Purple Cow conquista conta de comunicação institucional da rede Yázigi

A Yázigi escolheu a Purple Cow para responder por sua comunicação institucional ao longo do exercício de 2020. A primeira campanha da agência para o cliente já está pronta e entrando em veiculação, enfocando situações bem humoradas para direcionar o reposicionamento da marca da rede de escolas de idiomas.

Substituindo a expressão “Oh! YES!” para “YÁÁÁZ!”, o time criativo da Purple Cow fundamentou sua estratégia no comportamento dos jovens contemporâneros, orientando-se pelo modo como eles estão se conectando com o mundo. As mensagens, de acorod com o comunicado à imprensa, traduzem o desejo da marca de conectar seus alunos com temas sociais, culturais e ambientais para torná-los cidadãos do mundo.

O plano de mídia engloba inserções de filmes em canais do YouTube e em salas de cinema, além de spot de rádio.

“É nosso primeiro projeto com o Yázigi. Fizemos um trabalho estratégico e profundo para entender todo o processo de aquisição do serviço. Traduzimos em uma campanha muito divertida que certamente vai conversar com o target”, afirma Marcelo Bernardes, CEO da Purple Cow.

“No Yázigi, compreendemos o ensino de idiomas como um caminho para conectar o jovem ao mundo que o cerca, levando-o a se perceber como parte desse mundo e como um agente capaz de transformá-lo. Esse é o conceito que estamos comunicando na nova campanha desenvolvida pela Purple Cow”, acrescenta Fernando Cesário, diretor de marketing da Pearson, maior empresa de educação do mundo e detentora do Yázigi.

Com mais de 70 anos de atuação, o Yázigi é a primeira franquia de serviços do Brasil e possui mais de 270 escolas em todo o País.

A Pearson é a maior empresa de aprendizagem do mundo, com mais de 24 mil colaboradores atuando em 70 países. Oferece conteúdo educacional e avaliação de alta qualidade, impulsionados por serviços e tecnologia, para possibilitar um ensino mais efetivo e aprendizagem personalizada em larga escala. A filosofia da instituição está atrela à premissa de que onde quer que o aprendizado prospere, as pessoas também irão prosperar.

Ficha técnica

Agência: Purple Cow
Cliente: Yázigi
Campanha: Yáááz!
CEO: Marcelo Bernardes
CCO: Cassio Filho
Direção de criação: Icaro Diniz e Ricardo Barbosa
Criação: Fernanda Vallois, Jonathan Jansen, Augusto de Lima, João Bastos, Enzo Giacomin e Gilmar França
Head of Business: Francine Rosset
Gerente de Business: Melissa Gamoeda
Produção: Juliana Soares e Luana Chiavone
Planejamento: Anderson Martins
Mídia: Daniela Miranda e Milena Freire
Produtora: The Sailor
Produtora de Som: Canja Audio Culture
Aprovação: Fernando Cesário, Cibele Furuse, Rodrigo Bassan e Suellen Marques

Fonte: Chico Canïndé – Assessoria de Imprensa Yázigi| (GC)

 

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (727 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: