David Droga é nomeado CEO e Creative Chairman da Accenture Interactive 

drogaA Accenture (NYSE: ACN) nomeou o ícone criativo David Droga, fundador e presidente da Droga5, CEO e Creative Chairman da Accenture Interactive, cargo que passa a ocupar a partir de 1º de setembro de 2021. Brian Whipple, que dirigiu a Accenture Interactive nos últimos 10 anos, anunciou sua aposentadoria. Sob a liderança de Brian, no ano fiscal de 2020 (encerrado em 31 de agosto de 2020), a Accenture Interactive alcançou US$ 10,6 bilhões em receita e foi nomeada a maior rede de agências digitais do mundo pela Ad Age, por seis anos consecutivos.

Em sua nova função global, Droga impulsionará a excelência criativa, a experiência do cliente e a inovação dos negócios, o que alavanca as habilidades exclusivas da Interactive, incluindo o poder da profundidade e amplitude da Accenture, para acelerar os resultados que sustentam o crescimento dos negócios. À medida que as empresas globais se adaptam as novas necessidades, expectativas e oportunidades dos clientes em todos os setores, a Accenture ajuda a definir um novo padrão para conexão com o cliente, vendas e marketing – com recursos que vão da marca aos dados e inteligência artificial, das tecnologias mais recentes às operações de marketing.

“Em um momento em que nossos clientes são liderados por propósito, marca e a transformação da experiência, a perspectiva global de David e o histórico criativo inigualável nos permitem ajudar os clientes a desbloquear negócios e resultados humanos de maneiras sem precedentes”, declara Julie Sweet, CEO da Accenture, em informa enviado de New York.

“Gostaria de agradecer e reconhecer Brian Whipple por seu papel fundamental na construção do sólido negócio da Accenture Interactive, levando seu rápido crescimento e por ser pioneiro em um modelo de negócios disruptivo que continuará redefinindo a indústria”, acrescenta Sweet.

Droga é mais conhecido como o fundador da renomada empresa de publicidade Droga5, que ob sua liderança influente, foi nomeada Agência do Ano mais de 25 vezes e, mais recentemente, a Agência da Década, tanto pela Adweek quanto pela AdAge. Antes de fundar a Droga5, Droga foi o primeiro Diretor de Criação Mundial da Publicis Network e ocupou cargos importantes de liderança criativa em agências no Reino Unido, Ásia e Austrália. Até o momento, ele é o ícone criativo mais premiado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions e a pessoa mais jovem a entrar no Hall da Fama do Clube de Diretores de Arte de Nova York, e recebeu o Prêmio Cannes Lions pelo conjunto de sua obra, o Leão de São Marcos. Droga reportará à Sweet e integrará o Comitê de Gestão Global da empresa.

“A Accenture Interactive tornou-se rapidamente a potência digital líder na interseção de dados, criatividade e tecnologia. À medida que o mundo busca se reconstruir melhor, a Interactive continuará a desempenhar um papel crítico na criação de valor 360° para nossos clientes. Estou ansioso para colocar mais ênfase em nossa excelência criativa, combinando-a com nossa engenhosidade de classe mundial e conhecimento comprovado em interatividade e experiências”, afirma Droga.

A demanda por transformação liderada pela experiência continua a acelerar e é a prioridade dos CEOs conforme as empresas reinventam a necessidade de transformações B2B usando experiências B2C em meio à pandemia de Covid-19. A grande maioria (77%) dos CEOs disse que mudará fundamentalmente a forma como suas empresas interagem com os clientes como uma prioridade para impulsionar o crescimento dos negócios, apontou a Accenture Research.

A Droga5 faz parte da Accenture desde que foi adquirida em 2019. Juntas, a Droga5 e a Accenture Interactive criaram experiências de marca transformadoras para muitas das marcas líderes mundiais, incluindo Accenture, Kimberly Clark, Amazon e lululemon.

Fonte:  atendimentoacn.br@bcw-global.com

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (855 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: