocean”, da Bandeira 8 para National Geographic.
O Grand Prix de Radio foi conquistado por “WestWorld – The Maze”, da HBO e 3601 NY para WestWorld.
Confira a seguir a lista de premiados das áreas de Mobile e Radio do Cannes Lions 2019.
GC