Campanha da AlmapBBDO lança Nivus na América do Sul, Central e no Caribe
Com linguagem visual e trilha sonora vibrantes, o comercial criada pela AlmapBBDO para apresentar o VW Nivus, da Volkswagen, dá o tom moderno e tecnológico que o novo modelo traz ao mercado, inaugurando um novo segmento, como um crossover com formato cupê que une dirigibilidade de um hacthback e a posição mais elevada de dirigir, próxima dos SUVs compactos. Na campanha de lançamento, o design inovador, assim como os conceitos de conectividade e streaming, são destaques estratégicos de comunicação para veiculação em América do Sul, na América Central e no Caribe.
“A campanha traduz com uma comunicação direta, cores, música e movimento vibrantes, as funcionalidades tecnológicas e inovações que o VW Nivus oferece ao nosso cliente. Além disso, a interação das pessoas com nosso ‘smartcar’ imprime a linguagem totalmente alinhada ao New Brand Design da Volkswagen”, ressalta Leandro Ramiro, gerente executivo de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen América do Sul, em comunicado à imprensa.
Com letterings sendo digitados à medida que o carro percorre a cidade, a Volkswagen apresenta toda versatilidade e tecnologia disponíveis no VW Nivus, comparando o novo com o antigo – “mão é a nova chave” – para mostrar o sistema KESSY (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor) e “VW Play é o novo smartphone” para apresentar o mundo de conectividade disponível no novo sistema de infotainment da Volkswagen.
O filme também ressalta os itens de segurança do veículo: “City Emergency Brake é o novo “Pare”, que é monitoramento frontal de veículos e o sistema de frenagem autônoma de emergência, e o “ACC é o novo ‘mantenha a distância’”, ou seja, o controle de cruzeiro adaptativo, que permite ao motorista determinar a velocidade que deseja trafegar e a distância que quer manter em relação ao veículo à frente. A partir destes parâmetros, o Nivus acelera e freia automaticamente em função do tráfego.
O Nivus foi desenvolvido pela Volkswagen América do Sul e é produzido inicialmente na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, as vendas já começaram e a partir do final deste ano se iniciam em demais mercados América Latina. No segundo semestre do ano que vem, o modelo será produzido e comercializado também na Europa.
Ficha técnica
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches
Diretores Criação Executivo: André Gola e Pernil
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins
Atendimento: José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Nathan Simeao, Lucas Fukuda e Nicole Ferrari
Planejamento: Sérgio Katz, Denis Camargo, Marcela Barão Leal e Fernanda Stecca
Mídia: Fabio Urbanas, Luana Gallizzi, Mariana Bloise, Ana Carolina Carvalho, Carolina Pimentel, Henrique Costa, Amanda Leite e Victor Gonsalves
Produtora de imagem: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Assistente de Direção: Tina Ponte
Fotografia: Ted Abel Pedro
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Produtor Executivo: Julia TavaresAtendimento: Gabriel Dagostini
Coordenação de Produção: Flavia Sereno, Juliana Scodeler e Natalia Meira
Produção: Nani Matias e Renato Salmaso
Pós-Produtora: Voodoo
Montador: Marcelo Cavalieri, Claudio Borrelli e Natalia Farias
Finalizador: Andreia Figueiredo
Color Grading: DOT
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Locutor: Gabriel Duarte
Aprovação pelo cliente: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Mari Negrini, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Marcos Mello e Sully Hidalgo
Fonte: Sandra Azedo, Head de PR, AlmapBBDO | (GC)