Branded Content & Entertainment Winners
ESTADOS UNIDOS É CAMPEÃO EM BRANDED CONTENT LIONS
Brasil ganha 1 Leão de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze
Leão de Ouro brasileiro é conquistado pela JWT, com “Coke thirst”, para Coca-Cola
Os resultados da área de Branded Content & Entertainment Lions não surpreenderam, com exceção da ausência de Grand Prix este ano. É uma plataforma que vai crescendo constantemente, o que se reflete no Cannes Lions, onde houve incremento de 18% nas inscrições em 2015 (de 1.178 em 2014 para 1.394 agora). Também é evidente que trabalhos dessa natureza vão se espalhando pelo mundo (60 países se inscreveram, 31 entraram na shortlist e 19 foram premiados com Lões), mas a grande força da área permanece com o Estados Unidos, que concorreu com 401 trabalhos, conseguiu colocar 46 deles entre os 143 Finalistas e terminou com 22 Leões.
O ranking das nações premiadas com Leões na área ficou como segue:
Estados Unidos, 126 pontos resultantes de 4 Leões de Ouro, 10 de Prata, 8 de Bronze e 24 Finalistas
Alemanha, 28 pontos resultantes de 2 Leões de Ouro, 2 de Bronze e 8 Finalistas
Brasil, 27 126 pontos resultantes de 1 Leão de Ouro, 2 de Prata, 1 de Bronze e 7 Finalistas
Reino Unido, 26 pontos resultantes de 2 Leões de Ouro, 1 de Prata, 1 de Bronze e 4 Finalistas
França, 23 pontos resultantes de 2 Leões de Ouro, 1 de Prata e 4 Finalistas
Espanha, 18 pontos resultantes de 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 1 de Bronze e 3 Finalistas
Suécia, 18 pontos resultantes de 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 1 de Bronze e 3 Finalistas
Canadá, 17 pontos resultantes de 2 Leões de Prata, 2 de Bronze e 1 Finalista
Japão, 13 pontos resultantes de 1 Leão de Ouro, 1 de Prata e 1 Finalista
Austrália, 12 pontos resultantes de 1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 4 Finalistas
Nova Zelândia, 9 pontos resultantes de 1 Leão de Ouro e 2 Finalistas
Suíça, 7 pontos resultantes de 1 Leão de Ouro
Peru, 9 pontos resultantes de 3 Leões de Bronze
Emirados Árabes, 6 pontos resultantes de 1 Leão de Bronze e 3 Finalistas
Equador, 5 pontos resultantes de 1 Leão de Prata
Malásia, 5 pontos resultantes de 1 Leão de Prata
África do Sul, 5 pontos resultantes de 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas
Holanda, 5 pontos resultantes de 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas
Chile, 3 pontos resultantes de 1 Leão de Bronze
O Brasil, que inscreveu 94 casos, foi bem este ano, mas não tanto quanto em 2014 (quando ganhou 2 Leões de Ouro 1 de Prata e 4 de Bronze). Os Leões e Finalistas de 2014 são relacionados a seguir:
Leão de Ouro
“Coke thirst”, da JWT para Coca-Cola
Leões de Prata
“Radio pride parade”, da Ogilvy para Billboard Magazine
“Skip ad festival”, da Publicis para Sony Television
Leão de Bronze
“Soccer fatigue sensor”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Finalistas
“The lullaby match”, da Fox Channels para Fox Sports, em duas categorias
“Coke thirst”, da JWT para Coca-Cola, em categoria diferente da premiada com Leão de Ouro
“Meeting Murilo”, da Mood\TBWA para Huggies, da Kimberly-Clark
“First days out”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
“Cartoon helpline”, da Ogilvy para Cartoon Network
“Security moms”, da Ogilvy para Esporte Clube Recife
David Lubars, chairman e chief creative officer global da BBDO foi o presidente do júri de Branded Content & Entertainment Lions, que contou com Giovanni Rivetti, CEO da New Content, entre os jurados. No vídeo abaixo, Lubars faz seu pronunciamento à imprensa no Palais des Festivals, ao anunciar os vencedores aos jornalistas.
Acesse a lista completa de premiados em Branded Content & Entertainment Lions pelo link abaixo.
Branded Content &Entertainment Winners
About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.