Publicis Itália e Heineken celebram reabertura dos bares
Publicado em 15 de setembro de 2020 por gcentenaro em Agencies // 1 comentário
“Back to The Bars”, nova campanha da Heineken, elaborada pela Publicis Itália, faz parte da iniciativa global da marca, #socialiseresponsibly, e celebra a reabertura responsável dos bares ao redor do mundo, mostrando alguns dos cuidados que os consumidores devem ter nesse momento, propondo uma nova dinâmica de socialização, de forma consciente. A campanha mostra que o comportamento responsável é um dos meios para garantir que os bares continuem abertos nesse momento de retomada das atividades. Com veiculação prevista nas mídias digitais, TV aberta e por assinaura, o novo comercial, em versões de 60’’, 30″ e 15″, foi dirigido por Nicolai Fuglsig, da MJZ.
Ao som da clássica música “That’s Life”, cantada por Dante Marchi, cuja versão mais famosa é de Frank Sinatra, as cenas apresentam de forma bem-humorada os cuidados que os frequentadores de bares devem ter. Além da utilização de máscaras, são vistas formas de cumprimentar os amigos usando o cotovelo, distanciamento social e, por exemplo, um jeito diferente de apagar as velas de um bolo de aniversário, apenas abanando, ao invés de assoprar.
“Diante de um cenário tão novo, pensamos em como podemos contribuir para ajudar nossos consumidores a lidar com a situação atual, além de pensarmos em como apoiar nossos parceiros a enfrentar um momento de negócio tão desafiador. Nos inspiramos em experiências da vida real. Sabemos que para nossos consumidores essa nova experiência de retornar ao bar pode ser estranha no começo e leva tempo para se acostumar, mas socializando de forma responsável acreditamos que a retomada das atividades pode ser possível”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.
Ficha técnica
Client: Heineken Agency: Publicis-Italy Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink Global Integrated Communication & CMI Manager: Daniela Iebba Global Communication Manager Heineken® Brand team: Jose Antonio Casillas Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu Global Creative Director: Eoin Sherry Global Creative Director: Sandra Bold Creative Supervisor: Marie Poumeyrol Copywriter: Alex Sinmaleza Copywriter: Margherita Teodori Art Director: Thomas Aito Global Strategy Director: James Moore Senior Strategic Planner: Rafael Trevisan Head TV Production: Francesca Zazzera TV Producer: Sanam Bartoletti Global Client Service Director: Eleni Charakleia Account Supervisor: Gonzalo Gutierrez Account Supervisor: Jan Wojtkowski Post Producer: Sabrina Sanfratello Senior Copywriter: Sara Rosset Art Director: Giulia Di Filippo Production Company: MJZ Director: Nicolai Fuglsig DOP: Ruben Impens Executive Producer: Helen Kenny Producer: Tim Wild Editor: Fabrizio Rossetti Editor: Fabrizio Squeo Post Production Company: MPC Colorist: Jean Clement Souret FX Supervisor: Kamen Markov Executive Producer: Dafydd Upsdell Post Producer: Amie Kingsnorth Music Supervision: Sizzer Music Supervision: Michael Bertoldini
Fonte: Leandr Matulja, Bruno Batalioto e Letícia Zioni – Agiencia Lema | (GC)