Anúncios
News Ticker

Creative Effectiveness Lions Shortlist

BRASIL É O SEGUNDO COLOCADO NA SHORTLIST DE CREFF COM 4 FINALISTAS. ESTADOS UNIDOS DOBRAM NA LARGADA, SEGURANDO A PRIMEIRA POSIÇÃO

AlmapBBDO, FCB, Leo Burnett e Ogilvy são as agências brasileiras que continuam na disputa

A área de Creative Effectiveness Lions registrou o maior crescimento em quantidade de inscrições este ano, com 100% de aumento (de 80 para 160), o que é bastante natural, considerando que ingressam nesta disputa casos anteriormente premiados no Cannes Lions e que apresentam resultados palpáveis – uma tendência recente no festival, o qual tem a cada ano mais trabalhos formatados nesse sentido.

Na shortlist de 2015, o Estados Unidos também saíram na frente, com 8 Finalistas, seguido pelo Brasil, com 4; Austrália, 3; Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia, com 2 cada; e Alemanha, França, Emirados Árabes, Holanda e Romênia, com 1 Finalista cada.

Os quatro casos brasileiros (selecionados entre as 7 inscrições enviadas a Cannes) são os seguintes:


“Bald cartoons”, da Ogilvy para GRAACC


“Bentley burial”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO


“Kombi last wishes”, da AlmapBBDO para Volkswagen


“Speaking exchange”, da FCB para CAN
Todos eles são trabalhos muito inteligentes, bem realizados e que alcançaram grandes resultados, fazendo prever que a performance brasileira este ano nesta área será histórica – inclusive porque nosso único Leão até hoje foi conquistado em 2014, com a campanha “Real sketches”, da Ogilvy para Dove.

A presidente do júri Creative Effectiveness Lions é Wendy Clark, presidente de refrigerantes e de marketing estratégico da Coca-Cola América do Norte. O jurado brasileiro é Glen Valente, diretor executivo comercial e de marketing do SBT.

Acesse a lista completa de finalistas em Creative Effectiveness Lions pelo link abaixo.

CREFF Shortlist

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: