Anúncios
News Ticker

Design Lions Winners

EUA, REINO UNIDO E JAPÃO SÃO OS MAIS PREMIADOS EM DESIGN LIONS

Brasil fica em quinto lugar, com 7 Leões, sendo 3 de Prata e 4 de Bronzem juntinho da Alemanha, que ganhou somente 6 Leões, mas um deles de Ouro

F/Nazca Saatchi & Saatchi conquista 5 Leões do total de 7 troféus concedidos ao Brasil, 3 deles com o belíssimo projeto Galeria Leica

Na etapa da shortlist dos Design Lions – área que teve uma queda de inscrições de 8,2% (de 2.624 para 2.409) – os maiores competidores eram os de sempre: Estados Unidos, Japão, Alemanha e Reino Unido. Mas no final, quando foram contabilizados os Leões, a Alemanha desceu para um patamar inferior e a maioria dos prêmios ficou mesmo com os americanos, britânicos e japoneses.

O ranking de Leões em Design Lions de 2015 é como segue:

Estados Unidos, 93 pontos alcançados com 3 Leões de Ouro, 6 de Prata, 6 de Bronze e 24 Finalistas

Reino Unido, 88 pontos alcançados com o Grand Prix, 8 Leões de Prata, 6 de Bronze e 20 Finalistas

Japão, 80 pontos alcançados com 3 Leões de Ouro, 5 de Prata, 3 de Bronze e 25 Finalistas

Alemanha, 45 pontos alcançados com 1 Leão de Ouro, 1 de Prata, 4 de Bronze e 21 Finalistas

Brasil, 36 pontos alcançados com 3 Leões de Prata, 4 de Bronze e 9 Finalistas

França, 29 pontos alcançados com 7 Leões de Bronze e 8 Finalistas

Paquistão, 15 pontos alcançados com 2 Leões de Ouro e 1 Finalistas

Canadá, 14 pontos alcançados com 2 Leões de Bronze e 8 Finalistas

Suécia, 12 pontos alcançados com1 Leão de Prata, 1 de Bronze e 4 Finalistas

Austrália, 12 pontos alcançados com 1 Leão de Prata e 7 Finalistas

Tailândia, 10 pontos alcançados com 2 Leões de Bronze e 4 Finalistas

Rússia, 9 pontos alcançados com 1 Leão de Ouro e 2 Finalistas

Colômbia, 8 pontos alcançados com 1 Leão de Ouro e 1 Finalista

Dinamarca, 8 pontos alcançados com 1 Leão de Prata e 3 Finalistas

Espanha, 7 pontos alcançados com 1 Leão de Ouro

Rússia, 7 pontos alcançados com 2 Leões de Bronze e 1 Finalista

Cingapura, 7 pontos alcançados com 1 Leão de Bronze e 4 Finalistas

Malásia, 5 pontos alcançados com 1 Leão de Bronze e 2 Finalistas

Bélgica, 3 pontos alcançados com 1 Leão de Bronze

O Grand Prix foi concedido a “Lifepaint”, da Grey London para Volvo, mesmo caso que conquistou o GP de Promo & Activation. O trabalho tinha por objetivo combater a elevada quantidade de acidentes noturnos envolvendo ciclistas nas grandes cidades britânicas. Para isso, a Volvo criou uma tinta invisível durante o dia mas de um branco muito luminoso à noite. Assim as pessoas podiam “pintar” suas bicicletas, seus equipamentos de proteção e até suas roupas, ajudando a serem vistas pelos motoristas, outros ciclistas e até pedestres. À primeira vista pode até não parecer uma tarefa clássica de design, mas pensando um pouco melhor, se está diante de uma ideia e ação essencialmente de design – neste caso com a colaboração do próprio target envolvido.

O Brasil fez um bom número de inscrições na área (177 em 2015 contra 234 no ano passado), mas foi apenas razoável na etapa de shortlist (16 peças) e nos Leões conquistados: 3 de Prata e 4 de Bronze.

Destaque mesmo obteve a F/Nazca S&S, agência de melhor performance em Design Lions este ano, com 2 Leões de Prata, 3 de Bronze e 1 Finalista, dentre eles 3 troféus para um trabalho excepcional, desenvolvido para a Galeria Leica.

Os Leões de Prata do Brasil foram os seguintes:

B11-095 04008 SOUNDLAB - RUN GIRL RUN

B11-094 04006 SOUNDLAB - SAILOR'S KISS 2
“Soundlab posters”, da F/Nazca S&S para Galeria Leica


“Soundlab records”, da F/Nazca S&S para Galeria Leica

“Wish you were here”, da Lobo para D&AD


E os Leões de Bronze foram:

“Celebrating 50 years in Brasil”, da F/Nazca S&S para Nissin Ajinomoto

“Ticket books”, da Africa para L&PM Pocket Books

“Ron Mueck at Pinacoteca”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo

“Soundlab box”, da F/Nazca S&S para Galeria Leica

Os Finalistas brasileiros remanescentes nesta edição do Design Lions são:

“Soundlab posters”, da F/Nazca S&S para Galeria Leica, em categoria diferente daquela na qual ganhou o Leão de Prata

“Imprisioned children”, da Lew Lara\TBWA para Abrinq

“Wave tech”, da F/Nazca S&S para Mizuno, da Alpargatas

“Recipe calendar roll”, da DM9DDB para Brastemp, da Whirpool

“Tell my story”, da DM9DDB para a ong Amor Exigente

“We won´t help you”, da JWT para Alcoólicos Anônimos

“Mutant font”, da Africa para Anistia Internacional

“100% Ideias identity”, da New Greco para 100% Ideias

“Unforgettable shots”, da Africa para Shopping SP Market

A presidência do júri de Design Lions foi de Andy Payne, global chief creative officer do Interbrand Group. No vídeo abaixo, ele faz seu pronunciamento à imprensa na sala de imprensa do Palais de Festivals, ao anunciar os resultados da premiação na presença de jornalistas do mundo inteiro, na manhã deste 24 de junho.


A representante brasileira foi Ana Couto, CEO e diretora de criação da Ana Couto Branding.

Acesse a lista completa de premiados em Design Lions pelo link abaixo.

Design Winners

About Magazine conta com o patrocínio da Rede Globo de Televisão na cobertura do Cannes Lions 2015.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: