Mundial recomenda moderação em campanha de aniversário
Os Supermercados Mundial dão início à veiculação de sua tradicional campanha de aniversário, mas com novo estilo de comunicação em 2020, em razão da pandemia. Este ano, a rede varejista, em vez de cantores e paródias, optou por apresentar comerciais que adotam linguagem direta e sincera ao falar aos consumidores.
Propagando o conceito “Aproveite com moderação”, a campanha conta com filmes nos quais Flávia Alessandra e Otaviano Costa explicam que é difícil comemorar e fazer festa num momento tão complicado. Por outro lado, o casal tranquiliza os consumidores, mostrando que as ofertas de aniversário estarão disponíveis, já que mais do que nunca é importante economizar.
“Há muito tempo o Mundial se coloca como uma marca em sintonia com a sociedade. Não tem clima para uma grande comemoração e é importante não causar aglomerações. A população sabe disso. Assim como sabe que quando a coisa aperta, as ofertas ajudam a economizar. Então, nada mais justo que comunicar de forma transparente, pedindo para o consumidor aproveitar com moderação. Sem festa, mas com o preço baixo de sempre. O momento pede isso”, explicita, em comunicado à imprensa, Pedro Portugal, diretor de criação da 3AW.
Filmar os comerciais de aniversário exigiu uma operação complexa, conta Mirella Schuch, diretora de atendimento da 3AW. Segundo ela, cinco dias antes de rodar o filme, os profissionais da agência e da produtora fizeram um exame de sorologia para COVID-19. No dia da gravação, antes de entrar no set, uma nova triagem com testes rápidos e aferição de temperatura foi feita com toda a equipe. Além disso, o set teve uso obrigatório de máscaras, toucas, face shields e aventais descartáveis. E, claro, higienização constante de mãos com álcool gel e um distância de segurança entre os profissionais.
A campanha engloba filmes de 15”, 30” e 60” nas principais emissoras de TV, além de rádio e mídia exterior. O aniversário do Mundial vai até o dia 16 de outubro com ofertas em todas as 20 lojas da rede.
Ficha técnica
Título: Aproveite com Moderação
Agência: 3AW
VP de Criação: Henrique Carvalho
Direção de Criação: Pedro Portugal
Coordenação de Criação: João Ricardo Santos
Direção de Arte: Ruan Carlos
Redação: Pedro Portugal e Guilherme Haas
Social Media: Tatiana Azevedo
Diretora de Atendimento: Mirella Schuch
Atendimento: Edna Silva e João Formozo
Diretora Mídia: Marilene Fernandes
Mídia: Ozias Gomes e Amanda Moura
Produtora de Vídeo: Alternativa Filmes X
Produtora de Áudio: Nova Onda
Diretor do Vídeo: Eduardo Roquette
Assistente de Direção: Bruno Bennec
Diretor de Fotografia: Pedro Faerstein
Fotografia: Dêssa Pires
Stylist: Ale Duprat
Beleza: Walter Lobo
Fonte: Priscila Serra – Assessoria de Imprensa 3AW | (GC)