Joint venture entre F.biz e Y&R conquista conta da Visa

A Visa escolheu a VTeam, joint venture entre as agências F.biz e Y&R, para ser sua nova parceira de comunicação. Pela primeira vez, a marca será atendida por um modelo híbrido entre duas agências que serão responsáveis por todas as entregas criativas, estratégicas, de mídia, data intelligence e conteúdo, atendendo as áreas de Consumer Marketing e Client Marketing.

“Depois que as duas agências apresentaram suas propostas, percebemos que seus pontos fortes se complementavam e pensamos: por que não trabalhar juntos? A agilidade e o pensamento inovador que a Y&R e a F.biz tiveram ao montar a VTeam confirmaram que temos o parceiro ideal para nos ajudar a mostrar como a tecnologia e a inovação da Visa permitem que indivíduos, empresas e economias prosperem. A Visa leva essa missão a sério e queremos que mais pessoas aproveitem nossos serviços, principalmente agora, nesse momento em que estamos vivendo”, declara, em comunicado à imprensa, Sergio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, que está na foto de capa entre David Laloum (CEO da Y&R Brasil) e Roberto Grosman (Co-CEO da F.Biz).

A VTeam terá um time dedicado ao atendimento da Visa, que trabalharão sob gestão operacional compartilhada entre Carolina Buzetto, CMO (Chief Media Officer) da F.biz, e Léo Balbi, diretor-geral de Client Services da Y&R Brasil. A direção criativa fica sob responsabilidade de Rafael Pitanguy e a direção de Conteúdo de Fernanda Fontes, com recursos e competências compartilhados entre as duas agências.

“Há muito tempo, a F.biz acredita em modelos inovadores de comunicação. E essa parceria com a Y&R para atender a uma marca icônica como Visa é uma ótima consolidação desta visão”, destaca, no mesmo comunciado, Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz.

“VTeam é a junção dos melhores talentos e práticas das nossas duas agências para formar um time único, buscando excelência em brand experience e customer experience. Enxergamos o VTeam como um pilar de apoio dos times de marketing e comunicação da Visa”, finaliza David Laloum, CEO da Y&R Brasil.

Os trabalhos de integração e planejamento iniciam-se neste mês e a expectativa é que as primeiras campanhas sejam veiculadas a partir de outubro.

A Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Sua missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Sua avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo.

O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares.

À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.

A F.biz é uma das agências mais exemplares do Brasil. Uma full service com a maior capacidade digital no País, a número 1 em Data Analytics e está no ranking das 10 mais criativas, segundo a consultoria Agency Scope. Nasceu em julho de 1999 e logo se colocou entre as principais agências digitais independentes do país. Em 2011, passou a fazer parte do WPP Group, o maior grupo de comunicação do mundo. Com uma estrutura ágil, estratégica e integradora – além da expertise digital –, possui uma visão agnóstica de distribuição de conteúdos (mídia) e um foco que conjuga análise de dados e criatividade. Jeep, Rico, Samsung e várias marcas da Unilever são alguns de seus clientes.

Fonte: Maria Fernanda Malozzi – Comunicação Corporativa F.biz | Jeferson Martins – Comunicação Corporativa Y&R Brasil | Vinicius Redaelli – In Press Porter Novelli | (GC)

 

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (839 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: