Com novas embalagens e logomarca, Laticínios Scala renova identidade visual preservando a tradição da marca

O Laticínio Scala apresenta novidades aos consumidores nas embalagens de seu produto, além de uma logomarca rejuvenescida. Com mais de meio século de atuação no mercado (56 anos) e grande receptividade junto ao público-alvo, a empresa optou por inserir em sua identidade visual elementos que reforçam a expertise da Scala na produção de queijos, entre eles a imagem do fundador, Sr. Nino, um imigrante italiano que atingiu seu sucesso como empreendedor no Brasil sempre primando pela qualidade de seus produtos.

 “Queremos renovar preservando os pilares e a essência da marca. A tradição e o reconhecimento que os anos de operação nos oferecem são fundamentais, mas é preciso mais do que isso para atender a um mercado que está em constante evolução”, explica Marco Antonio Barbosa, gerente de marketing e vendas da Scala.

As embalagens também ganharam o selo “Feito em Minas”, que atesta a procedência do alimento vindo de uma região reconhecida pela produção dos melhores queijos, edestacam a riqueza do cálcio, um dos muitos nutrientes naturalmente presentes nos queijos.

“Entendemos que a indústria tem um papel importante de desmistificar crenças e mitos que rondam o setor de lácteos no Brasil. Por isso, buscamos reforçar na comunicação os benefícios do consumo de laticínios e de nutrientes naturalmente presentes em produtos lácteos”, acrescenta Barbosa.

O Laticínios Scala possui três fábricas, sendo duas em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas (Patrocínio-MG), mais uma indústria de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.

scala2

Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a mussarela.

A filosofia da Scala também inclui, no dia a dia, preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.

Fonte: Graziele do Val e Bárbara do Val Blanco – Communicação Assessoria Empresarial – (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (832 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: