Anúncios
News Ticker

Cyber Lions Winners

VITÓRIA AMERICANA EM CYBER LIONS É MAIS UMA VEZ ARRASADORA

A agência brasileira mais premiada em Cyber Lions foi a Africa, com 2 Leões de Prata, 2 de Bronze e 1 Finalista

Seguindo o que já se transformou em uma tradição, o Estados Unidos passaram como um tsunami pela área de Cyber Lions. Começou com suas 1.298 inscrições (contra as 325 do segundo país, o Reino Unido); continuou na shortlist, com 132 dos 330 Finalistas (o Reino Unido classificou apenas 37); e terminou com o total de 46 Leões conquistados, o GP e inacreditáveis 297 pontos (exatamente a mesma quantidade que no ano passado) – por 6 Leões de Ouro, 20 de Prata, 20 de Bronze e 85 Finalistas remanescentes.

O Reino Unido até foi muito bem, mas sua performance ficou pálida diante do vigor americano: 84 pontos obtidos por 3 Leões de Ouro, 5 de Prata, 7 de Bronze e 22 Finalistas.

Os demais países premiados estão posicionados na seguinte ordem de pontuação:

França, 50 pontos obtidos por 3 Leões de Prata, 7 de Bronze e 14 Finalistas

Alemanha, 43 pontos obtidos por1 Leão de Ouro, 7 de Bronze e 13 Finalistas

Canadá, 38 pontos obtidos por 3 Leões de Ouro, 2 de Prata, 1 de Bronze e 4 Finalistas

Brasil, 38 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 2 de Prata, 4 de Bronze e 9 Finalistas

Austrália, 29 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 2 de Bronze e 11 Finalistas

Japão, 21 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 3 de Bronze e 7 Finalistas

Holanda, 16 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 3 de Bronze e 2 Finalistas

Suécia, 14 pontos obtidos por 4 Leões de Bronze e 4 Finalistas

Espanha, 14 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 2 de Bronze e 3 Finalistas

Argentina, 12 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro e 1 Prata

Dinamarca, 11 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 2 de Bronze

Líbano, 11 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 3 Finalistas

Nova Zelândia, 11 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 6 Finalistas

Noruega, 9 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze e 3 Finalistas

Coréia do Sul, 8 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro e 1 Finalista

Cingapura, 8 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 3 Finalistas

Bélgica, 6 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 3 Finalistas

Rússia, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze

A área de Cyber Lions registrou um incremento de 2,1% nas inscrições, que passaram de 3.660 para 3.738. Um número imenso de mensagens para os jurados analisarem e terceira maior área do Cannes Lion, só superada em quantidade por Outdoor e Press Lions.


O Grand Prix foi concedido a “Gisele Bündchen – I will what I want”, da Droga 5 para Under Armour, linha de roupas de baixo com forte apelo no universo masculino e esportista que desejava ampliar sua presença junto às mulheres praticantes de esportes amadores. A solução foi criar uma campanha em torno de um website no qual a top model praticava exercícios vestindo apenas peças da marca.

O Brasil não repetiu a performance de 2014, quando ganhou 6 Leões de Prata e 5 de Bronze. Neste ano, os números foram mais modestos: 1 Leão de Ouro, 2 de Prata e 4 de Bronze (listados a seguir).

Leão de Ouro

“Print for help”, da FCB para Hewlett-Packard

Leões de Prata

“Mutant font”, da Africa para Anistia Internacional

“ESPN eye test – Bus shelter”, da Africa para ESPN

Leões de Bronze

“The voice of the drought”, da DM9DDB para Instituto Akatu

“Nfscan”, da Loducca para Nfscan

“ESPN eye test – Website”, da Africa para ESPN

“Mutant font”, da Africa para Anistia Internacional

E os Finalistas brasileiros remanescentes foram como segue:

“Skip ad festival”, da Publicis para Sony Television, em três categorias

“Print for help”, da FCB para Hewlett-Packard, em categoria diferente da premiada com Leão de Ouro

“Custom-made commercial”, da AlmapBBDO para a Man

“Sky tip”, da Isobar para Sky

“#Unforgettableriffs”, da Africa para 89 FM

“First days out”, da AlmapBBDO para Mars

“ACC bus back”, da AlmapBBDO para Sistema ACC

A agência brasileira mais premiada em Cyber Lions foi a Africa, com 2 Leões de Prata, 2 de Bronze e 1 Finalista

O júri de Cyber Lions trabalhou sob a presidência de Jean Lin, CEO global da Isobar, que faz pronunciamento à imprensa no vídeo abaixo, na coletiva realizada no Palais des Festivals, neste 24 de junho, para anunciar os resultados da premiação.

O representante brasileiro foi Sérgio Gordilho, co-presidente e chief creative officer da Africa.

Acesse a lista completa de premiados em Cyber Lions pelo link abaixo.

Cyber Winners

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: