Cyber Lions Winners
VITÓRIA AMERICANA EM CYBER LIONS É MAIS UMA VEZ ARRASADORA
A agência brasileira mais premiada em Cyber Lions foi a Africa, com 2 Leões de Prata, 2 de Bronze e 1 Finalista
Seguindo o que já se transformou em uma tradição, o Estados Unidos passaram como um tsunami pela área de Cyber Lions. Começou com suas 1.298 inscrições (contra as 325 do segundo país, o Reino Unido); continuou na shortlist, com 132 dos 330 Finalistas (o Reino Unido classificou apenas 37); e terminou com o total de 46 Leões conquistados, o GP e inacreditáveis 297 pontos (exatamente a mesma quantidade que no ano passado) – por 6 Leões de Ouro, 20 de Prata, 20 de Bronze e 85 Finalistas remanescentes.
O Reino Unido até foi muito bem, mas sua performance ficou pálida diante do vigor americano: 84 pontos obtidos por 3 Leões de Ouro, 5 de Prata, 7 de Bronze e 22 Finalistas.
Os demais países premiados estão posicionados na seguinte ordem de pontuação:
França, 50 pontos obtidos por 3 Leões de Prata, 7 de Bronze e 14 Finalistas
Alemanha, 43 pontos obtidos por1 Leão de Ouro, 7 de Bronze e 13 Finalistas
Canadá, 38 pontos obtidos por 3 Leões de Ouro, 2 de Prata, 1 de Bronze e 4 Finalistas
Brasil, 38 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 2 de Prata, 4 de Bronze e 9 Finalistas
Austrália, 29 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 2 de Bronze e 11 Finalistas
Japão, 21 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 3 de Bronze e 7 Finalistas
Holanda, 16 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 3 de Bronze e 2 Finalistas
Suécia, 14 pontos obtidos por 4 Leões de Bronze e 4 Finalistas
Espanha, 14 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 2 de Bronze e 3 Finalistas
Argentina, 12 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro e 1 Prata
Dinamarca, 11 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 2 de Bronze
Líbano, 11 pontos obtidos por 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 3 Finalistas
Nova Zelândia, 11 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 6 Finalistas
Noruega, 9 pontos obtidos por 2 Leões de Bronze e 3 Finalistas
Coréia do Sul, 8 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro e 1 Finalista
Cingapura, 8 pontos obtidos por 1 Leão de Prata e 3 Finalistas
Bélgica, 6 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze e 3 Finalistas
Rússia, 3 pontos obtidos por 1 Leão de Bronze
A área de Cyber Lions registrou um incremento de 2,1% nas inscrições, que passaram de 3.660 para 3.738. Um número imenso de mensagens para os jurados analisarem e terceira maior área do Cannes Lion, só superada em quantidade por Outdoor e Press Lions.
O Grand Prix foi concedido a “Gisele Bündchen – I will what I want”, da Droga 5 para Under Armour, linha de roupas de baixo com forte apelo no universo masculino e esportista que desejava ampliar sua presença junto às mulheres praticantes de esportes amadores. A solução foi criar uma campanha em torno de um website no qual a top model praticava exercícios vestindo apenas peças da marca.
O Brasil não repetiu a performance de 2014, quando ganhou 6 Leões de Prata e 5 de Bronze. Neste ano, os números foram mais modestos: 1 Leão de Ouro, 2 de Prata e 4 de Bronze (listados a seguir).
Leão de Ouro
“Print for help”, da FCB para Hewlett-Packard
Leões de Prata
“Mutant font”, da Africa para Anistia Internacional
“ESPN eye test – Bus shelter”, da Africa para ESPN
Leões de Bronze
“The voice of the drought”, da DM9DDB para Instituto Akatu
“Nfscan”, da Loducca para Nfscan
“ESPN eye test – Website”, da Africa para ESPN
“Mutant font”, da Africa para Anistia Internacional
E os Finalistas brasileiros remanescentes foram como segue:
“Skip ad festival”, da Publicis para Sony Television, em três categorias
“Print for help”, da FCB para Hewlett-Packard, em categoria diferente da premiada com Leão de Ouro
“Custom-made commercial”, da AlmapBBDO para a Man
“Sky tip”, da Isobar para Sky
“#Unforgettableriffs”, da Africa para 89 FM
“First days out”, da AlmapBBDO para Mars
“ACC bus back”, da AlmapBBDO para Sistema ACC
A agência brasileira mais premiada em Cyber Lions foi a Africa, com 2 Leões de Prata, 2 de Bronze e 1 Finalista
O júri de Cyber Lions trabalhou sob a presidência de Jean Lin, CEO global da Isobar, que faz pronunciamento à imprensa no vídeo abaixo, na coletiva realizada no Palais des Festivals, neste 24 de junho, para anunciar os resultados da premiação.
O representante brasileiro foi Sérgio Gordilho, co-presidente e chief creative officer da Africa.
Acesse a lista completa de premiados em Cyber Lions pelo link abaixo.
About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.