Jornalismo da Globo é reconhecido pelo IBC

O IBC, uma das mais importantes conferências de mídia e tecnologia do mundo, pela primeira vez concedeu seu maior reconhecimento, o International Honour for Excellence, não para uma única personalidade ou organização, mas para todas as emissoras de notícias do mundo, por seu trabalho em educar e informar o público durante a pandemia de Covid-19, em condições extremamente desafiadoras. E o Jornalismo da Globo, ao lado da CNN, BBC, ITV News, NBC News International e Zee TV, foi escolhido para representar as organizações no programa especial exibido pelo IBC showcase, por ocasião da premiação.

Por conta da pandemia de coronavírus, a tradicional conferência, que acontece anualmente em Amsterdã, na Holanda, este ano foi produzida virtualmente, entre 8 e 11 de setembro.

No comunicado emitido pelo IBC, Michael Crimp, seu diretor-executivo, ressaltou que “a necessidade do jornalismo investigativo em separar fatos de rumores nunca foi tão grande e as empresas de notícias têm sido infalíveis no seu papel de fazer perguntas difíceis”. Crimp acrescentou: “Eles têm fornecido informações claras, precisas e oportunas, mantendo as audiências – mesmo em regiões isoladas – informadas sobre novas normas e complexa ciência, enquanto enfrentam as mesmas restrições em viagens e distanciamento social que todo mundo”.

 As seis emissoras escolhidas para representar o trabalho ao redor do mundo dividiram, durante o programa, experiências sobre como vêm enfrentando este período. Foi ressaltada, por exemplo, a mudança na programação da TV Globo, que chegou a exibir 11 horas de Jornalismo diariamente, e a decisão de que todos os repórteres adotassem o uso de máscaras.

Fonte: Comunicação Globo | (GC) 

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (842 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: