Os Jetsons estão de volta para o futuro do Bradesco em campanha da Publicis

Os Jetsons, dos estúdios Hanna-Barbera (Warner Bros), estão de volta às telinhas, mais charmosos e futuristas do que nunca, desta vez em campanha criada pela Publicis para o Bradesco. Clássico dos anos 60, o desenho marcou gerações, com empatia e roteiros de ficção científica bem humorados.

Centrada no tema “Experimente o futuro com o Bradesco”, a nova campanha apresentando serviços inovadores da instituição financeira, já estão disponíveis aos clientes. O filme tem 30 segundos e estreou em intervalo do Jornal Nacional.

Além do comercial e de teasers para TV aberta e fechada, também integram a estratégia de comunicação spots, mídia out of home, ativações nas redes sociais com creators, ações de PDV e digital.

Para reforçar como a tecnologia e a sociedade evoluíram, o comercial – uma releitura da abertura do clássico desenho – mostra que a mãe da família Jetsons, Jane, na versão original uma dona de casa que usa o dinheiro do marido para fazer compras no shopping, é agora a CEO de uma empresa. É ela quem dirige a aeronave que leva o marido George ao trabalho, o filho Elroy ao colégio e a filha Judy aos seus afazeres. A robô Rosie também aparece no filme.

Pouco a pouco, a mensagem expõe diferentes inovações do Bradesco que facilitam o dia a dia dos clientes e que estão muito além do que se previa na versão original dos Jetsons: recomendações personalizadas de investimentos por videochamada, depósito em dinheiro no autoatendimento que cai na hora na conta, pagamento por aproximação e a BIA, Inteligência Artificial do Bradesco.

“A campanha parte do insight de que quem é cliente Bradesco já experimenta o futuro agora. Os Jetsons remetem a essa realidade futurista, então pareceu uma conexão adequada trazê-los para estrear a campanha”, declara Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, em comunciado à imprensa.

A produção da campanha, assinada pela Vetor Zero, levou três meses para ficar pronta e acrescentou ao “elenco” original personagens que refletem a diversidade brasileira.

“O Bradesco é o banco mais inovador do Brasil e traz cada vez mais esse pilar para a sua comunicação, combinado ao da inclusão e diversidade, valores que sempre estiveram presentes na história da marca”, finaliza Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Ficha técnica

Cliente: Bradesco
Agência: Publicis
Título: “Os Jetsons”
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Carla Mita e José Maurício Lilla
CCO: Domenico Massareto
Diretor-Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Diretores de Criação: Paulo Aguiar e Rico Lins
Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa e Rafael Campos
Direção de arte: Lucas Pinheiro e Juan Perafan
Redação: Americo Vizer e Rico Lins
Campanha de criação integrada: Larissa Domingues, Pedro “Apareve” Furtado, Douglas
Reis, Elias Carmo, William Rodrigues, Eugênio Lima, Rafael Dias e Victor Britto.
Conteúdo: Gabriela Moura e Tiago Cordeiro
Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Nádia Mathias, Fernanda Kochi, Daniele Pereira, Mayni Alves e Catarina Paiva
SEO: Evelyn Umberti e Giovanni Luigi
UX: Vinicius Maffeis
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Livia Toledo, Felipe Francis, Julia Pimenta e Daniel Siqueira
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, André Katayama e Giulia Joau
Mídia: Maurício Almeida, Larissa Deliberai, Camila Donice, Bruno Flávio, Juliana Coralli, Giovanna Passo, Lidia Rodrigues, Guilherme Reis, Leandro Lessa, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Carlos Rodrigues, Alinne Lopes, Italo Brito, Tatiane Santos e Priscila Santos
Head Produção:
Renata Sayão
RTVC:  
Valeria Andrighetti e Ale Sarilho
Produtora filme: 
Vetor Zero
Direção do filme: 
Gabriel Nóbrega e Thiago Martins
Produção Executiva: 
Alberto Lopes e Sergio Salles
Atendimento: 
Marcia Guimarães e Thaís Lopes
Finalização: 
Equipe Vetor Zero
Coordenador de pós-produção: 
Clara Morelli e Rosângela Gomes
Finalizadores: 
Eduardo Silva e Ricardo Vaz
Produtora de Som:
Ultrassom Music Ideas
Produtor
Musical Ruben Feffer e Zé Ruivo
Atendimento:
Erika Marques
Produção Gráfica:
Eduardo Bueno e Emerson Russo
Retocador: Marcelo Colono (Xuxa) e Rogério Machado
Arte Final: Jorge Bofe e Francisco Leite
Revisão: Céres Vecchione e Ricardo Milesi

Fonte: Silvia Gandolfo – Máquina Cohn & Wolfe| (GC)

 

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