Educa Week 2020 atrai 200 mil espectadores em sua primeira edição 100% on-line

O Educa Week 2020, maior evento da área de Educação do Brasil, foi realizado de forma totalmente gratuita e on-line, na última semana, em decorrência do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. A quinta edição do evento, que contou com mais de 200 mil espectadores, surpreendeu aos organizadores e participantes pelo sucesso de audiência alcançado, com destaque dos elogios à relevância do tema e dos assuntos discutidos.

 Nomes importantes do cenário educacional brasileiro e mundial participaram do encontro, entre eles, Tabata Amaral, Andreas Schleicher, João Campos, Ana Maria Diniz e o Dr. David Uip.

“O intuito do Educa Week 2020 era compartilhar as boas ideias e práticas na educação na época da Covid-19, além de traçar perspectivas para o pós-pandemia”, diz Stephanie Achcar, diretora geral e uma das idealizadoras do evento. “Com o evento on-line isso foi democratizado e decidimos não cobrar ingressos para que mais gente pudesse participar. Dessa forma, mais de 30 painéis puderam ser visualizados em tempo real. Foi um saldo muito positivo, pois conseguimos levar conteúdo de qualidade e gratuito para todos os educadores do País e pais de alunos, que puderam compartilhar experiências para a ajuda de todo o setor”, completa Stephanie.

 Prêmio Destaque Educação

Durante o Educa Week foram anunciados os vencedores do Prêmio Destaque Educação, criado para reconhecer as melhores experiências das escolas no período da Covid-19. Os primeiros colocados de cada categoria foram agraciados com bolsas de estudo do curso “O professor na era digital”, do Iteduc (Institute of Technology and Education), organização pioneira na capacitação de professores para ensino on-line e híbrido.

Durante a pandemia, além dos médicos, os professores também mostraram que são verdadeiros heróis. A prova é a grande qualidade dos vídeos enviados por educadores, que concorreram ao prêmio Destaque Educação.

“De modo geral, são soluções criativas e eficientes na área da Educação, que fizeram a diferença no difícil momento que a sociedade brasileira enfrenta”, explica Stephanie.

A professora de língua inglesa Suéller Costa, da Escola Municipal Celia Leonor Lopes Lunardini de Guararema – SP, é uma das vencedoras. Ela criou o projeto “CoronaVirus around the World”, que abordou a temática da Covid-19 utilizada para o ensino de inglês e explorada pelos alunos em diferentes plataformas, como e-books, apresentações, fotografias e exercícios on-line, que tiveram a interação também das famílias das crianças.

Na rede privada, Paula Schmidt Guolo, professora de biologia do Colégio Regina Mundi de São Paulo (SP) mostrou o projeto “Modelo de startups e desenvolvimento de aplicativos para celular”, onde os alunos conseguiram criar apps que atendessem aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, mesmo remotamente.

Os demais ganhadores do prêmio, de escolas públicas foram: Maria do Carmo Silva de Camargo (CMEI ” Dr. Francisco Lessa Júnior, em Pindamonhangaba – SP), Israel Batista Saraiva (EE. Professora Sônia Maria Maschio Baptista, em Paulínia – SP), Bárbara Rodrigues (EE Professor Sebastiao de Oliveira Rocha, em São Carlos – SP), Messias Mota Vieira (EE Deputado Antônio Calixto, em Ribeirão Preto – SP) e Rosangela Maria Dias da Silva (ETE Dom Bosco, em Recife – PE).

Já das escolas particulares os vencedores foram: Júlia Furtado (Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba – PR), Eduardo Levy Moreno (Colégio La Salle Abel, em Niterói – RJ), Danielle Lima (CAMB – Escola Caminho Aberto, em São Paulo – SP), Danielle Carmassi (Colégio Imaculada Conceição, em Curitiba – PR), Letícia Maccari (Colégio Farroupilha, em Porto Alegre – RS) e Sabrina Almeida Ribeiro (Colégio Santo Américo, em São Paulo – SP).

Fonte: Beatriz Marques Dias, Bernardo Campos e Caroline Fakhouri – Key Press Comunicação | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (780 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: