DZT fecha escritório no Brasil mas já inicia programa de recuperação do turismo na Alemanha

Segundo estudos de mercado da Tourism Economics, do IPK International e do Centro de Turismo Alemão (DZT), os quais analisaram as perspectivas do turismo na Alemanha após o término da restrição de viagens, os principais mercados europeus estão se recuperando rapidamente. Por isso, o DZT está intensificando a penetração no mercado em um ambiente competitivo por meio de medidas acionais de marketing com amplo alcance.

Em outros mercados internacionais nenhuma recuperação é esperada até 2023. Isso se deve a preocupações com o risco de infecções e a disposição geralmente baixa para viajar em comparação com a Europa. Para concentrar o uso dos recursos de marketing nas regiões com maior potencial atualmente, o DZT decidiu encerrar as atividades dos escritórios de Cingapura, Austrália, Brasil e Argentina a partir de 1 de janeiro de 2021.

Nos grandes mercados estrangeiros ainda de alto potencial dos EUA, China e Japão, o GNTB usará as USPs da Alemanha para promover a Alemanha como destino de viagem, a fim de manter e expandir as quotas de mercado.

De acordo com essas análises, novas campanhas de marketing foram planejadas e iniciadas nos mercados com maior potencial. Em relação aos temas, o DZT está intensificando o segmento de viagens sustentáveis, férias rurais e relaxamento, a fim de fazer justiça à mudança na orientação de valor do cliente.

Esse estudo faz parte do extenso programa para recuperação do turismo de Incoming promovido pelo DZT. Entre os dias 22 e 24 de junho, mais de 450 Key Accounts da indústria internacional de viagem de 49 países e 250 parceiros alemães estiveram debatendo os rumos do setor no Germany Travel Mart, realizado pela primeira vez virtualmente.

Petra Hedorfer, presidente do DZT, afirma: “Os segmentos de mercado em destaque na Alemanha como destino turístico, como viagens culturais e urbanas ou o segmento MICE, são particularmente afetados na pandemia do Corona. Nosso pacote de medidas visa manter e expandir a vantagem competitiva, mesmo sob condições de mercado em constante mudança. Isso ajudará as pequenas e médias empresas do segmento de turismo, em particular, a sair do modo de crise de maneira rápida e sustentável”.

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha com sede em Frankfurt am Main. Ela representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão.

O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, ela mantém 30 representações nacionais em todo o mundo.

Fontes: Karina Kroiss e Letícia Gomes, da Join+Us | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (838 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: