Wizard by Pearson patrocina torneios esportivos com impacto sobre público jovem

Com o objetivo de criar um vínculo ainda mais estreito com o público jovem e se aproximar dos 90 milhões de brasileiros fãs dos jogos eletrônicos, a Wizard by Pearson acaba de se tornar patrocinadora master da última qualificatória para o campeonato brasileiro de TFT (Teamfight Tactics), competição que garante vaga para o mundial do jogo. Em parceria com a BBL, grupo de destaque no setor de competições eletrônicas, a maior rede de escolas de idiomas do mundo dá seu nome ao “TFT Challenge powered by Wizard”, que acontece entre os dias 13 e 31 de julho.

“O Brasil é o terceiro país do planeta em número de entusiastas dos esports, tendo um público essencialmente composto por jovens. Por ser uma atividade que envolve um contato frequente com a língua inglesa, para nossa marca é essencial não só aumentar nossa afinidade com esse target mas também ter um papel cada vez mais protagonista nesse universo”, afirma Piero Franceschi, vice-presidente de Marketing e Inovação da Pearson Latam, multinacional proprietária da rede de idiomas.

“Temos muito orgulho de anunciar a entrada deste grande parceiro no mundo dos esports. O apoio da Wizard by Pearson ao cenário de esporte eletrônico brasileiro só demonstra o quanto o segmento vem se destacando e firmando espaço como um dos entretenimentos favoritos da população”, destaca Nando Cohen, sócio fundador e CEO da BBL.

A ação ainda conta com outras iniciativas de engajamento. Paralelamente ao campeonato, a Wizard by Pearson e a BBL irão divulgar 44 conteúdos educativos relacionados ao TFT, além de seis vídeos com influenciadores de referência nos esports, com alto grau de engajamento entre jovens e adolescentes.

Esse time seleto de criadores de conteúdo vai aumentar ainda mais a exposição das marcas. O “TFT Challeng by Wizard” irá disponibilizar câmeras durante a transmissão das partidas e após a conclusão do campeonato para eles interagirem com os aficionados por games. As inscrições para a disputa do prêmio são gratuitas, pelo link http://bityli.com/m43wF, até 11 de julho.

Prêmio: R$ 5.000,00 em dinheiro, divididos entre os melhores colocados, e 2 vagas para o campeonato Brasileiro de TFT, organizado oficialmente pela Riot (publicadora de LoL e TFT).

Fundada em 1987 e adquirida em 2014 pela multinacional britânica Pearson, a Wizard by Pearson é a maior rede de ensino de idiomas do mundo. São mais de 1.270 unidades franqueadas distribuídas em todo o Brasil, e também no Paraguai, na Costa Rica, nos Estados Unidos e no Japão. Com o suporte da expertise global da Pearson em aprendizagem, a Wizard tem a missão de ajudar o Brasil a se tornar uma nação bilíngue.

A BBL é uma holding brasileira de entretenimento focada em negócios e performance, unindo o universo gamer à grandes marcas, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers.

Fontes: Rafael Italiani e Bruno Sisdelli, da Loures Consultoria | Paula Pinter, da BBL | (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (780 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: