Mais proteção na mídia social e contra golpes online no portfolio da McAfee

A McAfee anuncia seu mais recente portfolio de segurança, que inclui produtos aprimorados com melhores experiências do usuário, como VPN nativa e novos recursos, incluindo mídia social integrada e proteção contra golpes online. Atendendo aos consumidores em suas realidades atuais, essas novas funcionalidades são projetadas para proteger os usuários das ameaças atuais enquanto utilizam a internet de sua casa para assuntos pessoais e profissionais.

“Estamos em um momento em que os usuários precisam de proteção integrada e fácil de usar em todos os aspectos de suas vidas digitais – desde trabalhar até fazer compras, estudar e se divertir em casa”, lembra Flavio Elizalde, diretor de consumo e SMB da McAfee Brasil. “Estamos garantindo que os consumidores tenham as soluções certas que lhes permitem desfrutar de sua conectividade e se concentrar no que é mais importante para eles, sua família e seus amigos.”

O McAfee Labs encontrou uma média de 375 novas ameaças por minuto por meio de aplicativos maliciosos, malware de campanhas de phishing, entre outros,de acordo com seu Relatório de Ameaças COVID-19 da McAfee: julho de 2020. No Brasil, desde março, quando foi declarada a nova pandemia do COVID-, as tentativas de golpes na internet registraram aumento de 70%, segundo a Febraban. Para enfrentar essas ameaças e ajudar a combater esse tipo de crime, a linha de produtos da McAfee inclui as seguintes atualizações e aprimoramentos:

Tech Scam Protection: o McAfee WebAdvisor agora fornece um aviso ao visitar sites que podem estar sendo usados por cibercriminosos para obter acesso remoto ao seu PC.

Detecção avançada de malware: a McAfee aprimorou seus recursos de machine learning para melhorar o tempo geral de detecção de ameaças emergentes em dispositivos, bem como proteção adicional contra ameaças sem arquivos.

Melhorando a Experiência do Cliente

A Febraban alertou que, entre janeiro e abril deste ano, as transações bancárias de pessoas físicas nos canais digitais (internet e mobile banking) cresceram 19%. E, no mesmo período, as operações bancárias caíram 53% nas agências e 19% nos terminais de autoatendimento. Os golpistas também se adaptaram à pandemia, visando fraudes bancárias online mais do que nunca para obter ganhos financeiros. O número de golpes no Brasil só cresce.

Em um momento em que o retorno às rotinas anteriores ainda é incerto e o uso da internet continua crescendo, a McAfee reconhece que os consumidores precisam de soluções intuitivas que lhes permitam dedicar atenção ao que é mais importante para eles agora, incluindo:

• Uma melhor experiência do usuário: uma experiência aprimorada de PC e aplicativos com navegação mais fácil e alertas legíveis, e chamadas claras para ações para uma compreensão mais rápida de possíveis problemas.

• VPN nativa: acesso mais fácil à VPN e proteção de dispositivo anti-malware por meio de um local central e login.

• Proteção de senha atualizada: acesse aplicativos iOS ainda mais rápido com informações de conta de usuário preenchidas automaticamente e senhas em aplicativos e navegadores em dispositivos iOS.

Segurança no presente e no futuro

Conforme os consumidores globais continuam a se estabelecer em uma nova forma de operar, eles contam com a internet para viver suas vidas conectadas – para trabalhar, buscar entretenimento, conectar-se com amigos e familiares, realizar compras, estudar e muito mais.

• Alertas de produtos otimizados: alertas de produtos reprojetados, para que os consumidores sejam mais bem informados sobre os possíveis riscos de segurança, com um call to action de apenas um clique para proteção imediata.

• Proteção de mídia social: para ajudar a evitar que usuários visitem acidentalmente sites maliciosos, a McAfee agora anota feeds de mídia social em seis plataformas principais – Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Reddit e LinkedIn.

• Verificação aprimorada da privacidade do aplicativo: os consumidores agora podem ver facilmente quando os aplicativos móveis solicitam informações pessoais, com a privacidade do aplicativo agora integrada à varredura principal dos dispositivos Android.

A McAfee está em uma jornada para garantir que a segurança permita que os usuários fiquem o mais despreocupados possível, pois mais tempo é gasto conectado aos dispositivos enquanto os consumidores navegam em uma nova vida normal a partir de casa. 

Fonte: Lygia Maciel e Joseane Carmo – Vianews | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (832 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: