Pesquisa  revela que consumidores consideram os supermercados como locais seguros na pandemia 

Por se tratar de atividade essencial, os supermercados vêm se reinventando e se ajustando desde o início da pandemia para combater o Coronavírus. Este cuidado com a segurança dos clientes e colaboradores foi comprovado em pesquisa realizada pelo Datacenso, em que 61% dos paranaenses afirmam que os supermercados são os locais mais seguros para se frequentar, superando inclusive os parques, com 48%.

Segundo a pesquisa, 99% dos entrevistados disseram que os supermercados que frequentam estão tomando as medidas corretas de prevenção ao Coronavírus.

datacenso

Sobre esta percepção, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) destaca a rapidez na tomada de decisões e a implantação de medidas de segurança. “Criamos um protocolo orientativo para todo o setor com as medidas para evitar o contágio dentro dos supermercados do estado, além de materiais que incentivam as boas práticas por parte dos consumidores e clientes”, afirma o superintendente da Apras, Valmor Rovaris.

O estudo também aborda que com o isolamento social 63% reduziu a ida aos supermercados  e  58% dos paranaenses têm ido às compras semanalmente.

Além da frequência, muitos consumidores mudaram a forma de comprar. De acordo com a pesquisa, 22% dos paranaenses realizaram compras via aplicativos de supermercado, sendo que, deste percentual, 65% realizou este tipo de compra pela primeira vez por causa da pandemia.

Para o CEO do Grupo  Datacenso, Claudio Shimoyama, a pesquisa mostra o quanto a pandemia mudou o consumidor e o varejo alimentar. “Todos tiveram que se reinventar e o consumidor está atento em relação aos cuidados e medidas adotadas pelo supermercado que frequenta. A segurança e a higiene se tornaram os principais fatores para a escolha de onde realizar as compras e os supermercados estão se mostrando muito conscientes e atuantes neste momento de combate ao Coronavírus”, finaliza.

Confira, no link a seguir, o resultado completo da pesquisa.

PESQUISA DATACENSO

Fonte: Luciana Gavloski e Veronica Gavloski – WBCComunicação | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (839 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: