Anúncios
News Ticker

Direct Lions Winners

FRANÇA ACOMPANHA DE PERTO OS ESTADOS UNIDOS NA LIDERANÇA DE DIRECT LIONS

A liderança americana em Direct Lions – com 113 pontos alcançados pelo Grand Prix, 4 Leões de Ouro, 5 de Prata, 5 de Bronze e 35 Finalistas – foi seguida de perto pela França, com 91 pontos obtidos por 7 Leões de Ouro, 6 de Prata, 3 de Bronze e 10 Finalistas.

Os demais países premiados estão posicionados na seguinte ordem de pontuação:

Alemanha, 51 pontos alcançados por 2 Leões de Ouro, 2 de Prata, 1 de Bronze e 14 Finalistas

Espanha, 49 pontos alcançados por 2 Leões de Ouro, 3 de Prata, 4 de Bronze e 8 Finalistas

Brasil, 31 pontos alcançados por 1 Leão de Ouro, 2 de Bronze e 18 Finalistas

Equador, 29 pontos alcançados por 1 Leão de Ouro, 6 de Bronze e 4 Finalistas

Canadá, 23 pontos alcançados por 1 Leão de Ouro, 2 de Prata e 6 Finalistas

Reino Unido, 22 pontos alcançados por 4 Leões de Bronze e 10 Finalistas

Bélgica, 18 pontos alcançados por 2 Leões de Prata, 2 de Bronze e 2 Finalistas

Suíça, 17 pontos alcançados por 1 Leão de Ouro e 2 de Prata

Suécia, 17 pontos alcançados por 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 1 de Bronze e 2 Finalistas

Austrália, 16 pontos alcançados por 1 Leão de Bronze e 13 Finalistas

Nova Zelândia, 15 pontos alcançados por 3 Leões de Bronze e 6 Finalistas

Emirados Árabes, 10 pontos alcançados por 1 Leão de Bronze e 7 Finalistas

Cingapura, 9 pontos alcançados por 1 Leão de Bronze e 6 Finalistas

Colômbia, 8 pontos alcançados por 1 Leão de Prata e 1 de Bronze

África do Sul, 5 pontos alcançados por 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas

Coréia do Sul, 4 pontos alcançados por 1 Leão de Bronze e 1 Finalista

Tunísia, 3 pontos alcançados por 1 Leão de Bronze


O Grand Prix foi “Interception”, da Grey New York para Volvo. Usando o Twitter de forma muito inteligente, a marca aproveitou a grande audiência do Superbowl e a presença de comerciais de oito concorrentes para fazer uma promoção muito simples e poderosa: bastava as pessoas teclarem o nome de uma pessoa amada enquanto esses comerciais eram veiculados para concorrer a um Volvo. Um total de 53.194 mensagens foram enviadas.

Apesar de ter concorrido com 10% a mais de trabalhos em 2015 que no passado (de 246 para 271) e de ter colocado 21 deles na shortlist, o Brasil não repetiu a performance anterior, de 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 6 de Bronze e 13 Finalistas. Nesta edição do Direct Lions, foram apenas 1 Leão de Ouro e 2 de Bronze, como vimos acima, sendo que a quinta posição no ranking dos países mais premiados foi assegurada pelos 18 Finalistas remanescentes (após descontados os casos que foram premiados).

Os três Leões do Brasil em 2015 são:

Leão de Ouro
“Soundlab box”, da F/Nazca S&S para a Leica Gallery

Leões de Bronze

“Nivea doll”, da FCB para Nivea Kids, em duas categorias diferentes

Os Finalistas brasileiros de 2015 são:

“Skip ad festival”, da Publicis para Sony Television, em três categorias

“Soundlab box”, da F/Nazca S&S para a Leica Gallery, em uma categoria diferente da premiada com Ouro

“Security moms”, da Ogilvy para o Esporte Clube Recife, em duas categorias

“MASP losers free pass”, da DM9DDB para MASP

“Meeting Murilo”, da Mood\TBWA para Huggies, da Kimberly-Clark

“Ticket books”, da Africa para a L&PM Pocket Books

“The rockstar next door”, da Leo Burnett Tailor Made para Guitar Player

“The beer freeze ad”, da Ogilvy para Glacial, da Brasil Kirin

“Safety wi-fi”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

“Print for help”, da FCB para Hewlett-Packard

“First days out”, da AlmapBBDO para Mars

“$14,99 extreme makeover”, da Ogilvy para Philips Iluminação

“Adventures of penny”, da DM9DDB para Banco Itaú

“IBM bitcoin rain”, da Ogilvy para IBM

“The art of waiting”, da Grey para Reclame Aqui

Alexandre Ravagnani, diretor de criação da Havas, representou o Brasil no júri de Direct Lions. No vídeo abaixo, o publicitário concede entrevista exclusiva à reportagem de About Magazine, após a realização da coletiva de imprensa, neste 22 de junho, na qual foram anunciados os vencedores.


Judy John, CEO e chief creative officer da Leo Burnett, foi escolhido para presidir o júri desta área em 2015. No vídeo abaixo, ele faz seu pronunciamento diante dos jornalistas que compareceram à coletiva de divulgação dos ganhadores no Palais dês Festivals.


Acesse a lista completa dos premiados em Direct Lions pelo link abaixo.

Direct Winners

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: