DMCard contrata Edna Kohigashi para assumir nova diretoria de riscos

Edna Kohigashi está assumindo a função de diretora de riscos como membro integrante do corpo diretivo da DMCard, uma das administradoras de cartões de crédito líderes do setor e que tem registrado um crescimento acentuado superior a 30% ao ano nos últimos cinco exercícios financeiros. A executiva ingressa na empresa com o desafio de potencializar o papel da área de riscos nos resultados da DMCard, que tem sua própria metodologia de análise de crédito como uma de suas principais ferramentas.

A nova diretoria será composta pelas áreas de Crédito, Analytics, Cobrança, Prevenção a Fraudes e Compliance, reforçando o corpo diretivo da empresa, do qual já fazem parte Denis Correia, CEO e diretor financeiro do Grupo DMCard; Sandra Castello, diretora de marketing e pessoas; Juan Agudo, diretor de inovação e crescimento de negócios; e Fernando Oliveira, diretor de TI.

Engenheira de Produção pela Escola Politécnica da USP, pós-graduada em Marketing Estratégico pela ESPM, com MBA em Finanças pela FIA/FEA-USP e MBA de Gestão em Varejo pela FIA/Provar, Edna Kohigashi também acumula formação internacional: tem extensão do MBA Varejo pela Youngstown State University e já realizou estágios, aperfeiçoamentos e especializações no segmento de cartões de crédito nos Estados Unidos, na Alemanha, na Itália e na Venezuela.

Em sua carreira tem passagens por Pefisa (financeira das Pernambucanas), Credicard e Unibanco, além de ter sido co-fundadora de duas startups: 4Infinite Money e Muttuo Agency.

A DMCard tem adotado diversas ações estratégicas para manter sua desafiadora média de crescimento, segundo comunicado à imprensa. Em paralelo ao seu crescimento incremento orgânico, tem atudao na compra de carteiras de crédito consolidadas e, recentemente, deu início a um processo de aquisições de empresas, como a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A, visando diversificar os segmentos que atua e a oferta de produtos.

O crescimento rápido ocasionou algumas mudanças no organograma da empresa e no corpo diretivo no último ano. Em 2019, Sandra Castello, uma funcionária de carreira da empresa, tornou-se diretora de marketing e pessoas; e Carlos Tamaki deixou a diretoria financeira para assumir como CEO da Infocards.

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza às redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes. Além da administradora, o grupo conta também com a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A.

Denis César Correia, presidente do Grupo, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e 2.300 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão, Extrabom e Althof.

Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.

Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor atendimento para seus parceiros e clientes.

Fonte: Ary Cruz e Antonio Montano, da C+M Comunicação – (GC)

 

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (727 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: