Alunos do Palmares querem mais medalhas do Concurso Internacional Canguro por excelência em matemática

No Colégio Palmares, em São Paulo, o aprendizado da matemática tem atraído cada vez mais a atenção dos estudantes, que se preparam para disputar o Concurso Internacional Canguru no dia 19 de março.

A competição acontecerá, simultaneamente, para mais de 6,5 milhões de participantes de 90 países. Na edição 2019, o Colégio Palmares obteve medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito, esperando repetir o resultado este ano. O maior benefício, todavia, é incentivar o interesse dos estudantes na matéria, segundo comunicado à imprensa.

“Este será o 3° ano consecutivo que os alunos participam do concurso e, pela primeira vez, a adesão já ultrapassa 70% dos alunos de cada série. A prova é focada no raciocínio e  nosso papel é desmistificar que a matemática não é para todos. Nas aulas mostramos que pode ser aplicada no dia a dia, para tudo”, pontua o coordenador de matemática Inácio Rodrigues Guimarães.

O Colégio Palmares ainda utiliza o resultado das provas como instrumento de avaliação do programa de aprendizagem em matemática, para aperfeiçoar e adequá-lo às necessidades dos estudantes. Já para os alunos participantes, o Concurso Internacional Canguru é uma oportunidade de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula, ganhar certificados e medalhas pelo desempenho.

Fundado em 1975 no bairro de Pinheiros, o Colégio Palmares é uma conceituada instituição de ensino que baseia seu trabalho pedagógico em três princípios: Afetividade, Consciência Moral e Desenvolvimento Intelectual. Sua comunidade é composta por 800 alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio. Oferece, além do seu ensino tradicional, escola de esportes com todas as modalidades, escola de arte, teatro, música, balé, expressão corporal, coral, artes plásticas, robótica, passeios culturais e pedagógicos.

Fonte: Adriana Fernandes – Trópico Comunicação – (GC)

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (780 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: