Campanha da DPZ&T para Natura Essencial soma comerciais com produção de conteúdo em parceria com a Globo

A Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, relança Essencial, marca de perfumaria prestigie, e traz um novo posicionamento para a marca: “Essencial é Poder Ser”. Essencial reconhece que existe uma nova visão de poder e sofisticação – poder inspirar, poder transformar, poder realizar – e dá luz às novas vozes que inspiram e transformam, que empoderam diversas camadas da sociedade e dão valor às pessoas não pelo status ou poder econômico, mas por suas ideias, realizações e atitudes. Essas novas facetas de poder são traduzidas no produto em novos frascos multifacetados, tão clássicos e sofisticados quanto as fragrâncias.

“Para representar esse relançamento, nada melhor do que contar histórias reais de pessoas que representam essas novas formas de poder. Pessoas que conquistaram seu espaço, reconhecidas como referência em seus meios, por tudo aquilo que simbolizam. Pessoas que chegaram lá seguindo seu propósito, e por isso inspiram outras pessoas e personificam as novas facetas do poder”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria e de Datas Comemorativas da Natura, em comunicado à impresa.

Os filmes iniciais da campanha são protagonizados por dois personagens inspiradores que personificam o novo “Essencial é Poder Ser”: o primeiro é estrelado pelo modelo Marcelo Lima. Com uma trajetória improvável e inspiradora, ele saiu dos corredores de um pequeno supermercado em Salvador para brilhar nas passarelas de diversas semanas de moda e estampar as páginas de revistas e sites conceituados – hoje ele é fonte de admiração e inspiração a todos os jovens que acreditam que podem ir mais longe.

O outro filme destaca Rodrigo Oliveira, o chef do premiado restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo. Fiel às suas raízes sertanejas, ele transformou o pequeno bar de seu pai em um dos restaurantes mais renomados do país. Rodrigo se orgulha de ter conquistado reconhecimento nacional e internacional fazendo uma culinária autêntica do sertão em um ambiente simples e inclusivo.

“Falar sobre poder na perfumaria é quase um lugar comum. Muito bom dar esse passo e mostrar que o poder está vindo de outros lugares, ganhando novas vozes e novas faces. Dar visibilidade para as histórias desses personagens é lembrar que o Brasil tem uma força inspiradora e transformadora que precisamos valorizar”, enfatiza Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Além dos filmes principais para TV e canais oficiais da Natura, a campanha ainda conta com minidocumentários digitais dirigidos por Fernanda Frazão e em que os personagens falam com mais detalhes sobre suas trajetórias inspiradoras. “É sempre muito envolvente fazer filmes em que podemos mergulhar na verdade das pessoas. Dessa vez, o desafio era extrair as novas faces do poder da vivência de cada personagem e embalar essas histórias numa estética tão contemporânea quanto a temática”, conta Fernanda Frazão, diretora da O2 Filmes.

A DPZ&T também idealizou ações em parceria com a rede Globo, as quais buscam execuções originais dentro do formato tradicional de merchandising. Nelas, Rodrigo Oliveira e outros possíveis convidados participarão de programas como Conversa com Bial e Que História É Essa, Porchat?, entre março e abril. A estratégia ainda conta com ações de influenciadores nas redes sociais, podcasts, cota de Apoio da Champions League na TNT, mídia aeroportuária, mídia exterior, mídia em cinema e projetos especiais de experimentação. Em um segundo momento, a campanha também trará um olhar sobre o novo poder feminino.

Natura Essencial é sobre o poder de uma fragrância marcante, para quem é protagonista da sua vida e descobriu as diversas maneiras de conjugar o verbo poder. O Essencial Clássico Masculino é uma fragrância amadeirada intensa que combina a potência das madeiras profundas com notas herbais. Já Essencial Exclusivo Masculino, um exclusivo amadeirado intenso com copaíba e uma combinação de especiarias.

Ficha técnica

Data de produção: Janeiro a Março 2020

Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Essencial Clássico e Essencial Exclusivo
Título: Poder ser
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Andreia Barion, Marcel Lima, Alexandre Moura e Layana Leonardo
Atendimento: Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Felipe Adan, César Medeiros, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Yasmina Bouhacene e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Kazuo Sugui e Juliana Ambold
Planejamento: Lígia Paes Barros, Krizia Gatica, Renata Nappi, Mansur Atique, Louise Martins
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Gabriela Olsen, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão
BI: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto, Jéssica Wruck
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Fabio Truci, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Otávio Almeida, Guto Kneipp
Produtora de imagem: O2 Filmes
Produção Executiva:  Rafael Fortes, Flavia Zanini
Atendimento produtora: Rejane Bicca, Alexandre Borzani
Direção de Cena TVC: Alex Gabassi
Direção de Cena – Filme Depoimentos: Fernanda Frazão
Fotografia Filme: Andre Faccioli
Fotografia Cenas Produto: JR Junior
Montador: Marcelo Fubah; Penélope Papagheorgiou
Finalização: O2 Filmes
Pós-Produção: O2 Filmes
Figurinista: Marcel Maia
Produtora de som: Supersônica
Direção Artística: Antonio Pinto
Produção: Gabriel Ferreira
Sound Designer: Vinicius Villani
Atendimento: Tatiana Nascimento
Produção Executiva/Coordenação: Marilia K Franco e Marina Nascimento

Fonte: Otávio Almeida – Comunicação, Engajamento e Influência – DPZ&T – (GC)

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