Brasileiros querem mais é viajar, morto ou vivo o Coronavírus

Um levantamento encomendado pela Smiles, programa de fidelidade da GOL, revela que, apesar do cenário da pandemia, 72% dos brasileiros pretendem realizar viagens de turismo ainda em 2020. Os dados são de uma pesquisa interna baseada em análises de social listening realizada pela Spray Content, responsável pela produção dos conteúdos audiovisuais da Smiles.

As informações foram utilizadas para ajudar a Smiles a entender as principais dúvidas dos clientes e direcionar os temas do “Quero viajar e agora?”, nova série de conteúdo do Te Levo de Milhas, canal educativo da Smiles no Youtube, focado no universo das milhas. Nos novos episódios, a empresa traz dicas e informações sobre como viajar nesse novo cenário.

O estudo avaliou um universo de 9 milhões de menções em diversos sites e nas mídias sociais – Facebook, Instagram e Twitter – entre os dias 11 de março e 10 de agosto. A pesquisa também revelou que do total de pessoas que desejam realizar uma viagem a curto prazo, 79% delas afirmam que desejam ficar por muitos dias. Nos destinos, Rio de Janeiro e Fernando de Noronha lideram o ranking de intenções. Outro dado revelado é que a pergunta “Posso viajar agora?” é uma das mais frequentes de acordo com o Google Trends.

Com base nas informações apontadas pelo estudo, a nova série do canal Te Levo de Milhas trará conteúdos educativos e de planejamento para viagens futuras. O objetivo é levar informação relevante sobre os destinos mais procurados pelos aspirantes a viajantes, além de trazer soluções para as dúvidas mais recorrentes, especialmente no que diz respeito à segurança e de como viajar com tranquilidade nesse momento.

Serão seis episódios no total e em cada um deles terão informações importantes para ajudar os clientes a se programarem e planejarem próximas viagens, além de ensiná-los como utilizar milhas durante toda a jornada do viajante. Os conteúdos também abordarão informações sobre a melhor maneira para chegar até os destinos (carro, ônibus, avião), como se locomover, onde se hospedar, onde comer e o que fazer de maneira consciente, responsável e segura. Os vídeos serão publicados uma vez por semana, toda segunda-feira.

O primeiro vídeo será sobre o que você precisa levar em consideração antes de viajar no Brasil e o segundo falará sobre destinos no interior para quem está com saudade de viajar. No terceiro, o tema será Turismo Sustentável em Maceió e na semana seguinte sobre explorar as praias do Brasil. O quinto episódio abordará o que você precisa levar em consideração antes de viajar internacionalmente e o último trará dicas para quem quer viajar para Paris.

Essa é mais uma iniciativa da companhia que faz parte da estratégia de estar cada vez mais presente em toda a trajetória de viagens e experiências de turismo de seus clientes, oferecendo produtos e serviços que vão além de acúmulo de milhas e resgate de passagens aéreas, e acompanham o consumidor no seu dia-a-dia e também nas viagens.

O Te Levo de Milhas nasceu em 2018 dentro da plataforma educacional da Smiles, chamada Dicas Smiles. O canal é considerado maior canal de milhas do Brasil, com mais de 11 milhões de visualizações e mais de 54 mil inscritos.

A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos.

A Smiles empresa tem também parceria com todos os bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.

Fonte: Bruna Nogueiro Chioro – Index Conectada | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (842 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: