Uma nova Globo, uma marca diferente

Um time multidisciplinar assina a autoria do projeto gráfico que deu origem à nova marca da Globo, criada sob inspiração do público, ouvido atentamente em manifestações de seus desejos e expectativas em relação à maior rede de comunicação do Brasil, com alcance internacional.

A apresentação da nova marca, sob os auspícios de um Ano Novo melhor para o mundo inteiro, está sendo feito por um vídeo com narração de Taís Araújo, no qual o grafismo é definido com a representação de “uma empresa que cresceu, traduzindoessa nova Globo, mais leve, mais próxima”.

O novo visual abrange e integra as marcas de um portfolio grande e variado, assim como o poder de unificação da Globo e de seus valores: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.

Segundo informa a área de Comunicação, a arquitetura da marca também foi inspirada no que a Globo faz: contar histórias e criar experiências que emocionam, com foco no público. “O uso de letras em caixa baixa representa essa proximidade. As cores vibrantes refletem a natureza. Uma paleta viva e quente. A tipografia é arredondada, o que traz a ideia de círculo e de movimento. Essa mesma tipografia deixa todas as marcas – dos canais e dos produtos – mais perto dessa nova Globo”, esclarece o comunicado à imprensa. 

A nova marca estará em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico de uma só Globo.

Assista, a seguir, ao vídeo com os detalhes da nova marca.

 Fonte: Isabella Motta – Comunicação Globo | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (853 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: