La Unión cria campanha cheia de vida e emoção para o movimento #JuntosPeloCinema

A agência e produtora La Unión, recém-lançada pelo publicitário Samuel Segatelli, enfrenta com perseverança e muito trabalho os tempos de retração do mercado, apresentando a criação, com coprodução, de uma campanha de retomada da frequência aos cinemas no Brasil. Apoiando desde abril co movimento #JuntosPeloCinema, o qual já conta com mais de 200 profissionais da indústria, a La Unión idealizou, para o filme em estreia, uma narrativa com a missão de retomar a conexão entre o meio cinema e o público até o momento de reabertura das salas.

“A La Unión nasceu com a ideia de ser um organismo criativo descentralizado que pudesse conectar, de diversas formas, dos profissionais de criação e produção aos clientes em busca de uma nova dinâmica de negócio. E logo em um dos nossos primeiros trabalhos poder colocar esse modelo em prática e ainda para uma indústria como a do cinema é fantástico”, afirma Segatelli.

É a primeira vez que exibidores, distribuidores, produtores e parceiros da indústria do cinema unem-se em prol de um projeto único. A iniciativa nasceu como uma ação mediada pela Flix Media e, aos poucos, diferentes players foram aderindo.

“É um movimento de união de todo mercado, inédito e fundamental para garantir a volta do cinema às nossas vidas, de maneira organizada e segura”, acrescenta Adriana Cacace, diretora geral da Flix Media Latam.

Nessa primeira fase da campanha – ainda com as salas fechadas para colaborar com a redução da curva de contágio – a peça principal é “O filme da vida”. O roteiro faz uma relação entre as situações que muitas pessoas têm vivenciado em casa ou no trabalho, durante a quarentena, e os gêneros do cinema. Este também é o primeiro filme de Samuel Segatelli como diretor.

“O cinema tem um significado enorme para mim. E ter a oportunidade de dirigir esse filme e a La Unión fazer parte desse movimento é poder retribuir um pouco disso tudo. Nesse projeto, em plena quarentena, deu para perceber que é possível fazer um trabalho em equipe à distância sem aquela estrutura pesada. E a La Unión chega para isso”, enfatiza Segatelli.

Na segunda fase da campanha, com veiculação programada para período ainda anterior à abertura das salas, será deflagrado um plano de comunicação sobre os procedimentos de bem-estar que acompanham toda a jornada do espectador dentro do cinema.

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Quando os cinemas reabrirem, o movimento #JuntosPeloCinema continuará atuando, colaborando para esclarecer as possíveis dúvidas dos espectadores e, ainda, oferecendo um conteúdo muito especial: o festival “De volta para o cinema”, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo.

Ficha técnica

Agência: La Unión
Cliente: Movimento #juntospelocinema
Título: Filme da Vida
Duração: 60″
Diretor de criação: Samuel Segatelli
Diretor de arte: George Moro
Redator: Samuel Segatelli
Mídia: Camila Pacheco – Sony Pictures
Atendimento: Luciana Falcão – Paramount Pictures
Aprovação pelo cliente: Adriana Cacace – Flix Media – #JuntosPeloCinema
Produtora: La Unión e Paris Entretenimento
Direção: Samuel Segatelli
Produção executiva: Renata Rezende
Coordenação de produção: Mariana Marcondes
Pós-produção/finalização: Paris Pós
Diretor de pós-produção: Karina Vanes
Montagem: Gustavo MBD e Matheus Basílio
Coordenação e atendimento de pós-produção: Natália de Martini
Finalização: Marco Prado
Produção áudio
Produtora som: S de Samba
Direção musical: Jair Oliveira e Wilson Simoninha
Produtor musical: Pedro Caldas e Diego Guimarães
Sound designer: Antônio Arruda e Flávio Gondim
Atendimento: Meg Magro, Tati Ornelas e Adriana Samara

Fonte: Cládia Belé, Denise Novais e Janis Alencar, da Atomica Lab | (GC)

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