Pesquisa da Kantar investiga relações das marcas com o universo feminino

O que você acha que as marcas podem fazer para representar melhor as mulheres? Essa foi a pergunta feita por uma pesquisa da Kantar para 2000 brasileiros no fim de 2019. E 61% dos brasileiros, independentemente dos gêneros feminino e masculino, concordam em dois pontos: elas precisam tratar as mulheres com respeito e precisam ouvir e pôr em prática as opiniões delas.

Adicionalmente, 62% das entrevistadas gostariam de se ver representadas em situações reais do dia a dia. Apenas 48% dos homens concordaram com essa afirmação. “Isso mostra que o público masculino ainda gosta de ver uma mulher idealizada”, afirma Valkiria Garré, CEO de insights da Kantar.

Confira os resultados das cinco afirmações feitas e suas divisões.

quadro1

Estes índices mostram que as respostas das mulheres são entre oito e catorze pontos percentuais acima que as masculinas. “Isso mostra uma diferença de percepção sobre a representatividade feminina nas diferentes comunicações. Por terem sofrido por um silenciamento e apagamento de suas vozes e imagens por muito tempo, a sensação de que há muito a ser feito é muito maior partindo delas. Marcas e homens precisam se colocar no lugar delas e, assim, tomar um posicionamento mais forte em relação à representatividade”, salienta Garré.

Para completar o levantamento, foi perguntado quais setores impulsionam mais para a igualdade entre homens e mulheres. Para mais de 60% dos brasileiros os setores de beleza e moda estão fazendo o seu papel em impulsionar a igualdade entre esses dois gêneros. Já o setor automobilístico e as cervejarias ainda precisam melhorar o seu trabalho – menos de 45% dos entrevistados acreditam que eles estão fazendo sua parte nesse sentido.

Confira o desempenho de todos os setores abaixo.

quadro2

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Ao combinarem experiência sobre o conhecimento humano, know how da empresa, com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.

Texto encaminhado por Karina Rodrigues – Assessora de Imprensa – Tamer Comunicação – (GC)

 

 

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (727 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: