Formato comercial na dramaturgia tem novos atrativos na Globo

Inovar no relacionamento entre anunciantes e consumidores tem se mostrado cada vez mais importante nos últimos meses. Novos hábitos, rotinas profundamente alteradas e processos de transformação digital, acelerados pela pandemia do coronavírus, fizeram a busca por soluções de comunicação eficientes ainda mais urgente. Acompanhando de perto essas mudanças e atendendo a demandas do mercado, a Globo tem trabalhado no desenvolvimento de novos formatos comerciais que se destacam por trazer ainda mais eficiência e inovação para a comunicação entre marcas e os brasileiros. Caso, por exemplo, da disponibilização do Break com Squeeze na dramaturgia. A ação de lançamento do formato foi desenvolvida em parceria com C&A e Wieden+Kennedy, com entregas totalmente customizadas para a marca nos finais de blocos da versão especial de ‘Totalmente Demais’.  A primeira ação será exibida no capítulo de sexta-feira, 24 de julho.

O Break com Squeeze se destaca pela possibilidade de entrega simultânea de conteúdo e mensagens das marcas, por meio do compartilhamento da tela da TV. Uma forma de garantir a entrega em um momento de grande engajamento do consumidor com as histórias. Na dramaturgia, estará disponível no encerramento dos blocos das novelas, permitindo a veiculação contextualizada de campanhas logo na sequência da inserção do formato, no intervalo comercial. Além do ineditismo, a solução traz ainda mais inovação por seu grande potencial de ser customizada, para fazer sentido e ser ainda mais relevante para as estratégias de comunicação e negócios dos anunciantes.

Na ação de C&A, por meio de interferências gráficas no formato QR Code, o público poderá ter acesso a descontos de até 50% e vantagens exclusivas no site. Como parte da iniciativa, a atriz Jéssica Ellen, presente no elenco de ‘Totalmente Demais’, estrela um filme inédito, produzido pela Globo e gravado de forma remota, em sua casa, especialmente para o projeto. Nele, a atriz interage com o conteúdo da marca disponível na tela, destacando as promoções e a facilidade de realizar a leitura do QR Code para aproveitar as ofertas. Jéssica recebeu todos os materiais e o figurino necessários para a captação das cenas e foi dirigida remotamente pela equipe responsável pelo filme.

“Lançar o Break com Squeeze com um projeto customizada para C&A é mais um passo na parceria de sucesso que temos construído com a marca. Trabalho que envolve o desenvolvimento de formatos de publicidade integrados ao conteúdo, que aproveitam de forma bastante inteligente e estratégica todos os ativos da Globo. Ações de grande sucesso e com resultados relevantes, como os realizados no BBB20 e também no ‘É de Casa’ nos inspiram a seguir buscando soluções de comunicação cada vez mais eficientes e assertivas”, afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.

Giuliano Orto, head de Negócios para Multivarejo da Globo, reforça a importância do relacionamento próximo e do profundo conhecimento sobre os diferentes setores da economia brasileira para o desenvolvimento de projetos como esse. “Vivemos um momento sem precedentes. Em que compreender as novas necessidades e desejos dos brasileiros, assim como as dos anunciantes e agências, é passo fundamental para qualquer ação de comunicação. Para esse projeto com C&A e W+K, utilizamos como balizadores três informações básicas: a força do conteúdo Globo para geração de demanda para moda e estilo, especialmente após o fechamento temporário das lojas físicas; o fato de que para 52% das mulheres comprar roupas é uma terapia, mesmo no contexto atual; e a informação de que, atualmente, 60% da decisão de compra é influenciada por ofertas. Esse conhecimento compartilhado é o que nos permitiu trabalhar em parceria e total sinergia, levando ao desenvolvimento de um formato inédito capaz de construir uma jornada de conversão que começa pelo interesse através da associação ao conteúdo, passa por atributos racionais e finaliza com um acesso direto a conversão através de QR code”, pontua o head.   

“Na C&A, olhamos de perto as necessidades e o momento atual das nossas clientes para sempre atender os seus desejos de forma imediata. Recentes pesquisas realizadas pelo nosso squad de Analytics identificaram que as brasileiras estão com saudades da sua rotina e, com isso, notamos uma crescente busca por peças básicas para o dia a dia, como o jeans. A partir desta percepção, decidimos inovar novamente com a Globo e estabelecer um novo ponto de contato entre as consumidoras e o nosso e-commerce com descontos especiais para a peça que elas mais procuram atualmente”, enfatiza Mariana Moraes, gerente sênior de Marketing da C&A Brasil.

 Segundo Aga Porada, Head de Mídia da Wieden+Kennedy São Paulo, “coragem, criatividade e visão estratégica são qualidades essenciais para a inovação. Participar ativamente de um projeto como este, especificamente neste momento, é um aprendizado histórico sobre adaptação de realidades com programação relevante para o consumidor”.

As ações e parcerias da C&A fazem parte do posicionamento criado pela W+K para a marca “C&A, Muito Eu”, na qual a empresa se compromete a entender as peculiaridades da cliente e a coloca no centro da estratégia.

Fonte: Maya Pauliez – Comunicação Globo | (GC) 

 

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