Anúncios
News Ticker

Direct Lions Shortlist

CINQUENTA TONS DE AZUL, VERMELHO E BRANCO

Estados Unidos dominam shortlist de Direct com o dobro de Finalistas da segunda nação melhor classificada, a França

Ogilvy, FCB e Publicis são as agências brasileiras com mais chances de conquistas de Leões 

Com gloriosos 50 Finalistas na shortlist de Direct Lions, os Estados Unidos exibem mais uma excelente posição na competição pelos Leões da área, que este ano registrou um aumento de 5,1% na quantidade de inscrições (de 2.676 para 2.813).

Em segunda posição no ranking de nações com maior número de classificados está a França, com 25 Finalistas, e em terceiro, o Brasil, com 21.

Na sequência, destacam-se Alemanha, com 19; Espanha, com 17; Austrália e Reino Unido, com 14 cada; Equador, com 11; Canadá e Nova Zelândia, com 9 cada; Japão e Emirados Árabes, com 8 cada; Bélgica e Cingapura, com 7 cada; Holanda, com 6; Argentina, China e Suécia, com 5 cada; Itália, com 4; África do Sul, México, Noruega, Panamá, Peru e Suíça, com 3 cada; Colômbia, Coréia do Sul, Polônia, Romênia e Turquia, com 2 cada; e Índia, Líbano, Portugal, Líbano e Tunísia, com 1 Finalista cada.

Os 21 trabalhos brasileiros na shortlist são exatamente a mesma quantidade do ano passado, apesar do Brasil ter concorrido com 10% a mais (de 246 para 271). No final, em 2014, o País levou para casa 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 6 de Bronze e 13 Finalistas remanescentes, ficando na terceira posição, atrás da França e do Reino Unido.

A lista de Finalistas brasileiros de 2015 é a seguinte:

“Skip ad festival”, da Publicis para Sony Television, em três categorias

“Soundlab box”, da F/Nazca S&S para a Leica Gallery, em duas categorias

“Nivea doll”, da FCB para Nivea Kids, em duas categorias

“Security moms”, da Ogilvy para o Esporte Clube Recife, em duas categorias

“Masp losers free pass”, da DM9DDB para MASP

“Meeting Murilo”, da Mood\TBWA para Huggies, da Kimberly-Clark

“Ticket books”, da Africa para a L&PM Pocket Books

“The rockstar next door”, da Leo Burnett Tailor Made para Guitar Player

“The beer freeze ad”, da Ogilvy para Glacial, da Brasil Kirin

“Safety wi-fi”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

“Print for help”, da FCB para Hewlett-Packard

“First days out”, da AlmapBBDO para Mars

“$14,99 extreme makeover”, da Ogilvy para Philips Iluminação

“Adventures of penny”, da DM9DDB para Banco Itaú

“IBM bitcoin rain”, da Ogilvy para IBM

“The art of waiting”, da Grey para Reclame Aqui

As agências brasileiras com maiores chances de conseguir seus Leões em Direct este ano são Ogilvy, com 5 indicações, seguida de FCB e Publicis, cada qual com 3 concorrentes.

O jurado brasileiro é Alexandre Ravagnani, diretor de criação da Havas, que está trabalhando sob a liderança de Judy John, CEO e chief creative officer da Leo Burnett, escolhido para presidir o júri de Direct Lions deste ano.

Acesse a lista completa de finalistas em Direct Lions pelo link abaixo.

Direct Shortlist

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: