Globo Impacto: garantia de audiência ampla em campanhas na TV aberta

A Globo apresenta ao mercado um produto inédito e exclusivo que tem na garantia do impacto o seu principal diferencial: o Globo Impacto. Criado e desenvolvido pela área de Produtos & Serviços em Publicidade, o produto teve a parceria da VivaSix, unidade de business performance da agência DPZ&T, no desenvolvimento do projeto piloto e do seu lançamento nacional.

Diminuindo ainda mais as fronteiras entre a TV e o digital, a partir de agora anunciantes e agências poderão contar, em um ambiente seguro, com uma entrega definida de impactos de suas campanhas. A solução possibilita ampliar a frequência e a efetividade de campanhas na TV aberta, com a distribuição de filmes nas manhãs, tardes e madrugadas da Globo. A novidade é parte do novo modelo de atuação da empresa, pautado pelo uso de inteligência de dados e tecnologia a favor do negócio dos clientes. E vai ao encontro das demandas do mercado, que buscava por uma solução de garantia de impactos para peças publicitárias na TV.

“O Globo Impacto é um produto que materializa o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas áreas de Produtos & Serviços em Publicidade e Gestão de Receitas. É resultado da busca pela inovação, pelo entendimento da necessidade de comunicação de nossos clientes e também por novos olhares para a gestão de portfólio da Globo. Com o Globo Impacto, nós gerimos os espaços disponíveis na nossa grade de forma a oferecer ao anunciante a garantia de impactos no período de veiculação da campanha”, afirma Sergio Maria, diretor das áreas, em comunicado à imprensa. “Poder contar com a VivaSix, da DPZ&T, a Natura e o McDonald’s, parceiros que buscam e investem em inovação, para o lançamento nacional do Globo Impacto é uma honra. Interesse que comprova que o produto chega para atender à necessidade por serviços que aumentem a assertividade nas estratégias de comunicação”, define o diretor.

Um dashboard dinâmico e especialmente criado para o produto permite que agência e marcas acompanhem, em tempo real, o andamento da campanha. Data de início e fim, abrangência, minutagem de cada peça publicitária e total de impactos comprados são dados fixos, base para monitoramento da evolução. Detalhes da programação, total de impactos por veiculação e distribuição da audiência por gênero e faixa etária compõem os dados variáveis, atualizados cada vez que o filme entra no ar.

“Na DPZ&T, não olhamos para nenhum meio de forma isolada, e aprendemos na prática os ganhos existentes na composição dos mesmos, em especial quando aplicamos um mindset digital aos meios tradicionais, como a televisão. Isso quer dizer mensurar resultados de forma precisa, tomar decisões a partir de insights e aprendizados no decorrer da campanha entre outros fatores. O Globo Impacto é uma evolução no formato de planejamento e compra de TV, pois propicia tudo isso em conjunto com nossas ferramentas e modelo de trabalho da VivaSix, agregando também rentabilidade para nossos clientes”, enfatizacomenta Paulo Ilha, VP de mídia da DPZ&T.

Natura foi a primeira marca a testar a distribuição nacional de campanhas, via Globo Impacto, com a campanha de seu produto Essencial Masculino. Geração de vendas a partir da otimização das entregas, garantia de impacto em um ambiente brand safety e possibilidade de teste com novas audiência, são alguns dos desafios da marca com a utilização da ferramenta.

“Para nós, esse projeto coloca veículo e agência no melhor lugar possível: como parceiros estratégicos de inovação. Na Natura, a possibilidade de gerir melhor os recursos de mídia é permitir que mais consultoras possam realizar negócios e sonhos. Em 2020, não existe espaço para dispersão, e a Globo e a VivaSix deram um passo muito importante nesse sentido”, declara Carlos Pitchu, vice-presidente de mídia, conteúdo e comunicação de Natura &Co.

A veiculação da campanha Drive-Thru, do McDonald’s, começou logo na sequência, também com abrangência nacional. Encontrar a maior rentabilidade para o investimento, com a veiculação da peça em diferentes momentos da programação, foi a solução Globo Impacto para o desafio da marca.

“O McDonald’s conta com um modelo de atribuição de resultados e ROI muito bem desenvolvido. Com o Globo Impacto temos um formato que elevará esse patamar e será muito bem-vindo para nos ajudar a avançar ainda mais em resultados, gerando mais rentabilidade e efetividade na mídia”, finaliza João Branco, chief marketing officer do McDonald’s Brasil.

 Fonte: Maya Pauliez – Atendimento de Imprensa Globo | (GC)

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