Aberta a temporada 2020 do Cartola FC

O mercado do maior fantasy de futebol do planeta está aberto, e os cartoleiros já podem arquitetar a formação de seus times, criar ligas com os amigos e se preparar para viver fortes emoções nos jogos do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo 8 de agosto.

“Precisamos levar a vida com um pouco mais de bom humor e o Cartola virou uma grande diversão, um momento entre pessoas queridas. É aquela hora que você escala o time com os seus filhos, tira uma onda no grupo de amigos e zoa quem foi mal na rodada. Ainda tem um lado enriquecedor para o comentarista, que é o de acompanhar as estatísticas. Isso traz conteúdo e informação para os debates nos programas ou para as transmissões”, enfatiza o comentarista Caio Ribeiro, cartoleiro há mais de 10 temporadas.

Em 2019, o Cartola teve mais de 10 milhões de times criados e, para esta, tem uma série de novidades. O mercado tem duração maior e só fecha 1h antes do início do primeiro jogo da rodada. Também passa a valer a opção de habilitar ou não a pontuação dobrada do capitão. Para os cartoleiros PRO, estão mantidos os prêmios, a possibilidade de criação de mais ligas e os recursos exclusivos, como a customização de uniforme, escudo e flâmula. A novidade será o acesso a uma área de conteúdo extra, batizada de “Gato-Mestre”, com análises e estatísticas para ajudar os PROs a mitar ainda mais no jogo.

Outras mudanças importantes acontecem na pontuação, na nomenclatura e nos conceitos de fundamentos que contam pontos para o fantasy game. O antigo “passe errado” passa a se chamar “passe incompleto” e descontar -0,10 de cada jogador. A “roubada de bola” vira “desarme” e seu valor muda de 1,5 para 1 ponto. O goleiro que fizer uma ‘defesa difícil’ conquista 4 pontos, um a mais do que na última temporada. As finalizações e assistências sofrerão mudanças nos critérios de avaliação, que passam a ser mais rigorosos.

Fonte: Luiz Louback Junior – Atendimento de Imprensa – Comunicação Globo | (GC)

 

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (780 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: