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Creative Effectiveness Lions Winners

ESTADOS UNIDOS SÃO LÍDERESM EM CREATIVE EFFECTIVENESS

Grand Prix é conquistado pela sueca Forsman & Bodenfors com Volvo

Concessão de Leões prestigia 10 países no total, dentre eles o Brasil, que recebeu um Leão de Prata e um de Bronze

A área de Creative Effectiveness Lions, que registrou o maior crescimento em quantidade de inscrições este ano, dobrando de tamanho (de 80 para 160), terminou concedendo Leões para 10 países. Leões que, a partir desta edição, também são classificados em Ouro, Prata e Bronze.

O Grand Prix ficou com “Live test series”, a campanha multimídia da Volvo, desenvolvida pela sueca Forsman & Bodenfors para lançar uma nova série de caminhões dessa marca, tarefa realizada com a utilização – com enorme sucesso – de abordagens típicas de produtos de alto consumo.

A nação mais premiada foi, como se previa desde o início, o Estados Unidos, com 26 pontos obtidos por 1 Leão de Ouro, 2 de Prata, 2 de Bronze e 3 Finalistas.

Os demais países premiados foram, pela ordem:

Suécia, com o Grand Prix e 1 Leão de Bronze, somando 13 pontos

Reino Unido, com 1 Leão de Ouro e 1 de Bronze, somando 10 pontos

Brasil, com 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 2 Finalistas, somando 10 pontos

França, com 1 Leão de Prata e 1 Finalista, somando 6 pontos

Austrália, com 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas, somando 5 pontos

Alemanha, com 1 Leão de Bronze e 3 pontos

Romênia, com 1 Leão de Bronze e 3 pontos

Emirados Árabes, com 1 Leão de Bronze e 3 pontos

Holanda, com 1 Leão de Bronze e 3 pontos

O Leão de Prata do Brasil foi outorgado a “Bald cartoons”, da Ogilvy para GRAACC.

O Leão de Bronze foi entregue a “Bentley burial”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO

Os dois casos brasileiros que ficaram como Finalistas são:

“Kombi last wishes”, da AlmapBBDO para Volkswagen

“Speaking exchange”, da FCB para CAN

Independente de terem conquistado Leões ou ficado como Finalistas, todos eles são trabalhos muito inteligentes, bem realizados e que alcançaram ótimos resultados. Esta edição foi a de melhor performance do Brasil na história da área, pois nosso único Leão até então havia sido ganho em 2014, com a campanha “Real sketches”, da Ogilvy para Dove.

A presidente do júri Creative Effectiveness Lions foi Wendy Clark, presidente de refrigerantes e de marketing estratégico da Coca-Cola América do Norte. No vídeo abaixo, ela faz seu pronunciamento na sala de imprensa, neste 23 de junho, durante a coletiva de imprensa que anunciou os resultados aos jornalistas.

O jurado brasileiro foi Glen Valente, diretor executivo comercial e de marketing do SBT.

Acesse a lista completa de premiados em Creative Effectiveness Lions pelo link abaixo.

Creative Effectiveness Winners

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

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