Anúncios
News Ticker

Outdoor Lions Shortlist

BRASIL LIDERA SHORTLIST DE OUTDOOR

A agência brasileira com mais classificados para a seleção dos Leões é a Africa (8 trabalhos), seguida por AlmapBBDO (7), Y&R (6), Ogilvy e Leo Burnett Tailor Made (3 cada).

Mesmo inscrevendo menos peças que em 2014 (776), os 657 concorrentes brasileiros deste ano eram bem mais numerosos que os 534 competidores dos Estados Unidos e se destacavam entre os 5.037 trabalhos que disputam os Outdoor Lions em 2015. Esse número total representa a maior queda, de 11%, no conjunto das áreas do Cannes Lions em 2015.

Já era esperado, portanto, que o Brasil liderasse a shortlist da área, como acabou acontecendo, com 77 peças – agrupadas em 40 campanhas e trabalhos isolados, que são as chances de Leão do País.

A lista completa dos Finalistas brasileiros é a seguinte:

“Little girl”, da Y&R para Freddo, em duas categorias

“The HIV positive poster”, da Ogilvy para Grupo de Incentivo à Vida (GIV), em duas categorias

“Sweater”, “B&W dress”, “Blue dress”. “Pullover” e “Tunic”, da Lew Lara\TBWA para Abrinq, em duas categorias

“Cabbage” e “Beet”, da Y&R para Danette, da Danone

“Crying Airplane” e “Craying Restaurant”, da We para SEM

“Hydrant” e Bush”, da Africa para Mitsubishi Outlander

“Hamburg” e “hotdog”, da Y&R para Penguin/Cia. das Letras

“Titanic”, “Papa” e “Michael Jackson”, da Propeg para Associação Baiana do Mercado Publicitário

“Starbucks and go”, da Rái para Starbucks

“Lollypop”, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

“Pig Kamasutra” e “Cow Kamasutra”, da Africa para De Cabron

“Judite”, “Noêmia” e “Mirtes”, da Wunderman para Tekbond

“Office” e “Bedroom”, da Ogilvy para Aspirador Philips

“+5” e “6-8”, da DM9DDB para Tok&Stok

“Church – Ball”, “Carpet – Wine” e “Car – Vase”, da AlmapBBDO para Cafiaspirina, da Bayer

“Nelson´s foot”, “Anna´s foot” e “Jose´s foot”, da AlmapBBDO para Dr.Scholl´s, da Bayer

“Baby self sawyer”, “Baby self kim” e “Baby selfie bobby”, da Africa para Carta Branca

“Maned wolf”, da AlmapBBDO para Audi

“Morse code” e “Smoke signal”, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep

“Soundlab – Sailor´s kiss” e Soundlab – Run girl run”, da F/Nazca S&S para Galeria Leica

“Twenty thousand leagues under the sea”, “Metamorphosis”, “Treasure island”, “The little prince” e “War and peace”, da F.biz para Saraiva

“Bill Clinton”, “Scarlett Johansson”, “Prince Willlian” e “Amur Leopard”, da AlmapBBDO para Getty Images

“Lollypop”, “Chocolate” e “Soda”, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

“Cyclist”, daY&R para Peugeot

“Kidney”, da DM9DDB para Beneficiência Portuguesa

“Paparazzi troll”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho

“Nivea doll”, da FCB para Nivea Kids

“Ticket books”, da Africa para L&PM Pocket Books

“Keep out of children´s reach”, da Revolution para Farmácias Santana

“Donation badges”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO

“Security moms”, da Ogilvy para o Esporte Clube Recife

“ACC bus back”, da AlmapBBDO para Sistema ACC

“Safety wi-fi”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

“Unforgettable shots”, da Africa para Shopping SP Market

“Parking radio”, da Africa para FMA Brasil

“ESPN eye test – Bus shelter”, da Africa para ESPN

“Soundlab – A leap in the rain”, “Soundlab – Raise the soviet flag”, “Soundlab – Sailor´s kiss” e Soundlab – Run girl run”, da F/Nazca S&S para Galeria Leica

A agência brasileira com mais classificados para a seleção dos Leões é a Africa (8 trabalhos), seguida por AlmapBBDO (7), Y&R (6), Ogilvy e Leo Burnett Tailor Made (3 cada).

O resultado torna possível que Brasil melhore de performance em relação ao ano passado, quando conquistou 1 Leão de Ouro, 6 de Prata e 2 de Bronze, além de 33 Finalistas remanescentes, ficando em segundo lugar na área, logo abaixo da Alemanha.

Considerando o total das 469 peças que estão na etapa final dos Outdoor Lions em 2015, o ranking dos Finalistas tem, além dos 77 do Brasil, 63 dos Estados Unidos; 34 do Reino Unido; 29 da França; 21 da Alemanha; 20 do México e da Tailândia; 17 do Canadá e de Cingapura; 16 da China, do Chile e da Malásia; 15 da Índia e da Turquia; 8 da África do Sul; 7 da Espanha e da Nova Zelândia; 6 da Áustria; 5 de Colômbia, dos Emirados Árabes e do Kuwait; 4 da Argentina, da Austrália e da Coréia do Sul; 3 das Filipinas, de Hong Kong, da Indonésia, de Portugal e da Suécia; 2 da Guatemala, da Itália, do Japão, do Líbano, do Peru e da República Checa; e 1 da Bélgica, da Bulgária, da Holanda, da Noruega, do Paquistão, da Rússia, da Sérvia, da Suíça e do Uruguay.

Álvaro Rodrigues, co-fundador e chief creative director da DM9 Rio, é o representante brasileiro no júri, que trabalha sob a presidência de Juan Carlos Ortiz, presidente e CEO da DDB Latina e chairman criativo da DDB Americas.

Acesse a lista completa de finalistas em Outdoor Lions pelo link abaixo.

Outdoor Shortlist – 469 rows (PRESS)

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: