Anúncios
News Ticker

Brasil comemora Leões de Ouro em Craft de Film e Industry em Cannes 2019

Nesta terça-feira, 18 de junho, além dos profissionais de comunicação e marketing que atuam na área de Entertainment festejarem suas conquistas de Leões, também subiram ao palco do Palais des Festivals, em Cannes, os apaixonados por produções com padrão de qualidade para ninguém colocar defeitos, os quais concorriam com trabalhos finalistas nas áreas de Film Craft, Digital Craft e Industry Craft.

Film Craft Lions

Os jurados de Film Craft selecionaram 78 trabalhos entre os finalistas como merecedores de Leões, área na qual os Estados Unidos destacaram-se com o maior número de troféus, além da conquista do Grand Prix, concedido à campanha “Resolve (Myannmar)”, da Final Cut (NY) e Droga5 (NY) para The New York Times, com produção da Furlined (Santa Monica) e Significant Others (NY).

 


O Brasil recebeu um Leão de Ouro em Film Craft, outorgado à campanha “Lacta Five Stars”, uma criação da Wieden+Kennedy para a Lacta, com produções da Vector Zero, Lobo, Evil Twin e Joint.

O Leão de Bonze brasileiro em Film Craft estava na lista dos trabalhos favoritos dos brasileiros apreciados no Cannes Preview, realizado em São Paulo no começo do mês de junho: “The Beatbox Catalogue”, da Artplan com produção da Play It Again para a rede de lojas Etna.

Digital Craft Lions

Somente 23 trabalhos concorrentes foram escolhidos pelos jurados de Digital Craft Lions para serem honrados com troféus.

digital_gp

A melhor performance na área foi dos Estados Unidos, todavia, os norte-americanos não ganharam o Grand Prix, em 2019 concedido a Dinamarca, mérito da agência Virtue (Copenhagen) pela realização de “Address the future”, para Carlings.

O Brasil participou da shortlist de Digital Craft com 6 indicações, porém saiu da disputa com apenas um Leão de Bronze, entregue para “Trending Botics”, um institucional do Congresso em Foco sob criação da FCB.

Industry Craft Lions

Na área de Industry Craft Lions, na qual ocorreu uma disputa bastante equilibrada entre os países que compunham a shortlist (Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Fança, Japão, Índia, Espanha, e Hong Kong), os jurados outorgaram no total 41 Leões.

GP_INDUSTRY_2019

O Grand Prix ficou com os Estados Unidos, pela criação da Momentum (NY e Toronto) do trabalho “Just do it HQ at the church” para Nike.

O Brasil recebeu Leão de Ouro com”Black Box”, da Wunderman Thompson para a faculdade Zumbi dos Palmares, com produção da Evil Twin.

Os três Leões de Prata conquistados pelo Brasil em Industry Craft foram outorgados a “The 9’58 Biography”, da BETC/Havas para Puma, em duas categorias; e “Let’s summer”, da AlmapBBDO para Havaianas, da Alpargatas.

Os quatro Leões de Bronze conquistados pelo Brasil foram uma conquista das campanhas: “Let’s samba” e “Let’s Carnaval”, da AlmapBBDO para Havaianas, da Alpargatas; “Drink with this poster”, “PIrarucu” e “Jiboia”, da AlmapBBDO para Guaraná Antarctica, da Ambev; “The pan”, “The broom”, “The pillow” e “The heels”, da Wunderman Thompson para Avon; e “110 years of the striding man”, da Crispins Porter Bogusky+ para Diageo.

Confira nos links a seguir a lista completa de vencedores em âmbito mundial nas áreas destacadas neste post.

Industry Craft Lions Winners_2019

Digital Craft Winners_Winners

Film Craft Lions Winners_2019

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: